Formosa empata com Cruzeiro e perde chance de liderar Candangão
Na tarde dessa quinta-feira (12) no Estádio Bezerrão no Gama com portões fechados a pedido da diretoria do carcará, Bosque Formosa e Cruzeiro se enfrentaram em duelo válido pela sexta rodada do candangão 2015. Os dois gols saíram no segundo tempo. Fred abriu o placar para o Tsunami do Cerrado aos nove minutos e aos 39 minutos, Thiago Silva converteu de pênalti empatando e fechando o placar no Bezerrão.
O jogo
A partida se iniciou com os dois times tocando bem a bola, procurando espaços para chegar à área adversária. Porém, o primeiro lance de perigo foi a favor do Cruzeiro aos dois minutos de partida, quando Bruno apareceu na entrada da área, mas mandou a bola por cima do goleiro Maringá.
O susto inicial não intimidou o Formosa, que demonstrava superioridade em campo, mas errava muitos passes. Apesar dos erros, o Cruzeiro também não esboçava tantos perigos, consequentemente, deixando o primeiro tempo em baixo nível e sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo começou do mesmo que encerrou o primeiro. Os times tentavam até chegar, mas não tinham objetividade nas finalizações. Porém, apesar do insucesso ofensivo de ambos times, o placar foi aberto no Bezerrão. Fred recebeu na entrada da área e de bico venceu o goleiro Marlon aos nove minutos.
Com a vantagem no placar e o forte calor que fazia no Gama, o Formosa cadenciou a partida, tocando a bola tentando fazer o tempo passar, de forma que o Cruzeiro, através do treinador José Lopes Risada, mudasse dois atletas para mudar a postura do carcará em campo. E as alterações surtiram efeito, pois o Cruzeiro se tornou mais ofensivo e foi chegando aos poucos a área do Formosa para tentar o empate.
Foi assim que o empate aconteceu. Aos 38 minutos, Quarentinha foi derrubado de forma duvidosa dentro da área e o árbitro Ademário Neves marcou o pênalti, depois de muita reclamação por base do time do Formosa, Thiago Silva cobrou forte e empatou a partida aos 39 minutos fechando o placar no Bezerrão.
O empate fez o Formosa chegar a 12 pontos e permanecer na segunda colocação, atrás apenas do Gama, e desfavoreceu o tsunami do cerrado, que se caso vencesse, encaminharia a classificação para a segunda fase do candangão. Já o Cruzeiro chegou no quarto ponto em cinco jogos e ostenta a nona colocação.
A próxima partida do Formosa será contra o Brasiliense, daqui a 10 dias, às 16h, jogando no Augustinho Lima, em Sobradinho. Já o Cruzeiro enfrenta o Sobradinho, também no Augustinho Lima, na próxima quinta-feira (19), às 16h.
FICHA TÉCNICA - SEXTA RODADA
CANDANGÃO 2015
Estádio Bezerrão, Gama - Quinta-feira, 12/2/2015 – 16h
Árbitro: Ademário Neves
A1: Gutemberg Costa
A2: Leila Cruz
4º árbitro: Martin Picanço
CRUZEIRO: Marlon, Gabriel, Santiago, Caio, Natan, Pão de Queijo, Bruno (Pedrinho), Bocão, Juninho (Gotinha), Victor Santana (Thiago Silva (39'/2º T – pênalti)) e Quarentinha. Técnico: José Lopes Risada
FORMOSA: Maringá, Henrique, Marcão, Douglas, Leandro (Santiago), Marcinho Pitbull, Willian Bahia, Dilson Rocha, Carlos André (Beto), Jhonatan e Fred (9'/2º T) (Luiz Cláudio). Técnico: Emerson Matheus
Cartões Amarelos: Natan, Victor Santana, Pão de Queijo e Thiago Silva - Cruzeiro.
Matéria de Lucas Bolzan
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.