Formosa lançará categorias de base neste mês


Depois da grande campanha feita pelo Formosa no Campeonato Candango deste ano, a equipe voltou a tona nesta semana com mais um grande trabalho em conjunto com os atletas da cidade. Será iniciado o trabalho de categoria de base com apoio e abertura a várias escolinhas, um pedido que a muito tempo vem das arquibancadas.

Segundo o presidente do Formosa, Cacildo Caciano, a equipe deverá começar com os trabalhos a partir de uma parceria com escolinhas de futebol da cidade: "Desde o ano passado que a gente tem trabalhado nisto. Heli veio conversar conosco e junto com várias pessoas tem buscado uma forma de integrar o trabalho" revelou.

Com várias escolinhas de futebol, a equipe de Formosa poderá se transformar em uma porta de acesso aos mais variados atletas da cidade que acabam disputando outras peneiras e tem tentado se destacar em outros clubes.

O Formosa deverá dar o pontapé inicial com as primeiras atividades marcadas para a próxima semana. "O projeto é fazer uma avaliação na próxima semana para montarmos duas categorias: sub-15 e sub-17 para participarmos dos torneios em Brasília. Tivemos aval de toda a diretoria e esperamos dar muitas oportunidades para os meninos de Formosa e região" disse Caciano.

Ainda segundo o presidente do clube, será publicado um comunicado para a imprensa local poder estar informando melhor aos interessados em fazer parte do plantel do Tsunami sobre como funcionará a avaliação dos atletas.

Por fim, Caciano afirmou que contará com a parceria e o apoio de todas as escolinhas do município bem como do poder público municipal: "Nossa intenção é de dar oportunidades a todas as escolinhas de futebol. A do Iron, do Alex, do Heli e de tantos outros. Também vamos procurar o apoio do prefeito Itamar e da secretária Gigi" concluiu.

A secretária de esportes, Gigi, usou sua conta pessoal no facebook para dar seu apoio ao projeto das categorias de base e comentar sobre a recepção do presidente do Formosa no departamento: "Neste momento em reunião com o presidente do Formosa Esporte, Sr Cassiano, os treinadores Heli Carlos Natal Oliveira e Iron Fonseca para tratarmos assuntos sobre o início da categoria de base de futebol em Formosa" descreveu ela.

Candanguinho 2016
Outra informação que o presidente do Tsunami relatou a reportagem do Blog Esporte de Formosa é a de que o clube deverá iniciar o trabalho de planejamento para a criação da categoria sub-19 nos meses de outubro e novembro deste ano com o intuito de poder contar com uma base para disputar a próxima edição do Campeonato Candango Juniores, que dá vaga a Copa São Paulo de Juniores.

"Vacilamos este ano em não ter montado o time, mas vamos preparar para termos um bom time com garotos da cidade para fazermos um bom trabalho na próxima competição" disse ele.

Matéria: Blog Esporte de Formosa
Foto: Gigi/Reprodução/Facebook

2 comentários:

  1. Como fazer para meu filho ter oportunidade no sub15, já que não está em nenhuma escolinha?

    ResponderExcluir
  2. Como fazer para meu filho ter oportunidade no sub15, já que não está em nenhuma escolinha?

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.