Formosa e Legião empatam e briga por classificação e contra o rebaixamento aumenta

Pelo complemento da nona rodada do Campeonato Candango 2014, o Formosa recebeu o Legião no Estádio Augustinho Lima em Sobradinho e permitiu que os visitantes dominassem a partida. O placar, no entanto, só se movimentou na segunda etapa com Wudson aos 33 minutos para o time laranja e Romarinho no minuto seguinte, garantindo o empate para o alviverde.


O jogo
Precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento o Legião entrou em campo com mais determinação que os donos da casa e partiu pra cima logo nos minutos iniciais. Aos três minutos o meia Tinga fez a cobrança de falta encontrando Wudson na grande área. O atacante escorou de cabeça acertando a bola na trave.

O Formosa parecia não se encontrar em campo e seu primeiro lance de maior perigo só surgiu aos 16 minutos. Após jogada pelo lado direito, a bola que ia em direção ao atacante Éder foi cortada no pé do jogador pelo meia Bocão.

Pouco tempo depois o Formosa voltou a se lançar ao ataque com o meia Geovane que recebeu a bola da intermediária, carregou até a entrada da área e arriscou uma bomba. Melhor para o goleiro Tiago que defendeu com segurança e saiu jogando.

Sem mostrar a mesma determinação que o time do Legião, o Formosa voltou a correr riscos pouco depois, novamente em jogada de bola parada. Aos 34 minutos o meia Tinga cobrou a falta pelo lado direito e viu a redonda quicar estranho e quase enganar o goleiro Tiago Rocha.

No minuto final do sonolento primeiro tempo, o Formosa também tentou surpreender com Éder. O atacante recebeu na área e bateu em cima do goleiro Thiago.

Jogadores acordam e minutos finais pegam fogo
Depois de mais quinze minutos de um jogo morno e sem lances de muito perigo, as alterações dos técnicos começaram a surtir efeito e a partida ficou aberta para as duas equipes.

Apostando nos contra ataques, o Legião chegou com muito perigo aos 19 minutos com Wudson. O atacante recebeu passe pelo lado direito e, em velocidade, arriscou o chute forçando o goleiro Tiago Rocha a tirar a bola que tinha endereço certo para escanteio.

Aos 24 minutos foi a vez do Formosa responder a altura. Em jogada pela esquerda o atacante Claudionor levou a bola para a linha de fundo e lançou na medida para Éder que dominou e bateu para boa defesa de Thiago que mandou para a linha de fundo.

Mostrando mais volume de jogo o Legião voltou a levar perigo com Wudson. O atacante recebeu cruzamento de escanteio pela direita e cabeceou no segundo pau para fora fazendo a bola passar muito perto do gol.

E, após tanto tentar fazer o gol, o time dos roqueiros finalmente abriu o placar no Augustinho Lima. Aos 33 minutos, Juninho recebeu pela direita, fez belo drible para cima de Kássio e, livre de marcação, passou na medida para Wudson que contou com saída errada do goleiro Tiago Rocha para ficar sozinho com a bola na frente do gol e balançar as redes.

Mas a comemoração demorou pouco. Assim que o Formosa reiniciou a partida, após jogada em velocidade pelo lado esquerdo do ataque a bola ficou com Romarinho que guardou no fundo do gol de Thiago igualando o resultado.

O Legião voltou a partir pra cima e aos 42 minutos perdeu uma grande oportunidade com Somália que recebeu a bola dentro da área e arriscou a queima roupa para grande defesa de Tiago Rocha, no rebote a redonda ainda voltou para o jogador legionário que, desequilibrado, arriscou e isolou.

Aos 45 minutos, aproveitando falha do sistema defensivo do Formosa, o ataque laranja voltou a ter grande chance com Márcio Costa. O zagueiro que estava no campo ofensivo para tentar aproveitar lance de bola parada momentos antes viu a defesa do Tsunami bater cabeça. Melhor para o jogador que ainda arriscou bom chute mas esbarrou em outra grande defesa de Tiago Rocha.

Com a proximidade do fim do jogo e o Legião dominando a partida, os jogadores do Formosa ainda tiveram mais duas grandes chances de virar a partida. Na primeira, aos 47 minutos, Éder foi acionado em profundidade mas o atacante acabou não aproveitando a oportunidade. Na segunda, o mesmo Éder costurou grande jogada pela esquerda e tocou para Kaká que, sozinho na frente do gol próximo da marca de cal, dominou e jogou por cima do gol para desespero da torcida presente.

Com o empate o Formosa assegurou a oitava colocação com dez pontos mas vê a zona de rebaixamento de perto bem como a ameaça de não se classificar aumentar com a redução da diferença de pontos para o nono colocado cair de quatro para dois tentos ao fim da rodada.

Pelo lado do Legião, o empate não retirou a equipe que agora soma seis pontos e ocupa a penúltima colocação. Mesmo assim o time ainda possui remotas chances de classificação e ainda luta para não cair para a divisão de acesso de 2015.

CAMPEONATO BRASILIENSE 2014
FORMOSA 1 x 1 LEGIÃO
02.03.2014 - ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA - SOBRADINHO/DF

Formosa: Tiago Rocha; Giva (Douglas Soares), Preto Marabá, André Luís e Marcelo; Kássio, Geovane, Da Maia (Kaká) e Claudionor (Vinícius); Romarinho e Éder.
Técnico: Auecione Alves

Legião: Tiago; Cristiano, Márcio Costa, Rafael, Bruninho; Bocão, Mateus (Somália), Jeferson e Tinga; Wudson e Acerola (Juninho).
Técnico: Róbson Marinho.

Cartões amarelos:
Douglas Soares, Marcelo, Geovane e Da Maia (Formosa)
Cristiano, Somália e Wudson (Legião)

Árbitro: José Neto
Público: 81 pagantes
Renda: R$ 720,00

Matéria de Alex Nunes para o Clube do Esporte DF e Blog Esporte de Formosa
Foto de Félix Neto para o Clube do Esporte DF e Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.