Ex-jogador do Formosa volta ao Rio Branco e briga por bicampeonato local
Nesta quinta (23), o ex-volante do Formosa, Jackson Kássio, ganhou destaque na mídia nacional pelo site Globoesporte.com. O atleta, revelado no Tsunami, fez história após disputar o Candangão 2011, 2013 e 2014, saindo naquela ocasião para transitar entre clubes de Santa Catarina e Acre.
Polivalente e extremamente técnico, o volante de então 20 anos, foi um dos principais atletas no esquema definido pelo então comandante Auecione Alves, que tinha depositado nele, a confiança para proteger a zaga alviverde atuando como terceiro zagueiro e primeiro volante em algumas partidas, uma vez que faltava experiência ao jovem jogador.
No Candangão 2011, foi coadjuvante no futebol nacional após o erro do árbitro Sandro Meira Ricci, que havia lhe punido com dois cartões amarelos e não o expulsou na partida frente ao Brasiliense, no Serejão.
Mais experiente, o atleta foi fundamental na conquista do bicampeonato da Série B do Candangão em 2013 e, no ano seguinte, acabou negociando com o Atlético de Ibirama/SC durante o andamento do torneio de 2014.
No time catarinense, Kássio chegou com o clube lutando contra o rebaixamento e fez sua parte mantendo o Atlético na divisão de elite catarinense.
No entanto, com o fim do estadual e a inexistência de um calendário no time catarinense para o segundo semestre de 2014, Kássio foi ao Rio Branco/AC e, como titular, foi campeão acreano e defendeu o Estrelão na Série D do Brasileiro do ano passado.
Neste ano, o volante retornou ao Atlético Ibirama e, mais uma vez, evitou a queda da equipe no campeonato que conta com vários clubes das principais divisões do Brasileiro: Chapecoense, Figueirense, Criciúma, Joinville e Avaí.
Com o fim da competição, a exemplo do ano passado, o volante Kássio retornou ao Rio Branco-AC por indicação do técnico e agora luta pelo bicampeonato do estadual acreano.
À reportagem da Globo.com, o volante afirmou que chega para disputar uma vaga e espera atingir os objetivos na sua nova passagem pelo Rio Branco: "O time já está montado, mas vou buscar meu espaço. Será uma briga sadia dentro de campo, todos querendo ser titulares e, dessa forma, o Rio Branco vai chegar forte nos jogos, com a determinação de todos"disse.
Matéria com informações do GloboEsporte.com e escrita por Alex Nunes
Foto: Murilo Lima/Globoesporte.com
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.