Comentários da partida: BRASILIENSE 2 x 1 FORMOSA
Primeiramente gostaria de agradecer a grande presença da torcida aqui no blog. Muitas críticas em torno de alguns nomes, e aqui temos espaço justamente para isso. Para haver uma discussão SADIA (sem ofensas galera, senão retiro o comentário mesmo) que possa ser aproveitada pelo pessoal.
Lembrando que o espaço é visitado vez ou outra pelo pessoal do Formosa e familiares da galera (da direção até os jogadores). Enfim, ontem perdemos e o detalhe é que perdemos para nós mesmos. Foi a primeira vez que tive condições de ir ao Estádio Serejão, que ao meu ver só tem o gramado bom e olhe lá, o Diogão dá de 10 a 0. Não é a tôa que alguns torcedores do próprio Jacaré chamam de "chiqueirão".
Também foi a primeira vez que participei de uma transmissão de rádio como comentarista de jogo. Uma boa experiência. No entanto, marcada por um péssimo resultado. As duas equipes jogaram neste domingo como se fossem obrigadas a jogar. Não vi ânimo, não vi garra, não vi nada de quase ninguém. Salvo um ou outro jogador, o resto (incluindo os amarelos) parecia estar chegando de uma balada.
Por conta disto, peço desculpas aos internautas pela nota postada antes da partida que dizia: "o jogo de maior nível técnico e tático". O que se viu foi uma grande quantidade de tentativas mal sucedidas de se aproveitar da falha do adversário.
Até os vinte minutos não houve jogo e nem respeito com o torcedor das duas equipes. Depois de um lance cá, outro acolá. Uma bola passando rente ao travessão e outra sendo salva por André Luís, mais uma prova de que a galera andava na ressaca. Até o goleiro do alviverde mais querido do nordeste goiano vacilou no primeiro gol. Mas... mas, convenhamos, mesmo tendo passado por aquilo, André trabalhou demais.
O reflexo do gol representou o sentimento do Formosa no jogo. Excesso de confiança. No futebol, não se pode ter isso, ainda mais com um time que está à frente na tabela. Muitos podem até não concordar, mas o Brasiliense pediu para perder no jogo. Sem meio campo defensivo, o time deles era péssimo nas jogadas de canto e só atacaram porque o nosso meio campo também estava perdido. Faltou apoio dos laterais, senti saudades das arrancadas pelos cantos (só aconteceu duas ou três vezes que quase saíram o gol).
Enfim, o jogo foi até interessante (em uns cinco minutos no primeiro tempo e mais outros cinco no segundo quando os gols movimentaram os times), mas no geral... (se quiserem completar essa frase).
Hoje, vou concluir meus comentários do jogo com as notas e análises individuais de cada jogador:
André Luis - É um grande goleiro. Ontem mostrou para a torcida, que por mais que seja um ídolo, comete falhas assim como Rogério Ceni, Marcos, Taffarel, Dida e outros grandes nomes. Se não fosse por conta dele, mesmo com o Brasiliense ressacado, o time levaria goleada. Ainda tem brilho no time. Nota: 7.5
Leandro Smith - É um lateral que vinha começando uma sequencia interessante de jogos. Estava com um bom aproveitamento e estava em alto nível. Estava... Ontem, Leandro pouco apareceu tanto no ataque quanto na defesa. Inclusive foi pelas suas costas que saiu a maioria dos cruzamentos do Brasiliense. Foi a pior partida do jogador até aqui. Esperamos que no jogo do Gama, ele volte a se concentrar bem e a honrar o nosso manto. Nota: 5.0 (pelo esforço em ao menos tentar ajudar o time).
Luan - Apesar da derrota, um dos melhores em campo junto com o parceiro de zaga. Claro que vez ou outra a gente pôde ver um atacante ou outro do Brasiliense livre (principalmente no segundo tempo), mas isso é reflexo da falta de um guardião no meio campo. Foi bem e está em bom nível. Nota: 8.0
Eraldo - Para surpresa de todos, o zagueirão voltou no jogo do Brasiliense. A previsão de volta era para o jogo contra o Gama, mas... Quando o cara honra o time que defende dá nisso ai, volta antes e joga bem. Assim como o parceiro de zaga, Eraldo esteve nas principais jogadas e participou bem do jogo e até chutou ao gol adversário. Se aquele chute na entrada da área depois do escanteio entrasse hein. Ia ser um golaço. Nota: 8.0
Marco Aurélio - Jogou novamente em alto nível. Foi destaque do jogo, tanto que foram raríssimas as vezes que alguém atacou pelo seu lado. Ficou mais preso à defesa e fez dois excelentes cruzamentos para Kemps e uma "assistência" para Édson Pelé que fez o favor de errar. E, ainda, deu apoio no meio campo para Luiz Carlos e Cia vez ou outra. Nota: 8.0
Matos, Baiano e Washington - Pessoal, encarem como crítica construtiva, mas os três jogaram abaixo do esperado. Entendo que o Brasiliense adiantou a marcação (por isso que criou um buraco no meio campo), mas os três pareciam nervosos demais e, para piorar, não contavam com o apoio de Luiz e dos laterais para tentar sair jogando o que deixava a bola emperrada no campo defensivo e gerou a quantidade de passes errados ou quebrados. Neste aspecto, parabéns para o técnico amarelo. Sem dizer que faltou compactação do time e maior presença para fazer o "um dois". Jogaram com garra, querendo vencer, mas... Nota: 6.0 para cada um.
Luiz Carlos - Fazia tempo que não via reclamação no blog. Alguns torcedores condenam o jogador, outros apóiam, agora é fato. Desconsiderando o jogo de ontem, ele é um dos principais líderes do grupo, tem carregado maior responsabilidade pelo fato de estar com a 10, é referência e é polêmico e badalado. Experiente, etc e tal. Mas, considerando o jogo de ontem e analisando o rival. O camisa 10 sofreu uma marcação diferenciada. Sem apoio pelos laterais (presos na defesa porque corrigiam o mal posicionamento dos volantes), sem o apoio do meio campo (que ficava sem saber se atacava ou ficava e, diga-se de passagem, foi por conta disto que deixava o Brasiliense sempre perto do gol). Porém, nada disso é desculpa pelos passes errados e quebrados e pela fraca atuação. Camisa 10 é camisa 10, não tem como. Tem tarimba ainda, mas não pode fazer isso em jogos decisivos. Nota: 6.5 (pelo pênalti bem cobrado).
Thiago Faim - Esperava mais dele ontem. Correu? Correu. Se mostrou disposto? Também. Mas não dá para jogar tendo como sombra um zagueiro. Faltou um pouco mais de movimentação. A bola não chega no ataque? Vem apoiar o meio campo. É um atacante como o Rodrigo, que tem tarimba para ser craque, mas parece que está numa fase ruim como o companheiro. Se ele jogasse como jogou na partida do Botafogo, aparecendo no meio e caindo pelas pontas, acredito que teria feito a diferença. Entendo que às vezes é por questão tática do técnico. Mas quando está perdendo, arriscar vez ou outra pode ser que até alerte o professor. Nota: 5.0
Kemps - Mostrou mais uma vez a garra e a correria de sempre. Em menos de dois minutos já tinha tomado cotovelada. É um jogador folclórico, não só pelo que passou, mas pelo espírito de força e coragem que passa para a torcida e companheiros. Ontem ficou só no simbolismo. Teve duas grandes chances onde teve o azar de contar com a marcação de Raphael dos amarelos. Num lance ele se enrolou com Kemps para não deixar sair o gol, no outro tirou a bola que ia para as redes. Apesar de ouvir muita gente criticando, foi o único que, PELO MENOS eu vi chutar com grande perigo ao gol junto com Eraldo e por isso vai levar uma nota um pouco melhor que o companheiro de ataque. Nota: 6.0
Éder - Entrou até bem, mas não entendeu bem o que o time tava jogando. Ficou perdido e por conta disso ficou na marcação e fez um bom trabalho. Sem nota.
Verona - Entrou disposto no jogo, mas também não conseguiu passar tranquilidade e cadenciar o meio campo. Mesmo assim, pelo pouco tempo em campo foi bem. Sem nota.
Édson Pelé - Chegou a pouco tempo e por conta disso o pessoal já iria pegar no pé. Depois do gol perdido então... Não apareceu na partida e sofreu do mesmo mal de Faim (sombra de marcação). No entanto, se fosse Faim ou Kemps que tivesse pêgo aquela bola enfiada. O resultado seria outro. Édson, ao tentar bater com categoria pegou um pouco do chão e jogou a bola fraquinha fraquinha para o Gilson. Não tem como perdoar, mas a gente espera que ele possa se redimir nas próximas partidas. Sem nota.
Auecione Alves - Poxa professor. O que houve ontem, um apagão generalizado? Tudo bem que derrota faz parte do futebol, sem dizer que foi contra o Brasiliense no Serejão (e não aqui). Mas ontem não conseguimos entender bem o que os jogadores estavam fazendo. Não seria hora de rever algumas posições e jogadores? Não menosprezando o que foi jogado até aqui. Até porque estamos em terceiro numa situação onde acreditavam que seríamos só um timeco. Auecione e toda comissão tem créditos por conta disto. Mas no jogo específico faltou um pouco mais de percepção na questão referente à marcação em cima de Luiz Carlos e do meio defensivo furado do adversário. Se o time focasse os lances de ataque pelas alas (de preferência na direita) e se um dos atacantes caíssem no canto para ajudar nas tabelas, poderíamos ver outros jogadores participarem mais como Baiano, Washington, Matos e o próprio Luiz Carlos. O jogo foi relativamente fraco, mas o crédito do blog contigo vai até o fim do torneio. Vamos concentrar bem essa galera. O pessoal parecia cansado demais e distraído. Nota: 7.0
GOSTOU DOS COMENTÁRIOS? NÃO? ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA DAR SEU PALPITE SOBRE O JOGO ENTRE BRASILIENSE E FORMOSA?
PARTICIPE!
O Blog pede desculpas por não ter transmitido o jogo entre Brasiliense e Formosa direto do Serejão. Por falta de equipamentos (o modem, especificamente), não pudemos fazer nada a não ser ver o jogo e comentar no site esportes brasilia. Porém, no jogo entre Gama e Formosa, por voltar a transmitir de nossos bastidores, tudo volta ao normal.
CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FORMOSA ESPORTE
Lembrando que o espaço é visitado vez ou outra pelo pessoal do Formosa e familiares da galera (da direção até os jogadores). Enfim, ontem perdemos e o detalhe é que perdemos para nós mesmos. Foi a primeira vez que tive condições de ir ao Estádio Serejão, que ao meu ver só tem o gramado bom e olhe lá, o Diogão dá de 10 a 0. Não é a tôa que alguns torcedores do próprio Jacaré chamam de "chiqueirão".
Também foi a primeira vez que participei de uma transmissão de rádio como comentarista de jogo. Uma boa experiência. No entanto, marcada por um péssimo resultado. As duas equipes jogaram neste domingo como se fossem obrigadas a jogar. Não vi ânimo, não vi garra, não vi nada de quase ninguém. Salvo um ou outro jogador, o resto (incluindo os amarelos) parecia estar chegando de uma balada.
Por conta disto, peço desculpas aos internautas pela nota postada antes da partida que dizia: "o jogo de maior nível técnico e tático". O que se viu foi uma grande quantidade de tentativas mal sucedidas de se aproveitar da falha do adversário.
Até os vinte minutos não houve jogo e nem respeito com o torcedor das duas equipes. Depois de um lance cá, outro acolá. Uma bola passando rente ao travessão e outra sendo salva por André Luís, mais uma prova de que a galera andava na ressaca. Até o goleiro do alviverde mais querido do nordeste goiano vacilou no primeiro gol. Mas... mas, convenhamos, mesmo tendo passado por aquilo, André trabalhou demais.
O reflexo do gol representou o sentimento do Formosa no jogo. Excesso de confiança. No futebol, não se pode ter isso, ainda mais com um time que está à frente na tabela. Muitos podem até não concordar, mas o Brasiliense pediu para perder no jogo. Sem meio campo defensivo, o time deles era péssimo nas jogadas de canto e só atacaram porque o nosso meio campo também estava perdido. Faltou apoio dos laterais, senti saudades das arrancadas pelos cantos (só aconteceu duas ou três vezes que quase saíram o gol).
Enfim, o jogo foi até interessante (em uns cinco minutos no primeiro tempo e mais outros cinco no segundo quando os gols movimentaram os times), mas no geral... (se quiserem completar essa frase).
Hoje, vou concluir meus comentários do jogo com as notas e análises individuais de cada jogador:
André Luis - É um grande goleiro. Ontem mostrou para a torcida, que por mais que seja um ídolo, comete falhas assim como Rogério Ceni, Marcos, Taffarel, Dida e outros grandes nomes. Se não fosse por conta dele, mesmo com o Brasiliense ressacado, o time levaria goleada. Ainda tem brilho no time. Nota: 7.5
Leandro Smith - É um lateral que vinha começando uma sequencia interessante de jogos. Estava com um bom aproveitamento e estava em alto nível. Estava... Ontem, Leandro pouco apareceu tanto no ataque quanto na defesa. Inclusive foi pelas suas costas que saiu a maioria dos cruzamentos do Brasiliense. Foi a pior partida do jogador até aqui. Esperamos que no jogo do Gama, ele volte a se concentrar bem e a honrar o nosso manto. Nota: 5.0 (pelo esforço em ao menos tentar ajudar o time).
Luan - Apesar da derrota, um dos melhores em campo junto com o parceiro de zaga. Claro que vez ou outra a gente pôde ver um atacante ou outro do Brasiliense livre (principalmente no segundo tempo), mas isso é reflexo da falta de um guardião no meio campo. Foi bem e está em bom nível. Nota: 8.0
Eraldo - Para surpresa de todos, o zagueirão voltou no jogo do Brasiliense. A previsão de volta era para o jogo contra o Gama, mas... Quando o cara honra o time que defende dá nisso ai, volta antes e joga bem. Assim como o parceiro de zaga, Eraldo esteve nas principais jogadas e participou bem do jogo e até chutou ao gol adversário. Se aquele chute na entrada da área depois do escanteio entrasse hein. Ia ser um golaço. Nota: 8.0
Marco Aurélio - Jogou novamente em alto nível. Foi destaque do jogo, tanto que foram raríssimas as vezes que alguém atacou pelo seu lado. Ficou mais preso à defesa e fez dois excelentes cruzamentos para Kemps e uma "assistência" para Édson Pelé que fez o favor de errar. E, ainda, deu apoio no meio campo para Luiz Carlos e Cia vez ou outra. Nota: 8.0
Matos, Baiano e Washington - Pessoal, encarem como crítica construtiva, mas os três jogaram abaixo do esperado. Entendo que o Brasiliense adiantou a marcação (por isso que criou um buraco no meio campo), mas os três pareciam nervosos demais e, para piorar, não contavam com o apoio de Luiz e dos laterais para tentar sair jogando o que deixava a bola emperrada no campo defensivo e gerou a quantidade de passes errados ou quebrados. Neste aspecto, parabéns para o técnico amarelo. Sem dizer que faltou compactação do time e maior presença para fazer o "um dois". Jogaram com garra, querendo vencer, mas... Nota: 6.0 para cada um.
Luiz Carlos - Fazia tempo que não via reclamação no blog. Alguns torcedores condenam o jogador, outros apóiam, agora é fato. Desconsiderando o jogo de ontem, ele é um dos principais líderes do grupo, tem carregado maior responsabilidade pelo fato de estar com a 10, é referência e é polêmico e badalado. Experiente, etc e tal. Mas, considerando o jogo de ontem e analisando o rival. O camisa 10 sofreu uma marcação diferenciada. Sem apoio pelos laterais (presos na defesa porque corrigiam o mal posicionamento dos volantes), sem o apoio do meio campo (que ficava sem saber se atacava ou ficava e, diga-se de passagem, foi por conta disto que deixava o Brasiliense sempre perto do gol). Porém, nada disso é desculpa pelos passes errados e quebrados e pela fraca atuação. Camisa 10 é camisa 10, não tem como. Tem tarimba ainda, mas não pode fazer isso em jogos decisivos. Nota: 6.5 (pelo pênalti bem cobrado).
Thiago Faim - Esperava mais dele ontem. Correu? Correu. Se mostrou disposto? Também. Mas não dá para jogar tendo como sombra um zagueiro. Faltou um pouco mais de movimentação. A bola não chega no ataque? Vem apoiar o meio campo. É um atacante como o Rodrigo, que tem tarimba para ser craque, mas parece que está numa fase ruim como o companheiro. Se ele jogasse como jogou na partida do Botafogo, aparecendo no meio e caindo pelas pontas, acredito que teria feito a diferença. Entendo que às vezes é por questão tática do técnico. Mas quando está perdendo, arriscar vez ou outra pode ser que até alerte o professor. Nota: 5.0
Kemps - Mostrou mais uma vez a garra e a correria de sempre. Em menos de dois minutos já tinha tomado cotovelada. É um jogador folclórico, não só pelo que passou, mas pelo espírito de força e coragem que passa para a torcida e companheiros. Ontem ficou só no simbolismo. Teve duas grandes chances onde teve o azar de contar com a marcação de Raphael dos amarelos. Num lance ele se enrolou com Kemps para não deixar sair o gol, no outro tirou a bola que ia para as redes. Apesar de ouvir muita gente criticando, foi o único que, PELO MENOS eu vi chutar com grande perigo ao gol junto com Eraldo e por isso vai levar uma nota um pouco melhor que o companheiro de ataque. Nota: 6.0
Éder - Entrou até bem, mas não entendeu bem o que o time tava jogando. Ficou perdido e por conta disso ficou na marcação e fez um bom trabalho. Sem nota.
Verona - Entrou disposto no jogo, mas também não conseguiu passar tranquilidade e cadenciar o meio campo. Mesmo assim, pelo pouco tempo em campo foi bem. Sem nota.
Édson Pelé - Chegou a pouco tempo e por conta disso o pessoal já iria pegar no pé. Depois do gol perdido então... Não apareceu na partida e sofreu do mesmo mal de Faim (sombra de marcação). No entanto, se fosse Faim ou Kemps que tivesse pêgo aquela bola enfiada. O resultado seria outro. Édson, ao tentar bater com categoria pegou um pouco do chão e jogou a bola fraquinha fraquinha para o Gilson. Não tem como perdoar, mas a gente espera que ele possa se redimir nas próximas partidas. Sem nota.
Auecione Alves - Poxa professor. O que houve ontem, um apagão generalizado? Tudo bem que derrota faz parte do futebol, sem dizer que foi contra o Brasiliense no Serejão (e não aqui). Mas ontem não conseguimos entender bem o que os jogadores estavam fazendo. Não seria hora de rever algumas posições e jogadores? Não menosprezando o que foi jogado até aqui. Até porque estamos em terceiro numa situação onde acreditavam que seríamos só um timeco. Auecione e toda comissão tem créditos por conta disto. Mas no jogo específico faltou um pouco mais de percepção na questão referente à marcação em cima de Luiz Carlos e do meio defensivo furado do adversário. Se o time focasse os lances de ataque pelas alas (de preferência na direita) e se um dos atacantes caíssem no canto para ajudar nas tabelas, poderíamos ver outros jogadores participarem mais como Baiano, Washington, Matos e o próprio Luiz Carlos. O jogo foi relativamente fraco, mas o crédito do blog contigo vai até o fim do torneio. Vamos concentrar bem essa galera. O pessoal parecia cansado demais e distraído. Nota: 7.0
GOSTOU DOS COMENTÁRIOS? NÃO? ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA DAR SEU PALPITE SOBRE O JOGO ENTRE BRASILIENSE E FORMOSA?
PARTICIPE!
O Blog pede desculpas por não ter transmitido o jogo entre Brasiliense e Formosa direto do Serejão. Por falta de equipamentos (o modem, especificamente), não pudemos fazer nada a não ser ver o jogo e comentar no site esportes brasilia. Porém, no jogo entre Gama e Formosa, por voltar a transmitir de nossos bastidores, tudo volta ao normal.
CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FORMOSA ESPORTE
VI O COMENTÁRIO DE VCS SOBRE O ZAGUEIRO KANU NA PARTIDA CONTRA O VASCO O TIME DELE SEM DISPUTAR NENHUM JOGO OFICIAL ISSO ERA FATO TER OS JOGADORES SEM RITIMO DE JOGO ... É UM GRANDE ZAGUEIRO E A TORCIDA DO VERDÃO GOSTA MUITO DO SEU FUTEBOL. ESTÁ FAZENDO FALTA NO VERDÃO A DIRETORIA TINHA Q TER TENTADO A SUA PERMANENCIA PQ FEZ UMA ÓTIMO ACESSO. PARABÉNS PELO BLOG DE QUALIDADE ABC
ResponderExcluirAlex...quero parabenizar pelo blog e o espaço para que nos torcedores possamos expressar nossas opiniões. Lógico, não somos técnico, somos apaixonados por futebol, bonito, jogado certo, suado e com amor a camisa. Concordo que temos que respeitar todos os profissionais do time e seus familiares. Assim, volto a falar..so acho que o Luiz Carlos não jogou para o time...o respeito por tudo que fez pelo time....espero vê-lo jogar diferente nos proximos jogos...Vamos formosa...Estamos perto de um triunfo...Parabéns para todos os jogadores e comissão técnica pela ótima campanha...não é facil chegar lá....vamos levantar a cabeça e firmar com o time pessoal....
ResponderExcluirPessoal, agora é a hora da união ! Faltam apenas 3 jogos para nossa classificação. "É um por todos e todos por um!!!" Vamos colocar o coração na ponta da chuteira e arrebentar. Chegou a hora galera !!! Precisamos ser realmente um "time". Acredito demais em todos os jogadores...todos tem uma participação especial nessa conquista. A torcida esta confiante e junto com vocês.
ResponderExcluir