Vila Nova vence Juventude e é campeão da Copa Miel
Joaquim (C) comemora seu segundo gol. Foto: Felix Neto/BEF |
O jogo
Durante o primeiro tempo o que mais se viu foram as duas equipes buscar espaços para chegar ao ataque adversário. Porém, com um campo bastante liso, os jogadores penavam pra ficar em pé e quando surgia um lance de perigo a calibragem dos pés não era das melhores.
Pelo lado do Juventude destaque para Jhonatta, Baco, Fernando e Reinaldo no primeiro tempo pela movimentação das jogadas ofensivas pelo lado direito. Pelo Vila Nova, Joaquim, Clécio, Josué e Amarildo eram os jogadores que tentavam surpreender o adversário.
Sem lances de muito perigo, o primeiro tempo ficou marcado pela maior posse de bola do Vila Nova que tentou chegar ao gol mas encontrou um sistema defensivo bastante consciente que não permitiu que o time do Vila Verde ameaçasse o gol de Fábio, do Juventude.
Gol relâmpago do Vila abre segundo tempo
No segundo tempo, logo aos dois minutos de jogo, após jogada pelo lado esquerdo do ataque vilanovense a bola foi tocada para Joaquim que recebeu e tocou na saída do goleiro Fábio para abrir o placar.
Com o resultado parcial positivo, o Vila Nova fechou os espaços e tentava surpreender o adversário nas jogadas de contra ataque sempre encabeçadas por Joaquim.
Mas foi o Juventude quem chegou com perigo equilibrando o jogo. Aos 17 minutos, Baco recebeu da intermediária e, sem marcação por perto, experimentou e quase guardou no canto direito de Eliardson mas viu a bola passar rente a trave e sair pela linha de fundo.
Com o jogada o Juventude acordou para o jogo e ficou a maior parte da segunda etapa rondando a área do Vila Nova. Faltava aquele passe caprichado para o time empatar o jogo e a medida que os minutos passavam o time começou a ficar mais nervoso e a errar passes capitais.
Como o Juventude não conseguia empatar e nem ameaçar a meta adversária, Joaquim se encarregou de sepultar o jogo de vez marcando seu segundo gol. Aos 41 minutos, o atacante recebeu rápido após cobrança de falta no meio campo, apostou corrida com a zaga do Juventude e deu um toque caprichado por cima do goleiro Fábio que se esticou mas não alcançou e viu a bola morrer na rede.
Com o segundo tento contra, o Juventude ainda tentou chegar ao seu gol de honra com Reinaldo, mas a defesa do Vila estava afiadíssima e não deixou o atacante e nem os meias Baco e Fernando organizar o jogo e trabalhar com perigo contra o gol do Vila.
Restou aguardar o árbitro "Loirão" assoprar o apito e sacramentar a vitória do Vila Nova por 2 a 0 sobre o Juventude. Com isto, depois de Areté e Amigos, a equipe do Vila se torna a terceira campeã da Copa Miel.
Os goleiros do Vila Nova, Eliardson e Rafael foram premiados como os goleiros menos vazados da competição e o atacante Joaquim foi o artilheiro da competição com quatro gols marcados.
Parabenizações e congratulações
O Blog Esporte de Formosa parabeniza a todas as equipes que participaram, aos campeões e vice pelo jogo desta manhã e a toda a equipe que organizou mais este torneio amador no município de Formosa.
Infelizmente, para quem acompanha o esporte local há alguns anos, o que mais se percebe é a falta de mais torneios e competições do gênero para fazer o esporte amador, que foi referência no futebol regional, voltar a crescer. É com trabalhos assim que um dia teremos as melhores competições locais para toda a família formosense acompanhar nas manhãs e tardes de domingo. Parabéns aos organizadores!
Matéria de Alex Nunes para o Blog Esporte de Formosa
Foto de Félix Neto
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.