Formosa bate Brasília e segue invicto no Candanguinho

Na tarde do último sábado, 9, o Formosa recebeu o Brasília no Estádio Diogão pela terceira rodada do Campeonato Juniores do Distrito Federal e saiu de campo com mais uma vitória, desta vez por 2 a 1, mantendo-se invicto na competição juntamente com outras quatro equipes.

Com o triunfo frente ao Brasília, o Tsunami somou nove pontos na competição e, caso vença o próximo confronto pode carimbar definitivamente sua vaga para a próxima fase.

Este foi o último jogo do Formosa, nesta primeira fase, dentro do Estádio Diogão. O próximo compromisso do Formosa no Candanguinho é frente o Luziânia no dia 16 de junho, fora de casa, no Estádio Serra do Lago.

Fazendo os cálculos
O Formosa é o líder geral do Candaguinho empatado em número de pontos com o Legião (que se tornou no primeiro classificado para a próxima fase em seu grupo), mas leva vantagem no saldo de gols por ter tomado apenas um gol no momento enquanto que o time laranja sofreu dois. Caso o Tsunami mantenha essa posição até o fim da primeira fase, a equipe passa para as quartas e uma eventual semifinal com a vantagem do empate.


Vencer o próximo jogo dará tranquilidade a equipe dentro do grupo, uma vez que assegura a liderança isolada da chave e a consequente classificação. Um empate contra o Luziânia associado a uma derrota do CFZ frente ao Sobradinho e um empate do Santa no jogo contra o Brasília também faz o Tsunami se classificar.

Por outro lado, perder para o Luziânia e ver o CFZ e o Santa Maria vencerem seus jogos pode deixar o Formosa na segunda posição ainda dependendo de si para a classificação na última rodada, porém com maior pressão, uma vez que se perder novamente ou empatar no último jogo, pode acabar ficando de fora da próxima fase dependendo dos resultados dos adversários.

Matéria: Redação Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.