Formosa perde para o Gama em casa e se complica na semifinal

Em jogo polêmico, o Gama venceu o Formosa por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal disputado no Estádio Diogão nesta última quinta-feira (20). Nunes e Vitor Xavier, duas vezes, fizeram os gols da equipe visitante enquanto Cardoso descontou para o Tsunami. O próximo confronto está marcado para domingo, às 16 horas, no Bezerrão.


O jogo

Assim que a partida foi iniciada as duas equipes mostraram grande equilíbrio na posse de bola tendo o Gama mais ofensivo tentando marcar o primeiro enquanto o Formosa se organizou para buscar o gol no contra ataque.

Em lance buscando a linha de fundo dentro da grande área, Bruno Costa tentou roubar a bola de Everton mas acabou acertando o atleta do Gama. Pênalti claro cobrado e convertido por Nunes.

Daí em diante, o Formosa foi para o abafa e passou a controlar as principais jogadas ofensivas até que, após um lançamento do lado direito do ataque a bola sobrou para Cardoso que tentou, uma, duas, três vezes até balançar as redes e deixar tudo igual.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até o Gama começar a se impor no campo ofensivo deixando brechas para o Formosa tentar se encontrar nos contra ataques.

E foi num desses lances que a polêmica foi aberta. Por volta dos 12 minutos do segundo tempo, em tentativa de abrir a jogada pelo lado direito do ataque a bola passada de primeira por Michel Paulista acabou tocando no braço do defensor do Gama que se projetou em direção à bola, evitando que Cardoso ficasse sozinho no ataque. No entanto, a arbitragem nada marcou.

O lance prosseguiu, o Gama sofreu uma falta na intermediária esquerda, a bola atravessou todo o campo até o lado direito, na grande área. O atacante chutou de primeira, bateu na trave, em Bruno Costa, do Formosa, e sobrou para Vitor Xavier que empurrou para o gol. 

O bandeirinha ficou parado causando dúvidas sobre a jogada, uma vez que não ficou claro se a defesa do Tsunami dava condições aos atacantes.

Por volta dos 34 minutos, após um cruzamento de escanteio afastado pela defesa do Gama, a bola foi disputada na intermediária em outro lance polêmico que engatilhou o contra ataque mortal puxado por Éverton e finalizado por Vitor Xavier.

Com os 3 a 1 no placar, o Formosa ainda tentou chegar ao ataque, mas o cansaço das duas equipes impediu alguma ação mais efetiva. Agora, para se classificar, o Tsunami precisa fazer história e vencer o Gama por três gols ou mais de diferença, resultado nunca alcançado antes pelo alviverde goiano sobre o Periquito. Qualquer resultado favorável ao Formosa por dois ou um gol de diferença, além do empate ou derrota, classificam o Gama.


Matéria: Blog Esporte de Formosa

Foto: Transmissão ao vivo no Canal "Face TV"/Reprodução/Internet

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.