Taça Formosa de Futsal estreia com goleadas


Neste sábado (04), a Taça Formosa de Futsal movimentou o Ginásio Evani Juarez de Paiva com um verdadeiro arsenal de atrações artísticas e culturais em sua abertura que contou com a apresentação do Timbalafro, do professor Mamédio em conjunto com o grupo de capoeira Raízes do Brasil, com o mestre Caburé e a fanfarra do Clube de Desbravadores Orion, que também executou o Hino Nacional Brasileiro no fechamento da cerimônia.

Com a bola em jogo, o sábado proporcionou aos espectadores a realização de três jogos de alto nível e um grande número de gols com destaques para a goleada por 6 a 1 do Pró-Colchões sobre o SEMA e a sacolada de 10 a 2 do Engefor pra cima do Atitude/TIM. Na outra partida da noite, o Agripeças venceu o Real Leste por 6 a 3.

No domingo (05) outros três jogos fecharam o primeiro final de semana da Taça Formosa com destaque para a goleada de 8 a 3 do Lotérica Formosinha sobre o Secretaria de Obras. Nas outras partidas, o Comercial Oliveira venceu o J3/Blog por 5 a 4 e Os Borrachas bateram o Pizza da Hora por 4 a 2.


Resumo das partidas

Agripeças vira pra cima do Real Leste e garante primeiros pontos
No primeiro jogo da noite, o atual campeão, Agripeças, enfrentou os planaltinenses do Real Leste em jogo válido pelo grupo A. O confronto favoreceu um cenário de grande equilíbrio e emoção para as torcidas.

Na primeira parte, o Real Leste dominou o início do jogo e foi pra cima do Agripeças. Logo aos dois minutos, Douglas abriu a contagem a favor da equipe. 

Perdendo por 1 a 0, o Agripeças esboçou uma reação com dois gols quase que em sequência de Mikael e outro aos 15 minutos com Márcio. Fechando o primeiro tempo em 3 a 1.

No segundo tempo, aos dois minutos, Yuri marcou o quarto para o Agripeças. Douglas, aos oito, diminui para o Real Leste fazendo 4 a 2.

Márcio, aos 12, e Rafael aos 15, voltaram a ampliar para o Agripeças. Perto do fim, Joanderson descontou para o Real Leste fechando o placar em 6 a 3 para o Agripeças.

Pró-Colchões goleia o SEMA
No outro jogo válido pelo grupo A da Taça Formosa de Futsal, o Pró-Colchões enfrentou o SEMA e, apesar de um primeiro tempo parelho, a equipe conseguiu deslanchar no placar na etapa final da partida.

Ainda nos primeiros instantes da etapa inicial, Deives abriu o placar em favor do Pró-Colchões. Aos oito, Lucas empatou a partida que passou a ficar muito equilibrada com chances de gols para as duas equipes.

Com o passar do tempo, o Pró-Colchões conseguiu envolver o adversário e voltou a marcar com Marcos Couto, de pênalti, aos 17 minutos. No minuto final, Luiz Henrique ainda encontrou espaços para ampliar o marcador para 3 a 1.

No segundo tempo, o SEMA passou a buscar uma forma de segurar o ímpeto do adversário que logo aos 35 segundos, chegou ao quarto gol com Paulo César. Helton, aos 16, e Leonardo, aos 17 minutos fecharam o placar em 6 a 1 para o Pró-Colchões.


Engefor fecha noite com super goleada
No último jogo da noite de abertura, o Engefor teve o Atitude Fitness/TIM pela frente e simplesmente atropelou o seu adversário. Gabriel Xavier, com sete gols, foi o destaque do time que não deu espaços para alguma reação do rival.

No primeiro tempo, Gabriel Xavier encontrou caminhos para emplacar um hat-trick com gols aos três, cinco e 14 minutos em favor do Engefor. Fernando, aos 19, diminuiu o placar para o Atitute/TIM.

No segundo tempo, Gabriel Xavier foi além anotando mais quatro gols sobre o Atitude/TIM que ainda diminuiu o placar aos três minutos com Guilherme. Mas com uma noite perfeita, o xará Gabriel Leal, por duas vezes, e Breno fecharam o resultado marcando em favor do Engefor.

Comercial Oliveira vence com gol no finalzinho da partida
No primeiro jogo da manhã de domingo (05), o J3 Club Fit/Blog Esporte de Formosa enfrentou o Comercial Oliveira na partida mais equilibrada do final de semana tendo sido decidida por detalhes nos últimos segundos.

Na etapa inicial, o Comercial Oliveira começou abrindo o placar com gol de José Augusto, aos dois minutos de jogo. O J3 Club/Blog chegou ao empate com Kléberson, aos 10 minutos e, após pressionar o adversário, virou o placar aos 19 minutos com Daniel.

No segundo tempo, José Augusto voltou a marcar empatando o jogo aos nove minutos. Na sequência, Clinsmann revirou o placar aos 10 após passe errado, e Jucélio ampliou aos 11, em favor do Comercial Oliveira.

Correndo contra o prejuízo, o J3 Club/Blog voltou a empatar com dois gols de Danilo aos 14 e aos 17 minutos. Quando tudo parecia se encaminhar para a igualdade no resultado, José Augusto marcou o seu terceiro restando menos de trinta segundos para o fim fechando o placar em 5 a 4 a favor do Comercial Oliveira.


Lotérica Formosinha toma gol mais rápido da rodada, mas goleia adversário
No segundo jogo do domingo, o Lotérica Formosinha enfrentou a Secretaria de Obras e, após iniciar perdendo, a equipe conseguiu a virada, controlou a partida e conseguiu construir seu caminho para a goleada.

Logo aos dez segundos, a Secretaria de Obras surpreendeu a todos abrindo o placar com Maxsuel. Ramón, aos dois minutos, empatou a partida e Wágner, aos seis, virou o resultado. Pouco depois, Vinícius empatou o confronto mais uma vez para a secretaria. Aos nove, Ramón voltou a marcar recolocando a equipe da lotérica a frente do marcador.

No segundo tempo, a Secretaria de Obras voltou a empatar mais uma vez com Keven, aos quatro minutos. Porém, instantes depois, Gilberto recolocou o Lotérica Formosinha a frente do placar para dominar de vez a partida e não dar mais chances a equipe da secretaria.

Ramón, aos sete, Wágner aos 10 e Gilberto aos 17 e aos 18 minutos marcaram os últimos gols do Lotérica Formosinha que faturou a vitória por 8 a 3 sobre a Secretaria de Obras.

Os Borrachas vencem Pizza da Hora
No terceiro e último jogo do domingo, Os Borrachas enfrentaram o Pizza da Hora e, apesar da pressão do rival, conseguiu a vitória no seu jogo de estreia.

No primeiro tempo, as duas equipes mostraram muito equilíbrio no jogo e, apesar de Os Borrachas demonstrarem mais domínio de bola durante a partida, o Pizza da Hora arriscou em várias ocasiões tentando deixar as coisas mais complicadas para seu rival.

No entanto, com gols de Fabrício, Leandro Vaz, Márcio e João Batista, Os Borrachas controlaram o jogo a seu favor. Gustavo e Leonardo diminuíram para o Pizza da Hora fechando o placar em 4 a 2.

Resultados do primeiro final de semana:

Agripeças 6 x 3 Real Leste
SEMA 1 x 6 Pró-Colchões
Engefor 10 x 2 Atitude Fitness/TIM
J3 Club Fit/Blog 4 x 5 Comercial Oliveira
Lotérica Formosinha 8 x 3 Secretaria de Obras
Pizza da Hora 2 x 4 Os Borrachas

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.