Jogos da Taça Formosa do terceiro fim de semana

Neste fim de semana, no Ginásio Evani Juarez de Paiva, ocorreram as partidas do terceiro final de semana com a realização de mais nove jogos de alto nível e muito equilíbrio entre os participantes da quarta edição da Taça Formosa de Futsal.

Com o primeiro jogo da noite adiado por conta de problemas com a falta de luz que assolou o município de Formosa, a partida entre Pampulha e Academia Túlio Vaz será remarcado. A data e horário ainda serão estipuladas pela organização.

Planaltina B 3 x 4 Bauen Engenharia - Fechando a segunda rodada pela chave D, o Planaltina B e a Bauen Engenharia entraram em quadra buscando os primeiros pontos para subir na classificação e ter uma vida mais fácil na competição.

Logo nos primeiros minutos de jogo, a Bauen abriu o marcador com Breno e chegou ao segundo com João Carlos próximo ao fim da primeira etapa.

Com a vantagem no placar, a equipe da engenharia segurava a impetuosidade dos planaltinenses chegando a marcar o terceiro gol com Gabriel Leal. Na metade final do segundo tempo, Ernandes diminuiu para o Planaltina B. Gabriel, mais uma vez, marcou o quarto da Bauen.

Quando tudo parecia estar resolvido, o Planaltina B ainda tentou esboçar uma reação marcando dois gols no último minuto de jogo com Douglas e Daniel. Sem tempo para mais nada, a Bauen levou seus primeiros três pontos e agora está em terceiro na chave. Planaltina segue na lanterna.
AABB/Vilona 2 x 2 Bom Jesus - Depois de pontuarem na primeira rodada com a AABB/Vilona vencendo seu jogo e o Bom Jesus empatando em seu compromisso de estreia, as duas equipes foram a quadra e desenvolveram uma grande partida.

Com maior posse de bola nos primeiros instantes, o AABB/Vilona quem foi ao encontro das redes primeiro. Gabriel Ferreira anotou em favor do time vermelho para a alegria do bom público presente no ginásio.

Mas a alegria durou pouco porque Eduardo Rangel empatou poucos minutos depois em favor do Bom Jesus. Depois de o placar ficar igual, o que se viu foi um jogo duro, truncado e bem jogado com um bom nível técnico e tático apresentando por ambas equipes.

Próximo do fim da primeira etapa, Wellison ainda marcou mais um para o AABB/Vilona. Mas o Bom Jesus voltou a empatar no segundo tempo com Glaycon dando números finais ao confronto. Com o empate, o time vermelho segue na vice liderança enquanto o Bom Jesus é o quarto com dois pontos.

Academia Kayto 3 x 1 Cadilac Tintas - Buscando sua primeira vitória, a Academia Kayto enfrentou o Cadilac Tintas, que estreou a Taça vencendo e não deu chances de reação ao adversário vencendo a partida por 3 a 1.

Com Francelino abrindo o marcador aos seis minutos, a Academia Kayto parecia encontrar seu jogo e não ter problemas frente ao seu adversário. Mas, pouco tempo depois, Wanderson deixou tudo igual e o Cadilac Tintas não deu mais espaços para o time da academia deixando o primeiro tempo tumultuado.

Gols novamente, só no segundo tempo. Jocivane, de falta, colocou a Academia Kayto a frente do placar mais uma vez e brilhou debaixo da meta da equipe ao fazer várias defesas difíceis. Pra fechar a conta, André anotou o terceiro da Kayto próximo do fim.

Com a vitória, a Academia Kayto subiu para a segunda posição com três pontos empatado em todos os critérios com a Cadilac Tintas.
AABC 7 x 6 PR Industrial - Na partida com o maior número de gols do sábado, a AABC venceu a PR Industrial nos detalhes e contando com o bom futebol apresentado por Daniel Salomão.

A partida iniciou morna e com muitos erros apresentados pelas duas equipes. Tanto que o primeiro tempo se encerrou com o placar de 3 a 1 para o Brasil Caipira. Thiago Muniz e Daniel Salomão (duas vezes) anotaram os gols da equipe enquanto Paulo Henrique descontou para a PR.

No segundo tempo, uma chuva de gols movimentou a partida. Com mais dois gols de Daniel Salomão, outro de Thiago Muniz e um de Felipe, o AABC bateu a PR Industrial que tentou ao menos um ponto até o fim.

Com dois de Antônio, dois de Rafael e um de Adaílton o PR Industrial chegou perto de colocar água no chope do adversário, mas o tempo acabou ficando curto e o Brasil Caipira levou os primeiros três pontos do time na competição. A PR segue zerada em último lugar na chave.

Pneus e Rodas Formosa 3 x 1 Planaltina - Na abertura dos jogos deste domingo, o invicto Pneus e Rodas Formosa venceu o Planaltina por 3 a 1 e assumiu a liderança da Chave A com nove pontos. Sem marcar nenhum tento nos três primeiros confrontos, os planaltinenses seguem fora da zona de classificação.

Em uma partida difícil e marcada pelo equilíbrio dos times o gol demorou a pintar. José Alves, pelo Pneus e Rodas marcou o primeiro e Romário anotou na sequência empatando o jogo em favor do Planaltina.

No segundo tempo, no pouco espaço encontrado pelo Pneus e Rodas, Clésio e Márcio anotaram mais dois gols para o time formosense fechando o placar.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO E A ARTILHARIA DA TAÇA FORMOSA

Baby Grill 2 x 4 Real Leste - No segundo jogo da manhã, o Baby Grill foi dominado pelo Real Leste que, com paciência e maior posse de bola no jogo chegou aos seus gols com mais facilidade vencendo o jogo por 4 a 2.

No primeiro tempo, o artilheiro da Taça Formosa de Futsal, Douglas, anotou dois gols a favor do Real Leste e se isolou mais ainda na artilharia da competição. Poucos minutos antes do fim, Gustavo descontou para o Baby Grill dando indícios de que a partida poderia ganhar emoção.

Mas, na etapa complementar, Diego Alves e Gilnei anotaram mais dois a favor do Real Leste que administrou a partida esperando pelo fim da partida. Eliardo ainda chegou a diminuir para o Baby Grill, mas nada foi suficiente para fazer com que o time buscasse a reação.

Com a vitória, o Real Leste é o vice líder da chave B com nove pontos após a terceira rodada enquanto o Baby Grill caiu para a última posição e segue sem pontuar.

SEJA 0 x 7 Agripeças - Na maior goleada do domingo, o SEJA não conseguiu jogar contra o Agripeças. A equipe dos Jovens Adventistas chegaram a apenas tentar se defender em várias ocasiões e, se não fosse o goleiro da equipe, a conta poderia ser bem maior.

Logo nos primeiros instantes, o Agripeças começou a circular a área do SEJA e a testar o goleiro João Paulo com pelo menos quatro defesas difíceis. No entanto, com um futebol veloz e um repertório de ataque bem diferenciado o time de amarelo e laranja não demorou muito a marcar.

Paulinho, duas vezes, Bochecha e Murilo fizeram no primeiro tempo. Aproveitando diversas falhas defensivas da equipe adversária.

No segundo tempo, a situação não mudou e o Agripeças marcou mais três com Rafinha, Joel e Paulinho garantindo a liderança do grupo A por saldo de gols. Com a derrota, o SEJA cai da liderança para a terceira posição com apenas seis pontos.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO E A ARTILHARIA DA TAÇA FORMOSA

Vila Verde 3 x 0 Pizza da Hora - Na partida em que o gol demorou a sair, o Vila Verde passou pelo Pizza da Hora e manteve a invencibilidade na competição. Mesmo com a derrota, o time da Pizza segue na zona de classificação.

Em um primeiro tempo cheio de tentativas realizadas pelas duas equipes, os dois goleiros roubaram a cena e não deixaram as redes balançarem.

No segundo tempo, fazendo a bola rolar por toda a quadra e sendo mais incisivo nas tentativas de gol, o Vila Verde abriu o placar com Luís Carlos, ampliou com o goleiro Tuzim em cobrança de falta e fechou o placar com Clerisom.

Comercial Oliveira 4 x 3 Mercearia Rainha da Paz - Fechando os jogos do terceiro final de semana, a Mercearia Rainha da Paz chegou a estar na frente do placar pelo maior período do jogo, mas depois de dois vacilos sequenciais deu mole para o Comercial Oliveira e viu os pontos escaparem nos últimos minutos.

Tabelando e trabalhando bastante com seu pivô, o Mercearia Rainha da Paz começou a partida marcando dois gols com Tiago da Silva e Rafael. José Augusto ainda diminuiu para o Comercial Oliveira que parecia não ter forças para esboçar uma reação.

E a sensação de que o jogo ficaria definido em favor do Mercearia Rainha da Paz ficou maior depois do terceiro gol marcado por Romário no segundo tempo.

Foi então que após uma blitz realizada pelo Comercial Oliveira pintou um pênalti a seu favor anotado por Klisman. A pressão foi aumentando a medida que os minutos iam passando do mesmo modo que o Mercearia Rainha da Paz ia se apequenando em quadra até que José Augusto empatou e Marcos Antônio deu o golpe de misericórdia a poucos segundos do fim do jogo.

Com a vitória, o Comercial Oliveira saltou da última para a terceira posição enquanto o Mercearia Rainha da Paz caiu uma colocação e agora está fora da zona de classificação.

Resultados:
Planaltina B 3 x 4 Bauen Engenharia;
Vilona/AABB 2 x 2 Bom Jesus;
Academia Kayto 3 x 1 Cadilac Tintas;
AABC 7 x 6 PR Industrial;
Pneus e Rodas Formosa 3 x 1 Planaltina;
Real Leste 4 x 2 Baby Grill;
SEJA 0 x 7 Agripeças;
Vila Verde 3 x 0 Pizza da Hora;
Mercearia Rainha da Paz 3 x 4 Comercial Oliveira.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO E A ARTILHARIA DA TAÇA FORMOSA

Jogadores eleitos os melhores de cada partida pela equipe EB/BEF:
Gabriel Leal - Bauen Engenharia;
Jarbas - AABB/Vilona;
Jocivani - Academia Kayto;
Daniel Salomão - AABC;
Leonardo - Planaltina;
Gilnei - Real Leste;
Paulinho - Agripeças;
Luís Carlos - Vila Verde;
José Augusto - Comercial Oliveira.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.