Planaltina/GO vence Engefor nos penaltis e fica em terceiro na Copa da Juventude


Na manhã deste domingo (10), o Planaltina/GO e o Engefor fizeram o primeiro jogo do dia no Ginásio Evani Juarez de Paiva, no Parque Laguna, próximo ao Fórum, valendo o terceiro lugar da Copa da Juventude e, de quebra, uma vaga para a Taça Formosa de Futsal. Após a partida ficar em 5 a 5 no tempo normal, o lugar acabou sendo ocupado pelos planaltinenses, que venceram o adversário nos pênaltis por 2 a 1.

O jogo
Com a bola rolando, tanto o Planaltina quanto o Engefor inciaram a partida sem grande efetividade. Nos primeiros cinco minutos, apenas um chute de cada lado sem levar perigo algum aos goleiros.

Porém, foi a partir dos cinco minutos que o jogo começou a ganhar forma. Após trabalhar a posse de bola, Nino percebeu um espaço e do meio da quadra arriscou o chute. A bola tocou nas duas traves e morreu no fundo do gol abrindo o marcador para o Engefor.

Dois minutos depois, Weverton recebeu da intermediária, carregou para o lado esquerdo e acabou se enrolando na hora do passe para Rayner que se antecipou e bateu de primeira empatando o jogo.

Aos nove, o Engefor voltou a ameaçar a meta do Planaltina em cobrança de falta. João bateu despretensiosamente olhando para o lado, a bola desviou em dois jogadores e quase entrou. 

Pouco depois, o mesmo João recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Rayanderson recolocando o Engefor na frente.

Aos 16, Rodrigo triangulou com Breno e recebeu na cara do gol para tocar em nova saída do goleiro do Planaltina ampliando o placar e fazendo 3 a 1 para o Engefor. Segundos depois, Rayner fez jogada pela esquerda e tocou para Weverton, que diminuiu novamente.

Perto do fim do primeiro tempo, o Planaltina chegou mais uma vez com Fernando. Ele recebeu livre do lado esquerdo e de cara para o gol, invadiu a área e na hora de passar pelo goleiro, Noel bateu carteira e salvou o gol do Engefor.

No segundo tempo, logo aos três minutos de jogo, Noel fez grande defesa e realizou ligação direta mandando a bola nos pés de Breno. O jogador dominou de costas para o gol, fez o giro e tocou na saída do goleiro fazendo 4 a 2.

Aos cinco, o Planaltina/GO voltou a anotar. Weverton recebeu no meio da quadra, deu uma pedalada e arriscou. O chute direto fez a bola entrar no cantinho. Indefensável.

Por volta dos sete minutos, Noel sentiu novamente a lesão sofrida após a defesa feita no chute de Fernando, ainda no primeiro tempo e acabou deixando a vaga no gol para Rodrigo Chimbinha.

A mudança fez com que o Planaltina/GO crescesse no jogo. Mas mesmo improvisado, Rodrigo surpreendeu em três ocasiões quase que seguidas realizando grandes defesas. Em uma delas, interviu no chute a queima roupa realizado por Wéverton.

Jogando no contra ataque, o Engefor encontrou o caminho do gol aos 12 minutos. João recebeu pela esquerda e bateu cruzado fazendo 5 a 3.

Porém, o Engefor vacilou nas faltas e estourou o limite de cinco infrações por duas vezes. Cobrando o tiro de sete metros, Weverton converteu as chances e empatou o jogo faltando três minutos para o fim.

Mesmo tentando de todas as formas, o resultado ficou inalterado e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, após os dois times converterem a primeira cobrança. Rayanderson defendeu o segundo pênalti e João acabou errando a última cobrança para o Engefor fechando o placar em 2 a 1 e definindo a terceira posição para o Planaltina-GO.

Weverton levou o prêmio de craque da Copa da Juventude
Foto: Alex/Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.