Formosa vence e antecipa classificação no Candanguinho

Na tarde do último sábado (16), o Formosa visitou o Luziânia no Estádio Serra do Lago pela quarta rodada do Campeonato Juniores do Distrito Federal e retornou a cidade com mais uma boa vitória na bagagem garantindo a equipe nas quartas-de-finais do Candaguinho e mantendo o Tsunami na liderança da classificação geral.

O jogo
Se por um lado a vitória asseguraria a classificação do Formosa para a próxima fase sem depender de outros resultados, por outro o Luziânia necessitava da vitória para ficar em uma posição mais tranquila na tabela e, por isto, as equipes foram a campo respeitando o adversário. Após um início de jogo com maior posse de bola para o Tsunami, mas de muito estudo de ambas as equipes.

Aos 19 do primeiro tempo, o Formosa chegou a fazer o seu, porém, invalidado pela arbitragem que anotou um impedimento após grande passe. No mais, o primeiro tempo seguiu como no começo, cheio de análises e pouca efetividade.

No segundo tempo, o Tsunami iniciou a partida indo pra cima logo no comecinho com chute perigoso de Eduardo. Posicionado mais acima, o Formosa seguia anulando o meio campo do Luziânia e mantendo maior posse de bola até que, aos 31, surgiu o gol.

O atacante Jefferson se antecipou após bom cruzamento pela direita e cabeceou firme para o gol. Só foi a partir daí que o Luziânia finalmente tomou as rédeas da partida e exerceu grande pressão ofensiva sobre o Formosa que se fechou na defesa dificultando a conclusão das jogadas dos donos da casa e esperou o apito final para comemorar a sequência da invencibilidade na competição e a classificação antecipada para as quartas.


Próximo jogo
O Formosa terá seu último compromisso da primeira fase fora de casa contra o Santa Maria. A partida está agendada para o dia 24 de junho, às 15h30, no CT Ninho do Periquito (a data pode ser modificada pela federação). O Santa está em quarto na chave C com sete pontos e ainda possui chances de classificação tendo que vencer e torcer por outros resultados.

A competição
Esta foi a quarta vitória do Formosa no quarto jogo do Candanguinho deste ano. O Tsunami é o time de melhor saldo de gols (11) com maior quantidade de gols marcados na competição (12, juntamente com o Legião) e menor quantidade de gols sofridos (1, juntamente com o Luziânia, Ceilândia e Real).

Atualmente o Formosa é o líder geral da competição e, de quebra, leva vantagem nas quartas de finais e eventual semifinal tendo o segundo jogo em casa com vantagem do empate. Para se confirmar na liderança geral sem depender de ninguém o Tsunami precisa vencer. 

Caso o alviverde empate, o Legião - segundo geral com 10 pontos - não pode vencer por mais de um gol o quase eliminado Planaltina no grupo A. Neste cenário, a pior das hipóteses é que o Formosa fique em segundo no geral.


Caso o Formosa perca, além de ter que torcer por empate ou derrota do Legião, deve torcer por empate, derrota ou para que o Ceilândia não consiga vencer o Cruzeiro retirando a vantagem dos seis gols de saldo entre uma equipe e outra. Além disto,  deve torcer para que o CFZ perca, empate ou não consiga vencer o Luziânia retirando 11 gols de diferença  de saldo. Neste cenário, a pior das hipóteses é que o Formosa fique em quarto no geral sendo o melhor segundo colocado tendo vantagem do segundo jogo e empate nas quartas-de-finais.

Matéria: Redação do Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.