Que venha a Alemanha!

David Luíz comemora golaço. Foto: Getty Images/FIFA
O Brasil recebeu a Colômbia em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da FIFA. Em uma partida confusa e trágica por parte da arbitragem espanhola, a seleção canarinho venceu por 2 a 1 e encara a Alemanha na semifinal da competição.


O jogo
E a partida começou quente no estádio Castelão. Logo aos sete minutos, Neymar cobrou escanteio e a bola foi na medida para Thiago Silva finalizar de joelho e colocar a bola na rede, abrindo o placar.

Três minutos depois, Cuadrado recebe passe na direita, se livra da marcação e bate pro gol. A bola passa raspando à meta brasileira.

Aos 19, Hulk trocou passe com Neymar e invadiu a área, batendo pro gol. O goleiro defendeu e, no rebote, David Luiz solta a bomba e o goleiro defende. Oito minutos depois, Hulk domina na esquerda da área, enche o pé e Ospina faz boa defesa.

O jogo perdeu em qualidade. Aos 36, Fernandinho faz falta em Cuadrado na linha da grande área. Na cobrança, a zaga cortou a bola.

Aos 43, Neymar dribla na entrada da área e sofre falta. O próprio Neymar bate por fora da barreira e a bola sai à esquerda com algum perigo!

O primeiro lance de perigo na segunda etapa aconteceu somente aos 20 minutos. Yepes aproveita bate-rebate na área e manda para o fundo do gol. Porém, o empate colombiano não é válido porque o impedimento foi marcado.

Três minutos depois, David Luiz agitou o estádio Castelão. O árbitro marcou falta distante da grande área e o zagueiro cobrou no ângulo do goleiro Ospina, marcando um golaço e ampliando o marcador.

Aos 34, Bacca foi derrubado na grande área pelo goleiro Julio Cesar, numa chance clara de gol. O árbitro marca penalidade máxima para a Colômbia e o destaque da equipe colombiana Jamez Rodriguez manda pra rede, descontando em Fortaleza.

A partir daí, o jogo ficou truncado e desesperador, uma vez que a Colômbia tentava o empate de todas as maneiras. Mas as chances foram em vão e os brasileiros esperaram o apito final para comemorar a classificação para as semifinais.

Agora, Brasil e Alemanha se enfrentam pelas semifinais na próxima terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Matéria de autoria Rener Lopes para o Clube do Esporte DF
Matéria retirada do site: http://clubedoesportedf.com.br/novo/copadomundo/que-venha-a-alemanha.html

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.