Mais uma vitória do Tsunami e liderança isolada garantida
![]() |
Romário, de joelhos, comemora gol anotado que garantiu a terceira vitória do Formosa Foto: Félix Neto |
O jogo
Logo nos minutos iniciais, o Formosa conseguiu dominar as principais ações ofensivas contra os donos da casa. Com muita qualidade nos passes, o Tsunami levou muito perigo pelo lado direito sempre sob o comando do lateral Klein e do atacante Romário, que mesmo caçado em campo, ainda conseguia produzir dificuldades para a defesa rubronegra.
Um dos primeiros lances de maior perigo surgiu em jogada de bola parada. Aos 29 minutos, o meia Wilian Bahia fez a cobrança da falta na altura da intermediária para tirar tinta da trave da meta defendida por Joseff.
Na tentativa de equilibrar as jogadas na primeira etapa, o Ceilandense tirava a bola alta da forma que dava e tentava encaixar um ataque que era sempre parado pela defesa do Formosa ou pela falta de calibre nos chutes.
Aos 40 minutos, o Formosa chegou ao gol após cobrança de escanteio. Wilian Bahia alçou a bola na área e Marcão, no segundo pau, cabeceou em direção ao chão para o meio da pequena área de onde surgiu Romário, vindo de trás da marcação, para guardar nas redes.
Formosa recua, toma pressão, defende pênalti e segura resultado na segunda parte
Com um segundo tempo completamente diferente do primeiro, o Atlético Ceilandense se aproveitou da saída de Romário - que deixou o gramado no intervalo por conta de contusão no joelho - para ganhar mais jogadas no meio campo e dar trabalho para o Formosa.
Aos 11 minutos, Gustavo Gago recebeu posse de bola na intermediária de ataque do Atlético Ceilandense, passou pela marcação e arriscou o chute da entrada da área fazendo a bola passar muito próximo do gol defendido pelo goleiro alviverde que apenas acompanhou com os olhos o lance se perder na linha de fundo.
Precisando de um resultado favorável, o Atlético Ceilandense seguiu produzindo mais problemas para a defesa do Formosa. Aos 20 minutos, Caio apareceu pela esquerda, puxou a jogada para dentro da área e arriscou fazendo a bola tocar no adversário e ir para escanteio.
Rondando a área do Formosa pela maior parte do tempo, o Ceilandense voltou a fornecer perigo por volta dos 30 minutos. Em cobrança de falta frontal na entrada da área, Mauro bateu com força mas pegou por baixo fazendo ela passar muito perto do travessão.
Três minutos depois, o Formosa tentou devolver a pressão na mesma moeda e após falta em lugar muito similar à cobrada pelo Ceilandense, Maurício França praticamente repetiu o feito de Mauro jogando a bola pra fora por cima.
Após o lance isolado do Formosa, tudo parecia ficar na mesma. Com o Ceilandense rondando a meta formosense mas não conseguindo traduzir todo o ataque em gols. Porém, aos 40, o volante Dílson cometeu falta dentro da área sendo expulso em jogada de velocidade dos donos da casa reacendendo as oportunidades de sair o empate.
Na penalidade, Gustavo Gago bateu em meia altura do lado esquerdo para grande defesa de Maringá que saltou e jogou a bola para a linha de fundo assegurando o resultado positivo do Formosa.
Já nos acréscimos, Jhonathan quase matou de vez o jogo com o último ataque do Formosa. Após receber bom passe em contra ataque, o atacante progrediu e na hora do chute foi desarmado pela defesa do Atlético Ceilandense.
Ao fim do jogo, Romário, autor do gol solitário do Formosa foi incisivo em creditar a vitória a toda a equipe: "A equipe está de parabéns. Por mais uma vitória, demonstrou muita garra e determinação" resumiu.
Com a vitória, o Formosa volta a ser líder e deve seguir nesta condição até o fim da rodada uma vez que o Ceilândia folga na rodada e, por isto, não alcança o alviverde que possui 10 pontos em quatro jogos. Por outro lado, o Atlético Ceilandense segue na vice-lanterna da competição com apenas um ponto em quatro partidas.
Na próxima rodada, o Tsunami do Cerrado recebe o Santa Maria no Estádio Augustinho Lima, no sábado (07) às 16h00 com transmissão do Blog Esporte de Formosa. Na quarta (11), no mesmo horário, o Atlético Ceilandense visita o Luziânia no Serra do Lago.
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.