Brasil e México não saem do zero e decisão será em Brasília

Neymar não comemorou hoje. Foto: FIFA.com
Brasil e México se enfrentaram no estádio Castelão, em Fortaleza/CE, no jogo que poderia definir o primeiro classificado para a segunda fase da Copa do Mundo da FIFA.

Após pressão máxima em campo, a seleção brasileira não fez uma boa atuação e o placar não saiu do zero.


O jogo
A primeira chance brasileira veio aos oito minutos. Giovani dos Santos derruba Neymar próximo à linha da grande área. Na cobrança, David Luiz acerta a barreira.

Três minutos depois, Marcelo tabela com Oscar. O atacante cruza para Fred, que domina e chuta forte para o gol. A bola passou rente à meta de Ochoa e bateu na rede do lado de fora, arrancando o “uh” da torcida brasileira.

O atacante brasileiro Neymar era marcado o tempo todo pela defesa mexicana. Tanto que, aos 16, o jogador do Barcelona foi derrubado próximo à grande área após dar um drible espetacular em Rodriguez. Na cobrança, Neymar bate forte e Aguillar tira de qualquer maneira.

A partir dos 23 minutos, o que se viu foi uma pressão mexicana. A primeira tentativa foi com Herrera, que viu o goleiro Julio César adiantado e chutou de longe, obrigando o goleiro brasileiro a espalmar e colocar pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o Brasil brecou o México e respondeu com Neymar, que após cruzamento na grande área, pula mais que todo mundo, cabeceia pro gol e Ochoa faz uma grande defesa.
Aos 43, Neymar coloca bola na área, Thiago Silva desvia no meio do tumulto e a bola sobra para Paulinho, que chuta em cima de Ochoa.

Já no segundo tempo, o Brasil tratou de tentar abrir o placar com menos de três minutos. Bernard recebe lançamento longo de Daniel Alves, avança pela direita e cruza forte buscando Neymar na área, mas a zaga mexicana se antecipa para salvar e a bola não entra.

Mas aos 11, o México reagiu e foi pra cima do Brasil. Herrera avança e solta a perna esquerda, dando um susto em Julio César, pois a bola passou por cima da meta brasileira.

Três minutos depois, foi a vez de mais uma chance mexicana. Guardado vem pelo meio e resolve arriscar, com a bola indo à esquerda de Julio Cesar.

Aos 18, continuando a caça ao atacante do Barcelona, Vazquez dá um carrinho em Neymar e o brasileiro é derrubado. Neymar bate a falta com curva e a bola passa raspando a trave direita de Ochoa.

Cinco minutos depois, Bernard lança Neymar, que domina no peito, deixa a bola cair e solta o pé para mais uma defesaça de Ochoa.

O goleiro mexicano não deixou a meta ser atingida pelo ataque brasileiro e foi o destaque do jogo aos 39, quando Neymar cobra falta da esquerda, Thiago Silva cabeceia da pequena área e Ochoa usa novamente o reflexo para salvar o México.

O último lance de perigo mexicano veio aos 44. Neymar perde a bola. No contra-ataque, Jimenez finaliza forte e Julio Cesar defende.

No fim das contas, a rede não balançou e tanto Brasil, quanto México, ficaram com quatro pontos, empatados na liderança da Chave A.

Na última rodada, a terceira da primeira fase, o Brasil visita Camarões, no estádio Nacional Mané Garrincha, enquanto o México visita a Croácia na Arena Pernambuco. Os dois jogos acontecerão na próxima segunda-feira (23), às 17h.

COPA DO MUNDO DA FIFA
BRASIL 0-0 MÉXICO
17.06.2014 – ESTÁDIO CASTELÃO – FORTALEZA/CE

Cartões amarelos:
Thiago Silva, Ramires (Brasil)
Aguilar, Vazquez (México)

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard) e Oscar (Willian); Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

México: Ochoa; Rodriguez, Rafa Marquez e Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera (Fabian), Guardado e Layun; Giovani dos Santos (Jimenez) e Peralta (Chicharito).
Técnico: Miguel Herrera

Árbitro: Cuneit Çakir (Turquia)

Público presente: 60.342

Matéria de Rener Lopes
Matéria do site Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/copadomundo/brasil-e-mexico-nao-saem-do-zero-e-decisao-sera-em-brasilia.html

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.