Depois de Brasília e Brasiliense, o jogo do Formosa é contra o Gama

Nesta quarta-feira (25), enquanto os jogos iam se desenrolando, o adversário do Formosa ia se alterando até que, com a vitória do Brasília sobre o Santa Maria confirmando o favoritismo, a vitória do Brasiliense sobre o Paracatu e a derrota do Gama para o Cruzeiro, definiram a sétima posição para o Tsunami na tabela e o Periquito como o time a ser batido nas quartas-de-finais.


A rodada
Com um início de primeiro tempo bem nervoso, a primeira metade da etapa de todos os confrontos obteve apenas dois gols registrados, ambos na partida entre Brasiliense e Paracatu que faziam com que o time mineiro subisse para a sexta posição colocando o Formosa para enfrentar o Brasília.

Gol novamente? Só a partir dos 40 minutos de jogo. Neste instante, o Sobradinho abria o placar pra cima do Ceilandense e ia tomando a sexta posição do Paracatu jogando o Formosa para oitavo. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro ia fazendo o primeiro contra o Gama, que por enquanto seguia na liderança e tendo como adversário o Formosa.

Aos 42 minutos, o Santa Maria ia abrindo o marcador pra cima do Brasília no Abadião e travando a possibilidade de chegada do Colorado pra cima do Gama.

Mais um minuto depois, outro gol, desta vez no Augustinho Lima. O resultado do Sobradinho ampliava para 2 a 0 sobre o Ceilandense. E este havia sido o panorama da primeira parte dos jogos de quarta, com o Formosa caindo para oitavo e tendo o líder Gama como adversário nas quartas de finais.

Segundo tempo começa mais movimentado
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi bem mais movimentada. Logo no primeiro minuto, o Brasília empatou a partida contra o Santa Maria em 1 a 1. Longe dali, no Serra do Lago, o Ceilândia abriu o placar contra o Luziânia aos 17 minutos.

Em Sobradinho, os donos da casa ampliavam o marcador em 3 a 0 na altura dos 20 minutos de jogo e ia decretando a queda do Ceilandense para a Série B do Candangão em 2016, além de assegurar a sexta posição.

No Abadião, o Brasília ia virando o placar aos 29 minutos e tomando a liderança do Campeonato Candango. Com o placar de 2 a 1 sobre o Santa Maria e os demais jogos, o Formosa ia mudando de adversário com o Colorado sendo seu rival nas quartas-de-finais.

Aos 34 minutos, o Ceilândia fez o segundo contra o Luziânia se assegurando na quarta posição com 16 pontos contra 14 do rival de jogo que voltará a ser o adversário na próxima fase. O detalhe é que, com a mudança de posição, o Gato Preto agora tem a vantagem do empate contra o time azul.

E pra fechar a tarde de gols na última rodada do Candangão, o Brasiliense fez o segundo no Paracatu aos 40 minutos se assegurando na terceira posição e colocando o time mineiro na oitava posição fazendo o Formosa subir para sétimo.

Como o Brasília venceu o Santa Maria e o Gama perdeu para o Cruzeiro, o alviverde candango caiu para a segunda posição e, com isto, irá enfrentar o Formosa nas quartas de finais.

Confira os resultados dos jogos desta tarde:

Brasília 2 x 1 Santa Maria - Estádio Abadião
Brasiliense 2 x 1 Paracatu - Estádio Serejão
Luziânia 0 x 2 Ceilândia - Estádio Serra do Lago
Gama 0 x 1 Cruzeiro - Estádio Bezerrão
Sobradinho 3 x 0 Ceilandense - Estádio Augustinho Lima

Com os resultados, as quartas de finais terão os seguintes confrontos:

FORMOSA x GAMA - Com primeiro jogo no Estádio Diogão, em Formosa, às 15h30
Paracatu x Brasília - Com primeiro jogo no Estádio Frei Norberto, em Paracatu, às 15h30
Sobradinho x Brasiliense - Com primeiro jogo no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, às 15h30
Luziânia x Ceilândia - Com primeiro jogo no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, às 16h00

As quartas-de-finais estão agendadas para o próximo domingo (29).

Um comentário:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.