Gama vence Formosa e abre vantagem na liderança

Na tarde deste domingo (08), o Formosa recebeu o Gama na reabertura do Estádio Diogão que esteve fechado por pouco mais de um ano e meio e, em contraste à grandiosa festa promovida pela torcida, o time bem que tentou compensar, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes. Com gols de Pedrão e Baiano, o Periquito bateu os donos da casa que descontaram com gol de Jhonathan e caíram mais uma posição na classificação.

O jogo
Antes mesmo de a bola rolar, o clima no estádio era de muita rivalidade e respeito entre os dois times com vários atletas e integrantes das duas comissões técnicas se cumprimentando e demonstrando uma grande simpatia.

No entanto, bastou o apito do juiz soar que o clima de rivalidade subiu ao extremo e a partida foi repleta de faltas e confusões. Com leve domínio no início da partida, o Gama não encontrava o caminho para o gol enquanto o Formosa tentava encaixar alguma resposta ofensiva.

E uma das respostas apareceu aos 19 minutos com Carlos André. O camisa 10 do Formosa se aproveitou de bobeada da zaga e deu um leve lençol infiltrando na grande área sozinho para chutar em cima do goleiro Pereira que saiu do gol e fechou o ângulo.

No escanteio que se seguiu, Carlos André cruzou no primeiro pau. Com o surgimento de vários atletas na jogada, o goleiro Pereira se atrapalhou e quase entregou a bola para o jogador do Formosa que estava por perto do lance, mas viu a zaga afastar o perigo.

Após o lance, o jogo ficou muito equilibrado com os dois times encontrando espaços na partida e enfrentando uma verdadeira blitz defensiva do adversário.

Por volta dos 41, após grande contra ataque do Gama, o atacante Rafael Grampola recebeu em profundidade pelo lado direito do ataque, fez o drible e entre o chute e o cruzamento, preferiu alçar a bola na medida para Tiago Miracema que subiu no terceiro andar mas não contava com a intervenção de Dilson, que veio de trás e salvou a meta formosense do risco de gol.

No escanteio que se seguiu cobrado por Baiano, a bola viajou a área e caiu nos pés de Pedrão próximo da marca de pênalti. Sozinho, sem marcação e de frente para o gol, o zagueiro só teve o trabalho de tocar no canto direito de Maringá para inaugurar o marcador.

Perdendo o jogo, o Formosa bem que tentava esboçar alguma reação, mas não conseguia ultrapassar o obstáculo defensivo bem montado pelo Gama.

Empate incendeia partida, mas o Periquito volta a marcar e garante vitória
Com uma proposta mais ofensiva no segundo tempo, o Formosa voltou melhor após o intervalo e chegou ao empate logo nos primeiros minutos da etapa complementar.

Aos quatro minutos, Carlos André fez a cobrança de falta pelo lado direito do ataque formosense encontrando Jhonathan sozinho para bater de primeira na saída do goleiro Pereira dando números iguais ao marcador do estádio Diogão.

Logo após o gol, o Gama tentou dar uma resposta à altura. Dudu fez a jogada pela direita e cruzou para Tiago Miracema na grande área pegar de primeira, mas jogar por cima da meta defendida por Maringá.

Depois do empate, a partida ficou mais acelerada e muito equilibrada com poucos lances de perigo contra os gols das duas equipes.

Aos 24 minutos, o Gama voltou a dar perigo em lance de bola parada. Prestes a ser substituído, Baiano seguiu em campo para cobrar a falta da intermediária pelo lado esquerdo batendo direto para o gol. Maringá saiu do canto e saltou para grande defesa fornecendo novo escanteio para os visitantes.

Na cobrança, o mesmo Baiano caprichou além da medida no efeito para mandar a bola direto para o gol anotando um golaço olímpico em pleno Diogão para o Gama.

Com o gol a frente, o Gama administrou o resultado por boa parte da etapa sem nenhum risco contra a sua meta. Apenas nos acréscimos que os donos da casa voltaram a dar problemas em contra ataque. Na jogada, Fred fez passe em profundidade para Carlos André arriscar da entrada da área e jogar por cima do gol.

Com a vitória, o Gama segue na liderança e chega aos 19 pontos na tabela de classificação abrindo quatro para o segundo colocado. Pelo lado do Formosa, a equipe estacionou nos 13 e agora é o quarto podendo cair para a sexta posição no complemento da rodada.

O Formosa volta a campo no próximo sábado (14), às 16h contra o Brasília, no Estádio Serejão em sua última participação nesta primeira fase e, no mesmo dia, um pouco mais tarde às 20h, o Gama recebe o Brasiliense no grande clássico do Distrito Federal.


Um comentário:

  1. POR FAVOR !!
    Contratem o CHRISTIAN MENDES como novo goleiro...gol como esse (Olimpico) JAMAIS teria acontecido

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.