Formosa joga bem mas acaba perdendo para o Ceilandense
Kiki (10) e Daniel (5) comemoram vitória. Foto: Félix Neto |
O jogo
Assim que o árbitro assoprou o apito as duas equipes mostraram que o jogo seria o mais disputado da rodada com bastante movimentação no meio e muita correria pelos lados do campo.
Querendo mostrar serviço, o Formosa começou a partida partindo pra cima do Atlético. Aos quatro minutos, o meia Romário fez jogada pelo meio e deixou com Leumir que bateu de primeira fazendo a bola passar perto do gol de Dida.
Aos sete minutos foi a vez do Ceilandense responder com jogada pelo lado direito partindo de Clein. O lateral fez o cruzamento na medida para Lucas Silva que cabeceou em direção ao gol do Formosa parando nas mãos do goleiro Lauro.
Tendo mais posse de bola nos minutos iniciais o Formosa voltou a dar trabalho para a defesa do Ceilandense. Aos dez minutos, Claudionor fez a enfiada pela direita para Romário que invadiu a área e tocou na saída do goleiro que defendeu fazendo a bola tocar no travessão antes de ganhar a linha de fundo.
Continuando com a pressão sobre os donos da casa, o Formosa voltou a pressionar aos 14 minutos com Leumir em cobrança de falta próxima a entrada da grande área. O lateral bateu com estilo fazendo o goleiro Dida defender no canto baixo esquerdo.
VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E OS RESULTADOS DOS JOGOS
Equilibrando as ações do jogo, o Ceilandense voltou a criar perigo aos 20 minutos com Lucas Silva, após jogada pelo lado direito de Clein a bola ficou com o atacante que, livre de marcação, invadiu a área e arriscou com muito perigo sobre o Formosa.
Aos 23 minutos foi a vez do meia Kiki aprontar em favor do Atlético. O camisa 10 recebeu, avançou, fez o drible e chutou de fora da área fazendo a bola tirar tinta da trave direita do gol defendido por Lauro.
Dominando o jogo no primeiro tempo, na altura dos 27 minutos, o Ceilandense fez jogada pelo meio com Wesley e Lucas Silva que deixou para Kiki na cara do gol. O meia bateu tirando do goleiro mas não contou com a atuação da zaga do Formosa que tirou a bola em cima da linha.
Depois dos 30 minutos de grande volume de jogo e com maior posse de bola para os donos da casa a partida ficou repleta de lances isolados e sem grande risco para as metas dos goleiros Dida e Lauro.
Aos 37 minutos, o rubro-negro voltou a assustar o Tsunami em cobrança de falta de Wesley que fez o goleirão Lauro fazer a catada no canto baixo direito mandando a bola para escanteio.
Antes do apito do intervalo, o Formosa tentou voltar a criar problemas para o Ceilandense mas se esbarrava na falta de mira e no acerto dos passes próximos da área ofensiva.
Menos movimentação e mais gols
Se o primeiro tempo ficou marcado pela criação de várias jogadas ofensivas, o segundo ficou marcado pela boa calibragem dos chutes.
Aos dois minutos, os donos da casa continuaram a dar trabalho para o Formosa. O recém-promovido ao jogo Luís André recebeu dentro da área e tentou encobrir o goleiro Lauro. Melhor para o defensor que defendeu a bola e saiu jogando.
No minuto seguinte a resposta do Formosa. Após jogada pelo meio, a bola ficou com Claudionor que arriscou o chute para grande defesa de Dida. No rebote a bola ficou com Nick que dominou, tirou da marcação e bateu levando grande perigo ao gol do Ceilandense.
Aos seis minutos o rubro negro quase abriu o marcador no Regional de Ceilândia. O meia Kiki fez jogada pelo meio e bateu de fora da área tirando as chances de defesa do goleiro Lauro e fazendo a bola bater caprichosamente na trave esquerda e voltar pra o jogo.
Após o lance o Formosa tentou surpreender no contra ataque mas acabou sendo parado com falta próxima da área. Na cobrança de falta ensaiada por Leumir, a bola chegou rasteira para Éder forçar o goleiro Dida a fazer mais outra grande defesa. No rebote a bola caiu nos pés de Marcelo que só teve o trabalho de empurrar pra o fundo do gol vazio.
Com o placar a seu favor o Formosa passou a ficar mais preocupado com a defesa e deixou o Ceilandense crescer no jogo.
Aos 33 minutos, após tanto chegar ao gol, o Ceilandense tem a marcação de um pênalti polêmico e com Wesley na cobrança os donos da casa chegaram ao empate.
Com a partida incendiada e as duas equipes se atacando o tempo todo, melhor para o Ceilandense que, aos 43 minutos virou a partida com Wesley. O atacante recebeu no meio, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro Lauro pra felicidade da torcida.
Para quem achou que a virada daria números finais a partida acabou se enganando com um jogo mais incisivo ainda e repleto de emoções. Aos 46 minutos mais um pênalti, desta vez para o Formosa. Éder recebeu em profundidade, fez o corte e foi derrubado na área. Na cobrança, o mesmo Éder bateu com muita categoria para empatar o jogo.
VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E OS RESULTADOS DOS JOGOS
Pra fechar o jogo e matar a partida, aos 49 minutos do segundo tempo foi a vez de Luís André mostrar sua estrela. O atacante recebeu na entrada da área, tirou da marcação e bateu no ângulo do gol do Formosa sem chances para o goleiro Lauro, uma verdadeira obra de arte em alto estilo. Não tinha como haver um final tão plástico pra o jogo mais movimentado da rodada.
Com a vitória o Ceilandense somou quatro pontos e subiu na tabela. Já o Formosa, com a derrota volta a segurar a lanterna da competição com apenas três tentos.
No meio de semana, quarta-feira (12) às 16 horas o Formosa voltará a campo para receber o Santa Maria em sua nova casa, o Augustinho de Lima em Sobradinho. Enquanto isto, o Atlético Ceilandense recebe o Sobradinho no Abadião.
Ceilandense 3 x
2 Formosa
|
|
Dida; Clein, Pão de Queijo, Neto (Adalto), Rigo
(Thiago); Daniel, Jackson, Wesley, Kiki; Lucas Silva (Luís André) e Piva
|
Lauro; Leumir (Kássio), André Luís, Preto Marabá,
Marcelo;
Cléber
Sousa, Nick (Giva), Geovane, Romário (Vinícius); Claudionor e Éder
|
Técnico: Marcos Sena
|
Técnico: Júnior Pezão
|
Gols:
Marcelo aos sete e Éder aos 46 (P) para o Formosa e Wesley aos 33 e aos 43 e Luís André aos 49 para o Ceilandense. Todos os gols no segundo tempo |
|
Cartões amarelos:
Nick, Romário e Claudionor (FSA) e Clein e Kiki (CDE) |
|
Cartões vermelhos:
Não houve |
|
Renda e público: R$ 1.515,00
com público de 704
|
|
Local: Estádio Regional de Ceilândia, Ceilândia (DF) Data: 09/02/2014 Árbitro: Gildevan Lacerda Auxiliares: Gutemberg Costa e Marconi Sousa 4º Árbitro: Jorge A.
|
Matéria de Alex Nunes para o Clube do Esporte DF e para o Blog Esporte de Formosa
Fotos de Félix Neto
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.