Agripeças bate Cabeceiras e é campeão da Taça Formosa de Futsal


No último sábado (05), a Taça Formosa de Futsal chegou ao seu fim com a realização de uma verdadeira festa no Ginásio Evani Juarez de Paiva. Com direito a amistoso feminino da modalidade, o evento final contou com a disputa pelo terceiro lugar entre as equipes do Só Esportes e AABB e a grandiosa decisão entre o Agripeças e o Cabeceiras sendo decidido por detalhes.

Amistoso feminino
No primeiro festejo da noite, a organização da Taça Formosa de Futsal realizou uma partida amistosa entre as equipes do Vila Verde e do SEJA pouco antes da decisão de terceiro lugar.

Sempre a frente no placar, o amistoso foi vencido pelas garotas do Vila Verde pelo placar de 3 a 2 sobre o SEJA.

Terceiro lugar
Na disputa pelo terceiro lugar da competição, a AABB iniciou a partida sem dar chances para os adversários. Com dois gols de Mauro e um de Bruno logo nos primeiros seis minutos, a equipe apenas administrou a vantagem chegando a ampliar o marcador até o final da partida.

Com outros quatro de Mauro e outros dois de Bruno, a AABB venceu o Só Esporte por 9 a 2. Diego e Acrísio descontaram para a equipe.

Agripeças vence Cabeceiras em final muito disputada
Fechando a noite, o atual campeão Agripeças enfrentou o A.R.U.F. Cabeceiras pelo título da principal competição da modalidade em Formosa na atualidade em uma partida repleta de grandes emoções e muita técnica.

Com a bola rolando, bastaram 34 segundos para que o Cabeceiras abrisse o placar com Luiz Gabriel. Vantagem esta que elevou a qualidade da partida já nos primeiros minutos de jogo.

Aos cinco minutos, Diego empatou para o Agripeças que, apesar de tentar dominar as principais ações da partida após o gol, se esbarrava em uma equipe muito bem entrosada e bem qualificada no sistema defensivo.

Próximo do fim do primeiro tempo, Laison recolocou o Cabeceiras na frente do placar. Porém, o jogador mal comemorou o gol já que o Agripeças voltou a empatar com Rafael Lopes, em um gol bastante brigado no minuto seguinte.

Com o resultado em 2 a 2, as duas equipes foram para o intervalo com uma concentração extremamente afiada. 

Na segunda parte do jogo, premiado pela insistência ofensiva nos primeiros minutos, o Agripeças virou a partida e ficou a frente do marcador pela primeira vez em toda a final com gol de Mikaell aos quatro minutos.

Aos 11 minutos, o Cabeceiras voltou a empatar com Thiago Leite. Três minutos depois, após uma bola de meia quadra recebida por Felipe, o camisa 10 do Agripeças recolocou a equipe em vantagem para não mais ser alcançada.

O Cabeceiras ainda pressionou, utilizou-se da tática do goleiro linha, mas o dia foi mesmo do Agripeças, bicampeão da Taça Formosa de Futsal.

Premiações
Além do título, o Agripeças teve vários outros motivos para comemorar. Levou o troféu de equipe menos vazada da competição tendo sofrido apenas 16 gols em toda a competição e também os troféus de melhor jogador da Taça e artilheiro, ambos concedidos ao pivô Mikaell que marcou 14 tentos na competição.

O Cabeceiras levou a premiação de vice-campeão, a AABB fechou o pódio com a terceira colocação e o Só Esporte ainda levou o troféu de equipe mais disciplinada da Taça Formosa de Futsal 2015.

Fonte: Redação Blog Esporte de Formosa
Foto: Comemoração do Agripeças - Francisco Júnior

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.