Com a chegada de Rodrigo Ayres e França, Formosa buscará nova vitória em casa

Pela quarta rodada do Campeonato Candango Série B, o Formosa receberá o Paranoá no Estádio Diogão neste domingo (11) às 15h30, a entrada custará R$ 5,00 e será vendida na bilheteria do estádio momentos antes da partida. As novidades estão por conta da chegada do atacante Rodrigo Ayres, velho conhecido da torcida local, e do lateral e volante França.


Após dez dias da rodada anterior em que o Formosa voltou a empatar, o Tsunami teve uma boa preparação física e técnica. No entanto, a semana também marcou a movimentação de atletas no clube. Com o risco de saída de pelo menos seis jogadores após o último jogo, a única baixa confirmada pelo BID foi Alemão. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Guará e esteve presente no banco nas outras duas rodadas, sua rescisão foi confirmada na última quinta e o atleta não faz mais parte do elenco.

Rodrigo e França chegando
Por outro lado, o Formosa apresentou o atacante Rodrigo Ayres durante a semana. O jogador foi artilheiro da equipe no Campeonato Candango de 2011 e é um velho conhecido de parte da direção formosense bem como da torcida. Ele chega para assumir a posição de centroavante e poderá entrar no lugar de Hugo e jogar ao lado de Etinho. Também há possibilidade de Rodrigo reiniciar sua jornada no time ao lado de Hugo ou mesmo no banco como opção para o técnico João Carlos Cavalo.

No setor defensivo a surpresa está por conta do lateral direito e volante França, mineiro de Belo Horizonte que estava defendendo as cores do Iporá, equipe do interior goiano. O jogador poderá estrear na equipe neste domingo na meia defensiva no lugar de Thiago Mariano que recebeu o seu terceiro amarelo na partida anterior.

Sem Thiago e Vinícius e Rodrigo e França chegando, técnico tem quebra cabeça para resolver
Diferente das três primeiras rodadas, o técnico João Carlos Cavalo não contará com todo o elenco a sua disposição e terá de resolver quem entrará nos lugares de Thiago Mariano e Vinícius (que foi expulso no fim do último jogo), os dois atletas mais badalados da equipe neste princípio de competição.

Teoricamente, a posição mais fácil de ser resolvida é a meia defensiva que contou com a chegada de França durante a semana e também conta com a alternativa do formosense Rodrigo Mello, experiente atleta que defendeu vários clubes candangos nas últimas temporadas.

Por outro lado, a vaga deixada por Vinícius pode ser ocupada por Rocha ou mesmo o atacante Hugo que poderia ser reposicionado em campo para incluir Rodrigo e Etinho no ataque.

Nos outros setores não há tantas novidades de modo que Donizete deve seguir no gol, Araújo e Romarinho devem atuar nos cantos do gramado com Valdemar e Galego formando a dupla de zagueiros com Cleiton correndo por fora buscando sua vaga novamente. Bruno e Cássio devem ter suas vagas garantidas no meio campo.

Assim, o Formosa poderá entrar em campo com a seguinte formação: Donizete; Araújo, Cleiton (Valdemar), Galego, Romarinho; França (Rodrigo Mello), Bruno (Rodrigo Mello), Cássio e Rocha (Hugo); Rodrigo Ayres (Hugo) e Etinho (Hugo).

Paranoá tentará desbancar Formosa
Com um time jovem e comandado pelo seu próprio presidente, o Paranoá tentará sua segunda vitória seguida nesta rodada. No entanto, para manter as esperanças a garotada da equipe terá que mostrar força diante do maior público da divisão de acesso do Candangão que deverá contar novamente com cerca de 500 pagantes. Apenas o meia Felipe, suspenso, não atua pelo time candango.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.