Gama e Brasiliense ficam no empate

Tudo bem que o Formosa saiu da competição. Reta-nos acompanhar quem vai se dar melhor na final do Campeonato Candango 2011. Neste sábado (07) tivemos o primeiro jogo e...

Matéria do Clube do Esporte DF:
A torcida do Gama fez sua parte. Lotou o Bezerrão de ponta a ponta, mas o time não contribuiu. O Alviverde não fez valer o apoio do seu torcedor e só empatou com o Brasiliense por 1 a 1. Com gol do zagueiro Raphael, aos 45 do segundo tempo, o Jacaré agora joga por um empate no segundo jogo para se sagrar campeão.

Sem novamente poder contar com Fábio Silva e Bachin, o técnico Heriberto da Cunha lançou Elivelto no ataque ao lado de Tallys. O treinador optou por um sistema 3-5-2, onde os alas Dudu e Alan tinham mais liberdade para atacar.

Pelo lado do Jacaré, Marcos Soares escalou o trio Adrianinho, Ruy e Iranildo, abastecendo o solitário Rômulo no comando de ataque do clube de Taguatinga. Com o meio de campo superlotado, as duas equipes abusavam das faltas e a partida seguiu truncada até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Gama voltou melhor mas não conseguia transformar a vantagem em gol. E o Brasiliense se aproveitava. Com Iranildo comandando o meio de campo amarelo, os comandados de Marcos Soares tocavam a bola e ameaçavam a meta defendida pelo goleiro Léo.

Mas o panorama mudou novamente quando o zagueiro Moacri foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo quando cometeu falta por trás em Elivelto. Com a expulsão, o Gama voltou a ter o domínio da partida, mas sofria do mesmo mal do primeiro tempo: a falta de um camisa nove para definir as jogadas.

O time cadenciava o jogo, tocava a bola de um lado para o outro, e a atitude acabou irritando os mais de 15 mil torcedores que acompanharam a partida.

Mas, de tanto tentar, o primeiro zero saiu do placar alviverde. Aos 42 minutos, Éderson arriscou de fora da área. O goleiro Gilson bateu roupa e a bola sobrou livre para Hugo tirar o arqueiro da jogada e colocar a redonda no fundo das redes, para delírio da torcida.

Porém, a comemoração durou pouco. Três minutos depois, Ruy levantou bola na área do Periquito e no bate rebate, Raphael mandou de canhota no cantinho esquerdo de Léo, calando o Bezerrão.

O meia gamense Tiago Gaúcho, analisou o empate sofrido nos últimos minutos: "Ficou um gostinho de derrota porque tinhamos o jogo na mão. O jogo estava controlado e, numa bola despretenciosa, fizeram o gol. Mas não tem nada perdido. Vamos pra cima, respeitando o adversário, mas sei que temos totais condições de sair com o título", ressaltou.

Já o comandante Marcos Soares, do Brasiliense, gostou do empate, resultado que é favorável à equipe de Taguatinga: "Ficou de ótimo tamanho. A gente com menos um, é fácil. Eles mostraram que tem um time muito bom, muito forte. Mas nós, com um a menos, fomos guerreiros, fomos até o fim e conseguimos empatar o jogo", disse.

No jogo da volta, que acontece no próximo sábado (14), às 18:30, o Brasiliense precisa apenas de um empate com qualquer número de gols para levantar o sétimo troféu do Candangão. Para o Gama, apenas a vitória interessa.

Matéria retirada do site: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2386
Escrita por Paulo Maximiano

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.