Motorista é encontrado e suspense é revelado, reportagem do Globo Esporte

A Divisão Integrada de Operações de Segurança de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, recuperou, neste domingo, parte do material esportivo roubado da equipe do Bosque Formosa. Após uma denúncia anônima, a polícia local foi até a casa de uma mulher no município e conseguiu resgatar ao menos quatro pares de chuteiras, três bolas, 16 camisetas, duas bolsas, cinco caneleiras, dentre outros materiais.



No último sábado, o Formosa perdeu para o Brasília por W.O. na estreia do Campeonato Brasiliense de 2014 devido ao sumiço do ônibus da equipe, que estava com quase todo o material esportivo que seria usado no jogo, inclusive as chuteiras. Neste domingo, o motorista do veículo, Charles Amâncio Vieira, de 34 anos reapareceu e compareceu à delegacia de Águas Lindas.

Ele foi sequestrado na noite da última sexta-feira quando estacionava o ônibus do Formosa na concentração do clube. Segundo o delegado plantonista na cidade goiana, Fernando Alves Barbosa, os suspeitos foram identificados, mas ainda não foram localizados. O caso foi repassado para a polícia de Taguatinga.

- Recebemos pela manhã denúncia da vizinhança de que no local estava alguns produtos do crime. A PM foi até o local e reencontrou parte dos objetos. Como o caso é do DF, já estamos encaminhando as informações – declarou o delegado.

Momentos de tensão
Sequestrado na noite da última sexta-feira, o motorista Charles Amâncio só foi liberado pelos bandidos na noite deste sábado. Segundo ele, dois indivíduos armados o interceptaram no momento em que parava o ônibus do Formosa na concentração do clube. Os rapazes compraram bebidas alcoólicas e obrigaram Charles a também consumi-las. Após buscarem um terceiro indivíduo em Águas Lindas e passarem por algumas cidades da região, onde os bandidos deixavam parte do material em alguns locais, os sequestradores liberaram o motorista em um posto de gasolina perto de Taguatinga.

- Teve um momento em que eles (sequestradores) estavam cochichando e dizendo “vamos matar, vamos fazer o quê?” Fiquei muito nervoso, mas fazendo o que eles mandavam. Rodamos por Águas Lindas a noite toda, depois durante o dia fomos para alguns lugares para eles repassarem as mercadorias. Eles já tinham passado as mercadorias quando falaram para voltar para Taguatinga. Paramos em um posto e resolveram me liberar. Não sei se viram alguma repercussão, alguma reportagem sobre o caso. Quando desceram do ônibus, fui embora, já na noite do sábado – relatou Charles.

Em seu retorno para Formosa, o motorista parou em um estacionamento ao lado do Corpo de Bombeiros de Ceilândia e dormiu até a manhã deste domingo. Nesta segunda-feira está previsto um depoimento de Charles Amâncio à polícia de Taguatinga e também uma perícia no ônibus sequestrado. A diretoria do Formosa planeja tentar remarcar a partida contra o Brasília.

Matéria de Fabrício Marques para o site Globoesporte.com
Foto tirada por Fabrício Marques para o site Globoesporte.com
Confira matéria na íntegra no link: http://globoesporte.globo.com/df/noticia/2014/01/policia-recupera-parte-de-material-do-formosa-e-motorista-relata-drama.html

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.