TJD/DF anula W.O do jogo entre Brasília e Formosa por unanimidade

Pleno opta pela realização do jogo. Foto: Félix Neto
Depois do episódio que repercutiu em todo o país, o "caso das chuteiras" foi finalmente julgado na noite desta quinta (06) pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Distrito Federal e, por unanimidade, os magistrados optaram pela anulação da partida e solicitaram à Federação que realizasse a remarcação do jogo inaugural do Candangão 2014 entre o Brasília e o Formosa.


Após duas horas de discussão, o Tribunal Desportivo levou em consideração as exposições dos advogados das duas equipes, realizou a leitura da súmula do jogo, do depoimento de Charles Amâncio - o motorista do Formosa no dia do incidente - ouvi o ex-técnico Heli Carlos - que compõe a equipe técnica do clube - e chegou a um veredicto: a remarcação da partida.

Como foi a audiência
Inicialmente, o relator do caso, doutor Edvaldo Brasileiro pediu para que as partes fizessem uso da palavra e antecipou: "O Bosque Formosa foi ágil em protocolar o pedido de anulação de partida".

Depois das leituras da súmula da partida, entregue apenas no dia 22, e do depoimento de Charles Amâncio à Polícia Civil, Heli Carlos foi ouvido pelos magistrados e questionado pelo advogado do Brasília se os serviços de transporte do time são feitos por terceiros. Como resposta o membro do alviverde alegou que "normalmente sim".

O clima deu uma esquentada quando o advogado do Colorado, doutor André Andrade, teve uma pergunta indeferida que questionava se o clube teria alguém responsável pelos horários que o time pega e deixa o ônibus. Na opinião do relator, a pergunta era irrelevante.

Na sequência foi a vez do advogado do Formosa, doutor Marcondes de Paiva fazer uso da palavra e nele ressaltou que o Tsunami não está preocupado com o que aconteceu e esperava fazer um novo jogo e que o tribunal zelava pelo resultado de campo. O defensor do alviverde ainda ressaltou: "Com todo o respeito, mas quem é contra a remarcação do jogo é imoral".

Antes da votação o advogado do Brasília ainda afirmou que o Formosa não zelou por seus materiais e equipamentos e "tardou em providenciar a compra de novas chuteiras" alegou.

Na votação iniciada pelo relator Edvaldo Brasileiro - que votou a favor da anulação do jogo -, Cleiton Pena, que já foi jogador profissional, foi enfático em dizer: "As chuteiras são pessoais. Se fossem compradas novas chuteiras o jogo dificilmente terminaria" frisou.

Além dos dois auditores os demais componentes acompanharam o voto do relator e por oito a zero, a partida que terminou em W.O foi anulada.

O TJD/DF deverá solicitar que a Federação Brasiliense de Futebol faça a remarcação imediata da partida e a expectativa é de que ela seja feita antes da última rodada da primeira fase.

O Brasília, que perdeu os três pontos do W.O os reconquistou nesta quinta em jogo atrasado válido pela oitava rodada após vencer o Capital por 2 a 1. Com isto, o Colorado se classificou antecipadamente para a próxima fase.

Veja mais detalhes de como foi o julgamento acessando aqui

Matéria de Félix Neto para o Clube do Esporte DF e para o Blog Esporte de Formosa
Colaborou Alex Nunes
Foto de Félix Neto para o Clube do Esporte DF e para o Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.