Éder massacra ex-clube, anota três e tira invencibilidade do Formosa
![]() |
| Éder é "o cara" do jogo e anota três na vitória do Luziânia Foto: Félix Neto/Blog Esporte de Formosa |
Luziânia e Formosa Esporte fizeram o clássico goiano do Campeonato Brasiliense na tarde chuvosa deste domingo (01), no Estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. Quem se deu bem foram os donos da casa, que golearam o Tsunami do Cerrado por 3 a 0 com todos os gols anotados por Éder - que defendeu o alviverde ano passado sendo artilheiro - e confirmaram a classificação para a segunda fase do Candangão 2015.
O jogo
O primeiro problema do Luziânia aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Aldo sentiu um estiramento na coxa direita e acabou saindo de campo, dando lugar ao meia David.
Cinco minutos depois, a rede balançou. O jogador do Formosa, Dilson Rocha, colocou a mão na bola dentro da grande área e o árbitro Rodrigo Raposo marcou penalidade máxima. Na cobrança, Eder abriu o placar para o Luziânia.
Oito minutos depois, Santos lançou Chefe na linha direita de campo. O camisa 11 luzianiense fez o cruzamento na grande área e a bola foi direto para Eder, após falha do goleiro Maringá, empurrar para o gol, marcando o segundo dos donos da casa e levando o torcedor do Luziânia à loucura.
Aos 29, o Formosa teve a principal chance de descontar o placar. Carlos André cobrou falta e Douglas cabeceou para o gol. No entanto, o árbitro Rodrigo Raposo anulou o tento formosense, pois o jogador estava em impedimento.
Com 35 minutos, a máxima do futebol de “quem não faz, leva” entrou em ação no Serra do Lago. A linha defensiva do Formosa Esporte deu uma falha e recuou a bola para o goleiro Maringá. O atacante Eder, do Luziânia, aproveitou a falha do arqueiro verde e bateu pro gol, marcando o terceiro.
No segundo tempo de partida, o jogo perdeu em qualidade. O Luziânia acabou relaxando em campo e o Formosa foi em busca de descontar o placar, mas não conseguiu furar a meta de Douglas, que substituiu o titular Edmar Sucuri.
Apesar das tentativas, o placar ficou em 3×0 para o Luziânia, confirmando a classificação do azulino goiano para a segunda fase do Candangão 2015.
“A gente tem que valorizar essa vitória, que foi diante do nosso torcedor. Estamos vindo de duas eliminações em campeonatos nacionais, onde deu uma abaixada na auto estima. Mas o nosso time é valente e reagiu. Temos que voltar nosso foco para o Candangão e agora é pensar no Brasiliense”, ressalta o atacante Éder, autor dos três gols do Luziânia.
“Tentamos correr atrás do resultado, mas a bola não queria entrar. Agora é pegar o Gama e tentar reverter dentro de casa”, disse Carlos André, meia do Formosa.
Na próxima rodada, o Luziânia visita o Brasiliense na próxima quarta-feira (11), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. Já o Formosa Esporte enfrenta o Gama, na reinauguração do estádio Diogão, em Formosa/GO, no próximo domingo (08), às 15h30.
Matéria retirada do site Clube do Esporte DF
Escrita por Rener Lopes









0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.