Formosa perde e agora precisa vencer para avançar

Na primeira partida semifinal do Campeonato Juniores do Distrito Federal disputada no último sábado, o Formosa visitou o Ceilândia no Estádio Abadião e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Neste próximo final de semana (em data e horário a ser definido pela Federação de Futebol do DF), em casa, o Tsunami precisa vencer para chegar a final do Candanguinho.

O jogo
Em um início de primeiro tempo marcado por um jogo extremamente técnico e movimentado no meio campo. O Formosa dominou o jogo em alguns instantes permitindo ao Ceilândia o contra ataque. Porém, a falta de uma finalização mais certeira prejudicou ambas as equipes que teimavam em não movimentar o marcador.

Perto do final da etapa inicial, as duas equipes mostraram cansaço e o jogo passou a ficar mais truncado com o surgimento de algumas faltas que levavam um certo perigo às áreas em jogadas pelo alto. Porém, o primeiro tempo foi marcado por uma partida sem grandes emoções.

No segundo tempo, o esquema de jogo seguia o mesmo. Formosa com maior posse de bola tentando o gol e abrindo espaços para o contra ataque do Ceilândia. Aos 22, Muriel abriu o placar para o Tsunami, porém teve a jogada anulada por impedimento.

O lance pareceu tornar o adversário mais efetivo e pouco tempo depois foi a vez do Ceilândia fazer o seu com Abídio concluindo ao gol após jogada pela direita do ataque, gol legal e placar favorável aos donos das casa.

Após o gol sofrido, o Formosa seguiu pressionando o adversário, mas seguia pecando na finalização. Perto do final, o Ceilândia ainda quase ampliou em um lance que seu atacante ficou de frente para o gol sem ninguém na meta e jogou por cima do travessão.

Nos acréscimos, Jéfferson cabeceou com perigo jogando a bola muito perto do gol do Ceilândia finalizando os lances de maior perigo durante o jogo.

O Formosa foi a campo com a seguinte escalação: Guilherme, Fernando Elias, Yago, Wellington, Leco, Lucão, Rudmuller, Rodrigo, Ricardo, Eduardo Muriel e Vitor Guedes. Os jogadores Vinícius, Juninho, Jádson e Jéfferson entraram no decorrer da partida.

Situação dos times
Com o resultado de 1 a 0, a vantagem do empate deixou de ser do Formosa e passou a ser do Ceilândia. Caso o Gato Preto empate na próxima partida a ser disputada no Estádio Diogão, o Tsunami é eliminado da competição.

Por outro lado, qualquer placar favorável ao Formosa assegura o alviverde na decisão do Candanguinho pela primeira vez em sua história e, ainda, dá a inédita vaga a Copa São Paulo de Futebol Juniores disputada em janeiro de 2019 ao Tsunami.
Matéria: Blog Esporte de Formosa

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.