Massacre no Mineirão
Oscar (11) chora ao fim do jogo. Foto: Getty Images/FIFA |
O jogo
Sem Thiago Silva, substituído por Dante, e Neymar, que teve Bernard no lugar, o massacre alemão começou aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio de Kroos, a bola sobrou para Müller, sem marcação na grande área, mandar para o fundo da rede, abrindo o placar.
Aos 22 minutos, a Alemanha ampliou o placar com Klose. Ele recebeu passe na grande área e bateu pro gol. Julio Cesar defendeu, e no rebote, o próprio Klose completou para as redes. Com esse gol, o alemão virou o maior artilheiro das copas, ultrapassando o brasileiro Ronaldo, que tinha 15 gols.
Dois minutos depois, aproveitando nova falha e apagão do Brasil, a Alemanha fez o terceiro gol, com Kroos, que acertou um forte chute no canto direito de Julio Cesar. No minuto seguinte, o mesmo Kroos ampliou, após receber um passe de Khedira.
Aos 28 minutos, a Alemanha encerrou o placar do primeiro tempo, com um gol de Khedira, após roubar a bola no meio de campo e tabelar com Özil.
Depois disso, o que se viu foi um domínio completo e irrestrito dos alemães, que controlavam a bola e não deixavam os brasileiros chegarem ao ataque.
Já no segundo tempo, aos 23 minutos, a Alemanha fez o sexto gol, desta vez com Schuerrle, que tinha entrado no jogo há apenas dez minutos.
Dez minutos depois, o mesmo Schuerrle avançou pela esquerda, tirou a bola do goleiro Julio Cesar e da defesa brasileira e mandou para o gol, anotando o sétimo gol alemão.
No último minuto de jogo, Oscar fez o único gol brasileiro, animando a torcida brasileira que ainda se mantinha no Mineirão.
Com o apito final, a vaia tomou conta do estádio Mineirão. Algumas pessoas ainda aplaudiram os atletas brasileiros. Já para os alemães, era só festa em comemoração da garantia da vaga para a final da Copa do Mundo da FIFA.
Ao Brasil, resta disputar o terceiro lugar em Brasília no sábado (12) contra a Holanda, que perdeu para a Argentina na outra semifinal, às 17h.
COPA DO MUNDO DA FIFA
BRASIL 1-7 ALEMANHA
08.07.2014 – ESTÁDIO MINEIRÃO – BELO HORIZONTE/MG
Cartões amarelos:
Dante (Brasil)
Brasil: Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Bernard e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Khedira, Schweinsteiger, Kroos e Özil; Muller e Klose (Schurrle). Técnico: Joachim Löw
Árbitro: Marco Antonio Rodríguez (México)
Público Pagante: 58.141
Matéria de Rener Lopes para o Clube do Esporte DF
Matéria retirada do site: http://clubedoesportedf.com.br/novo/copadomundo/massacre-no-mineirao.html
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.