Karateca formosense precisa de patrocínio para se manter na luta

Assim como muitos lutadores profissionais nascidos em Formosa, o karateka Carlos Augusto (35) precisou sair da cidade para continuar a treinar, foi quando entrou para a seleção do Distrito Federal, onde mora atualmente. “O que me fez sair de Formosa foi a falta de apoio. Para ser atleta é preciso competir, viajar, etc. e se você não tiver patrocinadores fica complicado. Nossa cidade possui bons lutadores de várias modalidades, mas não tem visibilidade por falta de ajuda”, disse Carlos Augusto.

O grupo empresarial de Formosa que patrocinava o atleta precisou retirou a verba por corte de gastos, o que dificultou ainda mais a vida de Carlos Augusto. Agora, sua única chance é correr contra o tempo em busca de apoios.

O karateca que é dono de várias medalhas, agora sonha em conseguir uma vaga para disputar os jogos olímpicos de verão 2020, em Tóquio. Para isso, ele precisa participar de eventos do circuito mundial para somar pontos no ranking, o que é praticamente impossível sem ajuda.

Carlos Augusto treina Karatê há 20 anos e apesar de todos os desafios que passou na cidade, ele diz que por onde vai, faz questão de levar o nome de Formosa. “É a minha cidade e foi onde tudo começou”.

Fonte: Notícia retirada do site Formosa Agora

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.