Formosa vira pra cima do Paracatu e sai da zona de rebaixamento

Éder foi o "dono da bola" no jogo. Foto: Félix Neto
Pelo complemento da sexta rodada, o Formosa visitou o Unaí/Paracatu e depois de sofrer pressão durante a etapa inicial impôs seu ritmo de jogo na etapa final e, com dois gols de Éder voltou pra casa com três pontos mais na tabela e terminou a rodada em oitavo. Alemão marcou para o Unaí/Paracatu que, com a derrota está na zona de rebaixamento ocupando a penúltima posição.


O jogo
Dominando as principais jogadas ofensivas no início do jogo, o tricolor mineiro começou a partida com força total. Aos sete minutos, Mateus recebeu no meio, avançou e arriscou da intermediária forçando grande defesa de Tiago Rocha pela equipe alviverde.

Aos 11 minutos o Formosa tentou chegar ao gol mineiro com Romarinho, o atacante recebeu depois de roubada de bola de Vinícius e arriscou de longe jogando a redonda por cima da meta do goleiro Dida.

Com maior posse de bola no princípio da partida, o Unaí/Paracatu voltou a oferecer perigo à meta formosense. Depois de confusão na área do Formosa a bola sobrou com Mateus que, de costas, tentou a puxada em direção ao gol e quase acertou o ângulo esquerdo de Tiago Rocha.

Aos 18 minutos, em jogada de velocidade pelo lado direito a bola foi alçada na área do Tsunami pelo ataque paracatuense chegando nos pés de Marquinhos que bateu de primeira e acertou o travessão em um belo chute.

Na jogada que se seguiu após a defensiva verde jogar para fora,  o Unaí/Paracatu voltou a levar perigo ao gol. Na cobrança de escanteio a bola ficou com Mateus que dominou da entrada da área, driblou e arriscou acertando a trave esquerda de Tiago Rocha.

Com um Unaí/Paracatu endiabrado, o gol não tardou a sair para alegria do bom público que acompanhava a partida. Aos 22 minutos, Fabrício cobrou falta na medida para Alemão subir mais que a zaga alviverde e desviar a bola para o fundo do gol.

Vencendo o jogo, o Unaí/Paracatu prosseguiu com o domínio do jogo mas não traduzia a ampla vantagem em gols. Pelo lado do Formosa a equipe mantinha um esquema defensivo bastante sólido e tentava chegar ao gol do empate com Romarinho nas jogadas de contra ataque.

Unaí/Paracatu diminui pressão e Formosa acorda
Na etapa complementar, o técnico interino Heli Carlos sacou Vinícius pra colocar o atacante Gênesis em campo. A alteração surtiu efeito positivo e a equipe conseguiu se encaixar ofensivamente.

Aos três minutos, Romarinho recebeu de Gênesis na intermediária, driblou dois e arriscou por cima da meta de Dida deixando a torcida mineira preocupada.

Se ajeitando no ataque, o Formosa conseguia buscar ânimo para tentar mudar a história do jogo. Pelo lado do Unaí/Paracatu o time parecia ir perdendo o fôlego a cada minuto tentando segurar o resultado positivo.

Aos 22 minutos, o Formosa tentou chegar mais uma vez com Magno. O lateral fez a cobrança de falta tirando da barreira mas não levou grande perigo a meã de Dida.

No minuto seguinte, o mesmo Magno foi lançado em profundidade, invadiu a área do tricolor mineiro e, no breque, foi derrubado pelo lateral Flavinho Mineiro do time mandante que recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Pênalti convertido por Éder com categoria.

Com o resultado igual, o Unaí/Paracatu perdeu a cabeça com a marcação do pênalti e a expulsão de um dos jogadores. Como conseqüência, o time sofreu o gol da virada no lance seguinte.

Aos 25 minutos, o artilheiro Éder foi acionado após jogada pela direita de Gênesis e, sem marcação, teve todo o espaço e tempo para, cara a cara com o goleiro, tocar no canto superior direito virando o jogo.

A partir daí, enquanto o Unaí/Paracatu não conseguia armar suas jogadas como na etapa inicial, o Formosa se aproveitava pra dominar a partida e cadenciar o jogo.

Aos 33 minutos, Romarinho recebeu de Éder, invadiu a área e quase chegou ao terceiro batendo por cima do gol tirando tinta do travessão.

Ainda perto do fim, o Formosa voltou a quase marcar com Éder, Homem da Pedra fez jogada pela direita e lançou fechado tirando do goleiro Dida, o goleador da manhã deste domingo se esticou e quase alcançou a bola.

Apesar da bronca da torcida mineira pra cima do árbitro Rogério Bueno, o meia Geovane do Formosa, expulso a poucos minutos do fim da partida acreditou que não houve favorecimento: “O árbitro acertou minha expulsão, tanto que sai sem nem reclamar. Ele fez um bom trabalho hoje e não foi mal intencionado. Se errou, errou para os dois times, se acertou, acertou para os dois times” avaliou ele.

Com o resultado, o Formosa saiu da lanterna e alcançou a oitava posição com seis pontos. Já o Unaí/Paracatu caiu para a décima primeira posição com quatro. No próximo final de semana, o tricolor mineiro recebe o Jacaré no Frei Norberto enquanto o Formosa visita o Capital no Serejão.

Matéria de Alex Nunes para o Clube do Esporte DF e para o Blog Esporte de Formosa
Foto: Félix Neto para o Clube do Esporte DF e para o Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.