Gama conquista vaga para semifinais nos últimos minutos


Neste domingo (05), o Gama recebeu o Formosa para o jogo de volta das quartas-de-final no Estádio Bezerrão pelo Campeonato Candango 2015 e, após sair perdendo com gol de Fred aos 28 minutos do primeiro tempo, conseguiu a virada nos últimos minutos de jogo, com gols de Rodrigo Gral e Tiago Miracema, carimbando a vaga para as semifinais. 

O jogo
Emocionante, tenso, nervoso e muito disputado. Sem dúvidas, um dos melhores confrontos desta edição do Campeonato Candango repleto de grandes jogadas e muito futebol.

Como havia perdido o primeiro confronto fora de casa por 1 a 0, o Gama precisava vencer e, por isto, iniciou o jogo tomando atitude e levando muito perigo ao gol defendido por Maringá.

Aos sete minutos, Formiga costurou jogada pela esquerda e alçou para Héricles que veio de trás e testou firme jogando a bola por cima do gol. 

Poucos instantes depois, foi a vez do mesmo Formiga ter a sua chance. Após rebote da defesa do Formosa, o atacante do Gama bateu com perigo fazendo a bola passar pelo lado ganhando a linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Gama ia tentando alternar várias jogadas pelo meio e lados do campo. Mas com uma proposta claramente defensiva, o Formosa conseguia impor seu esquema de marcação pra cima dos donos da casa e ainda se arriscava no ataque em jogadas de contra ataque e de bola parada.

Aos 28 minutos, após cobrança de falta realizada por Carlos André, a defesa do Gama não conseguiu afastar a bola da área e Fred, no oportunismo e livre de marcação, escorou para os fundos das redes abrindo o marcador.

O gol reacendeu o Gama no jogo que voltou a dominar a partida pressionando o Formosa de todas as formas possíveis até que o meia Héricles apareceu pela direita em grande jogada concluída com o gol de Rodrigo Gral aos 42 minutos da primeira etapa.

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
No segundo tempo, o clima de rivalidade da partida chegou ao seu nível máximo e o futebol das duas equipes deixaram o segundo tempo mais bonito e disputado do que o primeiro.

Depois de uma sessão de cortes da defesa do Formosa em várias jogadas pelo meio campo nos primeiros minutos da etapa complementar foi a vez do goleiro Maringá aparecer mais ainda no jogo salvando o Tsunami de várias ameaças produzidas pelo Gama.

Aos 19 minutos, Baiano fez jogada pelo meio e arriscou um belo chute da entrada da área forçando grande defesa de Maringá na parte superior. Aos 23, foi a vez de Dudu Gago chutar da direita para novo milagre do arqueiro formosense.

Na tentativa de equilibrar a partida, o Formosa seguia apostando nas jogadas de contra ataque ou um pouco mais cadenciadas. Aos 34, após boa troca de passes entre Maurício França e Jonathan, o meia bateu firme levando muito perigo para a meta defendida por Pereira.

No entanto, após várias tentativas, o Gama finalmente chegou a virada. Aos 37 minutos, Baiano trabalhou pela meia esquerda e encontrou Tiago Miracema no centro da grande área desmarcado. De frente para a meta, o artilheiro do Periquito tirou de Maringá e anotou o gol.

O Formosa ainda tentou esboçar alguma reação, mas o nervosismo deixou o time acuado e sem respostas capazes de ameaçar o Gama.

Com o apito final, os jogadores do alviverde candango correram para perto do torcida do Gama para comemorar a vitória e a classificação para as semifinais enquanto que os atletas do Formosa reconheceram a vitória do rival demonstrando respeito aos adversários.

E foi neste sentido que o técnico do Formosa, Emerson Matheus, definiu a partida: “A bola é assim. Nós sabíamos que seria um jogo difícil. Agora vamos lamentar e não é desculpa nenhuma. O Gama está de parabéns pela vitória” disse muito emocionado.

Pelo lado do Gama, o zagueiro Gustavo ressaltou a dificuldade enfrentada pelo clube: "Gama é isso. Não foi fácil. Mas estamos este ano muito emocionados. Gama é isso ai, torcida maravilhosa. Fizemos nossa obrigação, jogo muito difícil a equipe do Formosa é muito qualificada. Obrigado Deus, obrigado Gama, vamos nos concentrar para mais outra batalha" afirmou ele.

Enquanto o Formosa deixa o Candangão 2015, o Gama aguarda definição das quartas-de-final na próxima quarta-feira (08) para identificar seu adversário. Caso o Brasília passe pelo Paracatu, o rival será o Brasiliense. No entanto, se os mineiros seguirem, o compromisso será contra eles.

Matéria por: Blog Esporte de Formosa e Nova Aliança Esportes
Foto: Miracema comemora gol da classificação. Silas Monteiro/SE Gama

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.