Após primeiro tempo morno Brasil Olímpico cresce na segunda etapa e goleia Estados Unidos

Depois de vencer os Estados Unidos há 15 anos atrás por 7 a 0 no Mané Garrincha, as duas equipes voltaram a se enfrentaram novamente e, com palco, cenário e elenco completamente reformulado, a seleção canarinha foi melhor mais uma vez e venceu por 3 a 0 com gols de Luan, Douglas Coutinho e Vinícius Araújo.


O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, a equipe brasileira foi premiada com falha defensiva do time dos Estados Unidos. A zaga recuou mal para o goleiro Cropper que perdeu a bola para Luan. Desmarcado e com espaço, o atacante brasileiro marcou o primeiro da seleção canarinha.

Na sequência, Ademílson passou com facilidade por três defensores pelo lado direito, invadiu a área, se ajeitou e bateu com estilo. A bola tocou na marcação e passou por cima da meta estadunidense levando a torcida a loucura.

Aos dez minutos, os Estados Unidos respondeu com Sorto pelo lado esquerdo do ataque americano. O lateral recebeu na entrada da área e bateu por cima da meta defendida por Andrey.

Aos 29 minutos, Ademílson recebeu passe em profundidade pelo lado esquerdo, invadiu a área, fez mais um belo drible e bateu chapado para grande defesa de Cropper que ainda viu a bola bater na trave e ser retirada da área pela defensiva.

Aos 33, o camisa 10 do Brasil recebeu mais uma vez na entrada da área, trabalhou como verdadeiro pivô e passou para Matheus Biteco que veio de trás e bateu de primeira no meio de gol para defesa do americano.             

Aos 40 minutos, Rubin recebeu grande enfiada de bola na diagonal dentro da área foi à linha de fundo e tocou para o meio da área. Morris, sozinho e de frente para o gol, vacilou feio e deixou a bola passar por baixo do pé perdendo uma grande oportunidade de deixar tudo igual.

Brasil reserva levanta time e goleia seleção estadunidense
Aos quatro minutos de jogo, Morris recebeu pelo lado esquerdo do ataque estadunidense, invadiu a área e tocou para Mário Rodrigues que, dentro da pequena área, não conseguiu fazer o domínio de mais outra grande oportunidade.

Aos sete minutos, Douglas Santos recebeu pelo lado esquerdo e fez a enfiada de bola para a área. O’Neal tirou a oportunidade brasileira e quase colocou pra dentro da meta adversária.

Na jogada ofensiva dos Estados Unidos que se seguiu Rubin fez a jogada pelo lado direito e tocou para Mario Rodriguez que passou da bola e tentou de letra mas, facilitou a vida de Andrey que defendeu mais uma.

Lá e cá, o Brasil devolveu a jogada em bela jogada triangulada que ficou com Fabinho. O lateral bateu no meio do gol para boa defesa de Cropper. No rebote, a bola ficou com Thales que mandou para fora tirando tinta da trave.

Mais intenso, o Brasil voltou a levar perigo para meta estadunidense. Aos 15 minutos, Fábio Santos fez nova jogada pela esquerda e cruzou para Vinícius Araújo. O atacante bateu de primeira mas viu Cropper crescer mais uma vez e defender.

Aos 30, o Brasil chegou mais uma vez pelo lado direito e após boa trama de Fabinho com Danilo, o camisa 17 mandou na medida para Douglas Coutinho que cabeceou e balançou as redes ampliando o marcador no Mané Garrincha.

Aos 33 minutos, em jogada despretensiosa pelo lado esquerdo a bola foi alçada na área e Cropper fez lambança na hora de encaixar deixando a redonda escapar. Vinícius Araújo se esticou no reflexo escorando para o gol mas, Ocegueda conseguiu intervir e tirou de cima da linha evitando um prejuízo maior ainda.

Porém, aos 36, depois de enfiada de bola do meio de campo que contou com corta luz de Douglas Santos, a bola chegou para Vinícius Araújo que, em velocidade, infiltrou na grande área e tocou com categoria na saída do goleiro Cropper anotando o terceiro.

Aos 42, Felipe Gedoz recebeu pelo lado esquerdo da intermediária e arriscou uma bomba em diagonal para grande defesa de Cropper que mandou para lateral.

Nos acréscimos, depois de a bola rondar na área por segundos, Vinícius chutou, o goleiro defendeu e no rebote Fred, no reflexo, mandou para fora.

Depois do lance, os Estados Unidos ainda teve um lance isolado em cobrança de falta com Flores que não resultou em nada e o árbitro ergueu os braços para finalizar o jogo.

AMISTOSO DA SELEÇÃO OLÍMPICA
BRASIL 3 x 0 ESTADOS UNIDOS
13.10.2014 - ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA - BRASÍLIA/DF

Cartões Amarelos
Ademílson (Brasil)
Sorto e Joya (Estados Unidos)

Público e Renda: 10.067 e R$ 170.850,00

BRASIL
Andrey;Fabinho, Wallace, Doria, Wendel (Douglas Santos);Alison (Fred), Luan (Douglas Coutinho), Matheus Biteco, Ademílson (Felipe Gedoz); Talhes (Vinícius Araújo) e Talisca (Danilo).

ESTADOS UNIDOS
Cropper; Sorto, Ocegueda, Carter Vickers (Miazda), Hyndman (Flores); O'Neil, Joya (Hairston), Rubin, Mário Rodrigues (Spencer), Morris (Hernandez), Serna.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.