Em busca do impossível

Depois de uma semana tumultuada regada à demissões de técnicos e atletas e de situação extra-campo desfavorável ao alviverde. Equipes entrarão em campo com a missão de terminar o torneio de maneira honrosa. Enquanto os laranjas cariocas estão fora da competição, Tsunami sonha com classificação através de goleada histórica.

Formosa Esporte
Os donos da casa neste fim de semana terão uma missão "impossível" pela frente. Ter de golear o Audax/RJ e torcer para São Mateus/ES bater o Volta Redonda/RJ. Caso isto ocorra, o Formosa só se classifica se conseguir queimar a "gordura" de oito gols de saldo a favor do Voltaço.

Como se não bastasse, seis atletas - Donizete, Márcio, Thiago Eciene, Thiago Furlán, Reginaldo Silva e Rafinha -, além do técnico Marquinhos Bahia, saíram do clube antes da última rodada da primeira fase.

Segundo a direção do alviverde, o zagueiro Reginaldo e o atacante Furlán teriam se desvinculado por ter acumulado o terceiro amarelo enquanto o restante obteve boas propostas e o Formosa então teria facilitado o trânsito dos jogadores às outras agremiações locais.

Sendo assim, o técnico da base, Heli Carlos, foi promovido e pretende manter o mesmo esquema tático do antecessor: "Não há tempo para ousar. Vamos colocar um time responsável que vai buscar jogar de maneira alegre, pra frente. Iremos buscar a classificação" disse ele.

Com as saídas de alguns titulares. A vaga no gol deverá ser ocupada ou por Rafael - terceiro goleiro - ou por Sávio - que foi reserva de André no início do ano e foi o dono da meta no sub-19. Pelo lado esquerdo, com a saída de Rafinha, a vaga deverá ficar com Bahia.

No ataque, junto a Jackson (também chamado de Jacó) o técnico Heli Carlos pode apostar na velocidade de Alex Bahia ou em Pitchula, que fica próximo da área. Na zaga, com a saída de Reginaldo Silva e Thiago Eciene, a vaga volta para Reginaldo Dias que cumpriu suspensão.

Possível escalação do Formosa: Sávio (Márcio); Saymon, Reginaldo Dias, Ancelmo, Wilian Bahia; Kássio, Renatinho, Paraná, Luís Carlos; Jackson e Alex Bahia (Pitchula).

Audax Rio
Após a eliminação na folga da última rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Audax volta todas as atenções para a Copa Rio onde comemora o fato de estar invicto e ser um dos favoritos ao título defendendo a manutenção da taça.

Assim como no Formosa, a equipe laranja perdeu seu técnico e promoveu o comandante da base. O experiente Édson Souza deu lugar a Silvinho que comandará a equipe inteniramente frente ao alviverde.A direção espera oficializar a chegada de um técnico na próxima segunda (19).

Sem nenhuma chance de classificação, a equipe irá aproveitar o jogo para avaliar alguns jogadores e deve poupar parte do elenco da desgastante viagem ao Planalto Central.

O desânimo com a competição nacional depois da eliminação foi tão grande que não se comenta sobre o jogo do Formosa, uma vez que a equipe laranja mira o jogo da próxima quarta (21) pelo torneio estadual contra o Serra Macaense.

O time da vitória sobre o São Mateus na oitava rodada foi composto por: Vinícius; Adriano, Rafael Donato, Juan, Danilo, Waguinho, Assis, Silvano, Wellington, Léo Inácio e Rafael Martins.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.