Reginaldo, Ancelmo e Léo Guerreiro em pauta

Continuando com o trabalho de reformulação do elenco, o Formosa continua trabalhando para trazer atletas mais experimentados para o alviverde. Neste início de semana, nomes como o dos zagueiros Ancelmo e Reginaldo Dias, ambos ex-Formosa, e do atacante Léo Guerreiro foram ventilados pela mídia local.

Apurando os fatos, a reportagem do Blog Esporte de Formosa constatou que no caso dos dois zagueiros, a impossibilidade está relacionada à questão salarial. Enquanto Ancelmo defende o Corinthians/RN tendo tido ótimo rendimento na equipe e pretende permanecer na equipe até o fim do contrato, Reginaldo hoje se encontra no banco do Penarol/AM e demonstra interesse em retornar ao Tsunami. Porém, o salário que recebe no time amazonense foge da realidade do futebol candango hoje.

No caso do atacante Léo Guerreiro, além do fator salarial, outro detalhe que pode atrapalhar a contratação se refere à concorrência local em que pode acabar acontecendo. Sem dizer que o atleta está vinculado ao Botafogo/RJ que possui uma filial distrital.

Em conversa por telefone com o técnico Heli Carlos, o verdão mais querido do Nordeste Goiano tem tido dificuldades em encontrar os jogadores pelo fato de os principais jogadores que o clube tem interesse estar trabalhando em outros times: "Os jogadores bons que estamos a procura, estão em outros times, o que dificulta trazê-los [para o alviverde]" relatou.

Em relação aos nomes especulados Heli foi cauteloso: "Estão negociando, mas a negociação é difícil". E ainda lembrou que o trabalho que tem sido desenvolvido no Formosa com o atual elenco tem tido bom rendimento: "Está muito difícil para o Formosa, mas a gente tá preparando todo mundo, tem feito muitos testes e o pessoal tem mostrado muita força, garra e concentração" afirmou.

"Quem conhece a realidade do clube hoje sabe que esse pessoal tem feito um grande trabalho e temos tido boas opções até mesmo em relação às improvisações" concluiu o comandante. No último amistoso, o volante Douglinhas, da base do time, foi o destaque do Formosa mesmo tendo sido improvisado na lateral-esquerda.

O Formosa está a procura de um lateral-direito, um zagueiro e um atacante, preferencialmente com boa experiência e que esteja com bom aproveitamento físico. Uma tarefa nada fácil para um clube que anda com a receita bastante limitada. Até o momento, apenas a AGEL - Agência Goiana de Esporte e Lazer - auxiliou o clube com o envio de 180 mil reais que serão parcelados durante a competição.

Cansaço

Desde a segunda passada (30), o alviverde tem treinado em dois turnos com pouco tempo de folga e as consequências do forte trabalho começam a ficar mais nítidas com o passar dos dias.

Há 36 horas, o atacante Arthur, uma das esperanças do time na competição, está entregue ao departamento médico do clube que está constatando o problema. Informações iniciais indicam lesão leve de fácil recuperação e o motivo pode estar ligado às condições do campo de treino.

Hoje (09), o elenco ganhou folga e há certo risco de o número de contundidos aumentarem no retorno às atividades pela manhã desta quinta e por conta disto, é provável que a equipe diminua a intensidade dos treinos físicos e intensifique os trabalhos relativos ao posicionamento tático.


Matéria de Alex Nunes
Foto: Ancelmo, Léo Guerreiro e Reginaldo Dias - Montagem do BEF - Fotógrafos desconhecidos

4 comentários:

  1. 180 mil dos cofres goianos só para o Formosa?
    Enquanto alguns times aquí do DF vão receber apenas 83 mil cada, digo alguns porque nem todos vão receber, em função da papelada toda que o BRB pediu.
    Fazendo as contas: Formosa vai receber no total 263 mil, somando aí os 180 mil da AGEL mais os 83 mil do BRB (isso se ele for receber também, mas se não for já tem o da AGEL garantido). Enquanto outros vão receber só o do BRB, e outros pior ainda não vão receber nada.
    E ainda tão falando em "receita bastante limitada" ?

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando,
    O BEF mantêm-se imparcial em relação a todas informações. Quando se diz que a "receita está limitada", estamos fazendo um parâmetro em relação ao ano passado quando o clube recebeu algo em torno de 450 mil para conquistar o terceiro lugar.
    Atualmente o clube possui mais ou menos a metade do montante anterior e, por conta disso tem tido uma receita limitada, pelo menos em comparação com 2011.
    Atletas como Léo Guerreiro, Ancelmo e Reginaldo Dias (os dois últimos ex-Formosa) estão mais valorizados neste ano e o montante salarial dos três pode ser considerado salgado e a conta pode não fechar.

    ResponderExcluir
  3. O montante já aumentou..
    Refazendo as contas: 180 mil da AGEL mais 150 mil do BRB (ao invés dos 83 mil iniciais), total 330 mil para o Formosa..
    Já que as últimas notícias dão conta de que agora o BRB vai disponibilizar 150 mil pra cada (e pelo jeito só 6 times conseguiram ser aprovados pelos critérios do banco)..
    De pouco em pouco o Formosa vai chegando aos 450 mil que vc mencionou.
    Esse nosso futebol á cada hora é uma novidade perturbadora.. Coitados de nós torcedores e de vcs da mídia..

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.