Crise profunda no futebol candango?

Se na primeira divisão as coisas andavam complicadas e o torneio teve, inclusive, adiamento de jogos próximo de seu fim. Na segunda divisão as coisas não são diferentes. Os cinco times que não participaram da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasiliense – Bolamense, Planaltina, Dom Pedro, CFZ e Brazlândia – entraram na Justiça com um pedido de liminar, pedindo a suspensão das partidas e do campeonato.


Segundo documento disponibilizado no site da Federação Brasiliense, os cinco times alegam que participaram do Conselho Arbitral da competição e que alertaram a entidade, através de um memorando, de que as equipes teriam direito a receber um valor de R$ 50 mil, dado como ajuda de custo para a disputa do torneio.

De acordo com o texto, como as equipes não tinham como montar elenco sem o apoio financeiro, pediram o adiamento do início do torneio e a Federação, violando – mais uma vez – o Estatuto do Torcedor, alterou a tabela e reduziu a participação para seis times, restando cinco dias para o início da competição.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/DF), José Carlos de Matos, aceitou as argumentações dos clubes e concedeu o mandado de segurança, suspendendo a competição. Além disso, as partidas realizadas no último sábado (02), onde o Bandeirante empatou com o Paranoá em 0×0 e o Samambaia venceu o Cruzeiro por 3×1, deverão ser suspensas.

O Clube do Esporte DF procurou o presidente da FBF/DF, Josafá Dantas, para se manifestar a respeito do problema. Até o fechamento desta matéria, o dirigente não retornou às nossas ligações.

Matéria de Rener Lopes para o site Clube do Esporte DF
Matéria na íntegra em: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/candangao-serie-b-esta-suspenso.html

Um comentário:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.