Formosa vence Paranoá por 2 a 0 e segue na cola dos líderes

Pela quarta rodada do Campeonato Candango Série B, o Formosa recebeu o Paranoá no estádio Diogão que, apesar do dia dos pais, recebeu um público razoável para acompanhar os lances da partida. Pelo lado do Formosa novos nomes chegaram durante os dez dias de preparação com destaque para o atacante Rodrigo Ayres enquanto que pelo lado da Cobra Sucuri o pensamento era de vencer os adversários para encerrar a rodada melhor posicionado. No fim, melhor para o Tsunami que com gols de Bruno e de Rodrigo Melo venceu o jogo e se isolou na terceira colocação.


O jogo
Com as duas equipes necessitando de resultados positivos para conquistarem uma posição que aproxime a equipe da classificação para a elite candanga de 2014 a partida se iniciou nervosa e pegada no meio campo. Enquanto o Formosa pressionava a saída de bola dos visitantes, o Paranoá não encontrava espaços e se sucumbia ao domínio na posse de bola dos donos da casa.

Depois dos minutos iniciais de jogo congestionado e bastante estudado foram os visitantes que buscaram uma jogada de maior perigo por volta dos 26 minutos de partida quando o atacante recebeu passe pela direita e bateu firme em cima da zaga.

A jogada despertou as duas equipes que aos poucos iam se acertando no setor ofensivo. Aos 34 minutos, o atacante Etinho recebe na intermediária e aciona Rodrigo Melo pela esquerda. O meia faz a infiltração na área mas acaba sendo desarmado pela defesa do Paranoá.

Depois da cobrança de escanteio recorrente da jogada anterior, a defesa do Paranoá tenta a ligação direta para o ataque forçando saída vital do goleiro Donizete que isolou a bola tirando qualquer risco como um verdadeiro líbero.

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E RESULTADOS

Aos 36 minutos, o Formosa volta a criar lances de perigo pela esquerda. Bruno recebe livre, avança e cruza para a cabeça da área do Paranoá. O atacante Etinho se antecipa e, desequilibrado consegue a finalização que sai fraca para boa defesa do goleiro Diego.

Aproveitando o cansaço dos visitantes, o Formosa continuou em cima e aos 38 minutos, após jogada de Cássio pela direita, o meia invade a área, faz o corte na defesa e bate cruzado com força buscando o ângulo para grande defesa de Diego que mandou a bola para escanteio.

Aos 42 minutos depois de cruzamento pela direita a bola sobrou com Hugo que dominou, ajeitou e arriscou mandando próximo do gol por cima do travessão. O assanhamento do Tsunami continuou até os acréscimos quando Etinho fez boa jogada na entrada da área e tocou para Rodrigo Ayres dentro da área. O atacante dominou, fez o giro e arriscou uma bomba para mais uma grande defesa de Diego que saiu da primeira etapa como o melhor jogador da partida até então fechando o gol do Paranoá.

Confusão, discussão e nervosismo marcam a etapa complementar
No segundo tempo, a expectativa era de um jogo pegado e nervoso. Algo que se confirmou logo aos três minutos de jogo da etapa complementar em uma jogada estranha que acarretou no primeiro gol da partida.

Na ocasião, após jogada pela esquerda ofensiva do Formosa a bola foi alçada para a área do Paranoá em busca de Etinho que, sozinho, não alcançou e passou batido. No entanto, o zagueiro que acompanhava o atacante acabou tocando para o goleiro Diego que dominou as bolas com a mão. Para o árbitro, tiro livre indireto, para os jogadores e torcida do Paranoá, toque involuntário. Depois de bate boca de todo o time visitante que literalmente peitou o juiz e até mesmo o assistente de nada adiantou toda a movimentação além de alguns cartões amarelos.

Quatro minutos depois, aos sete da etapa complementar, com a confusão temporariamente resolvida e com todo o time do Paranoá dentro do gol, o Formosa enfim abriu o marcador com Bruno.

Com o placar favorável, o alviverde se fechou atrás e tentou sair no contra ataque enquanto que a Cobra Sucuri, com os jogadores completamente nervosos e contrariados com a marcação correta do juiz no lance anterior, tentavam empatar o jogo, mas se esbarravam no ótimo posicionamento defensivo do Formosa. No lance de maior perigo, cobrança de falta pela direita e o ataque em peso passando batido aos 11 minutos.

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E RESULTADOS

O Formosa voltou a levar perigo para o gol de Diego aos 22 minutos em cobrança de falta na cabeça de área adversária. Hugo bateu colocado tirando tinta da trave esquerda e levantando o público presente.

Conservador em campo, a tática de João Carlos Cavalo começou a dar certo aos 34 minutos quando Romário roubou a bola no campo de defesa, avançou para o ataque, tocou para 10 que puxou a marcação e deixou Rodrigo Melo na entrada da área. O meia dominou mas na hora da finalização jogou por cima do gol para desespero da torcida.

Pouco tempo depois, após uma jogada faltosa na entrada da área do Paranoá, o goleiro Diego saiu do gol para tomar satisfações do atacante formosense e completamente nervoso chegou a esticar a mão em direção ao rosto do jogador que se jogou no chão. Com todos os jogadores novamente em situação de grande nervosismo, o árbitro simplesmente ignorou toda a situação ocorrida e mandou o jogo seguir para fúria dos jogadores e torcida do Tsunami que exigiram expulsão do arqueiro.

Depois de toda a situação, o Formosa voltou a levar perigo e, a exemplo da jogada puxada por Romário instantes antes, o Tsunami escapou pela direita do ataque - se aproveitando do vacilo da linha de impedimento adversária - e, na área a bola sobra com Rodrigo Melo que recebeu e teve toda a tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes de Diego aos 45 minutos.

Nos acréscimos o Formosa teve nova oportunidade com Gabriel que, novamente em jogada de contra ataque, recebeu bom passe de Kássio e arriscou da entrada da área sem muito perigo para Diego que defendeu com facilidade.

Com o resultado, o alviverde chegou aos oito pontos se isolando na terceira colocação da tabela a apenas dois dos líderes Bolamense e Santa Maria. Já o Paranoá ficou na oitava posição com apenas três tentos somados. Na quinta rodada o Formosa visita o Cruzeiro enquanto o Paranoá visita o Planaltina no estádio Adonir Guimarães.

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E RESULTADOS


0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.