Formosa empata e segue vice

Formosa e Brasiliense fazem jogo truncado no Augustinho Lima fechando a sétima rodada.
Foto: Cláudio Reis/Site do Brasiliense
No encerramento da sétima rodada do Candangão 2015, o Formosa recebeu o Brasiliense no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF, com portões fechados com a missão de vencer para encostar no líder Gama. Já os visitantes tinham o objetivo de faturar a vitória para tomarem a vice-liderança. No fim, com gols de Fred, pelo Tsunami e de Luís Carlos, para o Jacaré, ambos no segundo tempo, os dois times seguem invictos na competição.

O jogo
Com dois esquemas táticos fechados, os dois times penaram para conseguir furar os bloqueios defensivos propostos pelos dois técnicos. Sem muito brilho por parte das equipes, o primeiro tempo se resumiu a alguns poucos lances de perigo.

Iniciando a série de lances, o Brasiliense chegou nos primeiros minutos com jogada de bola parada. Allan Dellon cobrou e viu a bola ser desviada pela barreira e quase entrar no gol no contrapé do goleiro Maringá que apenas espiou a bola passar muito perto de sua trave esquerda.

No primeiro instante de perigo por parte do Formosa, Dilson triangulou com Klein e arriscou da entrada da área para grande defesa do goleiro do Jacaré que mandou para escanteio.

Em outro lance isolado de muito perigo, o Brasiliense chegou após cobrança de escanteio que encontrou Douglas. O jogador do Jacaré cabeceou levando muito perigo ao gol alviverde. No entanto a bola foi desviada por Leandro e no rebote, Felipe jogou pra longe da meta.

Ainda no primeiro tempo o Formosa voltou a chegar com muito perigo, Marcinho Pitbull aproveitou espaço deixado no meio campo para arriscar de longe e forçar nova defesa do goleiro Welder.

Segundo tempo mais movimento é premiado com gols
Após um primeiro tempo sem tanto brilho, o segundo começou com maior domínio da equipe do Formosa que logo abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Klein recebeu passe na direita, passou por Kaká e cruzou para Fred. O atacante finalizou forçando boa defesa de Welder bateu roupa e, na sobra, o próprio Fred empurrou pras redes.

Com o gol, o Formosa se fechou e limitou as ações do time visitante que só conseguiu chegar ao gol do empate nos minutos finais da partida. Aos 44, Kelvin encontrou um raro espaço deixado pela defesa do Tsunami e avançou pelo meio de campo, passou por Santiago e cruzou da direita na medida para Luís Carlos cabecear e balançar as redes. 

Nos acréscimos, o Brasiliense ainda quase marcou mais um. Claudecir roubou a bola no meio e passou para Kelvin que invadiu a área e bateu firme para outra grande defesa de Maringá.

Com este resultado, o Formosa segue na segunda colocação com 13 pontos ganhos e o Brasiliense sobe um degrau ficando em terceiro, com um ponto e um jogo a menos.

Pela oitava rodada, o Formosa visita o Luziânia no domingo (01), às 16h, no primeiro jogo em que o time atuará com os portões abertos neste ano e o Brasiliense recebe o Sobradinho no Serejão no mesmo horário e dia. O líder Gama folgará nesta rodada e tanto o Tsunami quanto o Jacaré poderão se aproveitar para colar na ponta da classificação.


0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.