Formosa receberá primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

Foto: Divulgação/Internet
Com mais de 30 anos de história, o Vale do Paranã, tido como um dos melhores lugares para a prática do Voo Livre na modalidade Asa Delta receberá outro importante campeonato neste ano. Trata-se da primeira etapa do Brasileiro de Parapente entre os dias 21 e 29 de julho.

Segundo o site Confederação Brasileira de Voo Livre, "a região de Formosa é reconhecida pelos praticantes de de voo a vela como um dos melhores locais do Brasil para se praticar o esporte pelo seu grande potencial térmico".

Apesar de Formosa estar anualmente no calendário da Asa Delta como o ponto de largada da Etapa Brasília - um dos torneios com maior participação de atletas no mundo - na etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente terá base em Formosa, ou seja, os competidores estarão circulando em nossa cidade durante a realização da etapa.
 
A expectativa é a de que haja mais de 100 competidores de diversas nacionalidades nesta edição e a premiação mínima aos vencedores, segundo os organizadores, será de 7 mil reais.

Formosa em evidência
O Hotel Serrador, na área central de Formosa, será o QG da competição. Inclusive, segundo informações do site da CBLV, o mesmo já está lotado durante o período da etapa. O Imperatriz é outro tido como opção ao competidor e visitante.

Matéria: Redação Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.