Sem Diogão e com jogadores calçados, Formosa sofre goleada para o Brasiliense
Foto: Félix Neto/Clube do Esporte DF e BEF |
A bruxa está solta para cima do Formosa este ano, depois de sequer estrear no Candangão na primeira rodada contra o Brasília por falta de chuteiras a equipe que iniciou sua jornada no torneio doméstico teve de mandar seu jogo a cerca de 140 quilômetros de distância de casa, tudo porque o estádio Diogão ainda não tem condições de jogo. Em campo, a equipe acabou errando em lances capitais permitindo que o adversário vencesse o jogo.
Sem culpa de qualquer incidente que tenha ocorrido com o adversário deste sábado nos últimos dias, o Brasiliense entrou em campo e soube ser superior ao Formosa mesmo quando os donos da casa se lançavam ao ataque. Mais bem estruturado, entrosado e organizado em campo o time de Reinaldo Gueldini saiu satisfeito de Luziânia.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de jogo o Formosa apresentou-se em campo com o típico e famoso nervosismo de estreia e não conseguia furar a defesa do Brasiliense. Pelo lado amarelo o time esbarrava e encontrava muitas dificuldades de passar da intermediária defensiva alviverde.
Os lances de maior perigo às metas dos goleiros no jogo vinham das bolas paradas e foi assim que o Brasiliense chegou ao seu primeiro gol. Aos 31 minutos, após cobrança de falta da intermediária direita do ataque amarelo cobrada por Ramón a bola viajou por toda a área e encontrou Cauê que, sem dificuldades e aproveitando falha do sistema defensivo mandou a bola para o fundo das redes de cabeça inaugurando o marcador.
Se o Formosa demonstrava certo nervosismo em campo antes do gol, o time pareceu não se encontrar mais dentro do gramado após a movimentação no placar.
Aos 34 minutos, depois de grande jogada pelo meio do Brasiliense a bola sobrou com Éverton que arriscou da entrada da área e viu a bola passar muito próxima da trave esquerda do goleiro Lauro do Formosa.
Com mais volume de jogo e dominando a partida, o Brasiliense chegou ao segundo gol após mais uma jogada de bola parada. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Ramón a bola passou por toda a extensão da área e, em nova falha defensiva do Tsunami, Laécio só teve o trabalho de escorar tirando qualquer chance de defesa de Lauro.
Perdendo por dois gols, o Formosa tentava encaixar alguma jogada de ataque que se esbarrava no paredão montado pela zaga e o goleiro do Brasiliense. Nas poucas chances que teve em jogada de bola parada o time acabou desperdiçando os lances com cobranças um pouco mais de força do que deveria.
Formosa muda de postura mas não consegue segurar Jacaré na etapa final
Depois do intervalo o técnico Júnior Pezão fez a primeira substituição no time promovendo a entrada de Romário no lugar de Vinícius fazendo o time mudar um pouco mais de postura e se lançar ao ataque criando jogadas mais rápidas em busca de uma brecha na defesa do adversário.
Porém foi o Brasiliense quem ampliou o marcador com Thomaz aos sete minutos. Depois de o ataque amarelo tentar duas vezes – com a bola batendo na defesa no primeiro lance e o goleiro Lauro operar um milagre na segunda tentativa – a bola sobrou com Thomaz que não perdoou e marcou o terceiro dos visitantes candangos.
Perdendo por um placar mais elástico ainda o técnico do Formosa fez nova alteração colocando Giva, outro jogador de velocidade, para auxiliar na armação das jogadas.
Aos 13 minutos da etapa complementar após uma jogada rápida pelo meio a bola foi enfiada para Éder que recebeu em profundidade dentro da área. O atacante formosense tirou do goleiro Welder levou para a linha de fundo e tocou para o gol fazendo a redonda passar caprichosamente pelas duas traves e sair pelo outro lado.
Ditando o ritmo no segundo tempo o Formosa voltou a assustar pouco depois com Giva. O jogador fez linda jogada pelo lado direito do ataque formosense passando por três marcadores e ficando cara a cara com o goleiro Welder que fechou bem o trânsito defendendo e mandando a bola para a linha de fundo.
Mesmo com maior posse de bola e uma postura mais ofensiva, o Formosa acabou levando mais um perto do fim do jogo. Aos 40 minutos, após jogada pelo lado direito a bola ficou com William que bateu no canto tirando o goleiro Lauro da jogada pra sair pra galera e fechar o placar.
Após o apito final o zagueiro André Luís comentou sobre o jogo para os microfones da Rádio Esportes Brasília e Nossa Brasil FM: “Faltou um pouco de entrosamento e levamos alguns gols de bobeira. Mas agora é erguer a cabeça e trabalhar firme com o professor para o próximo jogo”.
O Formosa volta a campo no próximo sábado (01) para receber o Ceilândia novamente longe de casa no estádio Serra do Lago em Luziânia. No outro dia será a vez do Brasiliense receber o Brasília no Serejão.
Matéria de Alex Nunes para o Clube do Esporte DF e Blog Esporte de Formosa
Foto de Félix Neto
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.