II Copa da Juventude de Futsal: Briga segue para última rodada

Copa da Juventude movimenta fim de semana. Foto: Félix N.
Neste sábado e domingo (12 e 13), doze equipes realizaram a segunda rodada da segunda edição do Torneio Juventude de Futsal realizada no Ginásio do Parque Laguna. Agripeças, SHV Móveis e Academia Kayto venceram novamente e se garantiram na próxima fase. Luta pelas outras vagas promete ser intensa na rodada final. Confira como foram os jogos da segunda rodada e como ficou a classificação até aqui. Mais uma cobertura especial do Blog Esporte de Formosa por meio do nosso repórter fotográfico Félix Neto.


Kayto vence Califórnia e se garante na próxima fase
Eduardo (10) quase marca para Kayto. Foto: Félix Neto
Após vencer o Bauen por 2 a 1 na rodada de estreia, a Academia Kayto entrou em quadra podendo definir seu futuro na competição de maneira antecipada. O Califórnia, por sua vez, após empatar também precisava vencer para ter uma rodada final mais tranquila.

Com um jogo irretocável de Wilson e Martins, o Kayto venceu o jogo por 7 a 4. Wilson, destaque da partida, marcou três gols enquanto Martins anotou outros dois. Eduardo e Leandro completaram para o time da academia. Pelo lado do Califórnia, Wanderson (2), Jhonatan e Joelson foram os autores dos gols.

Na última rodada a Academia Kayto precisa de apenas um empate para se assegurar em primeiro, mesmo perdendo o time passa para a próxima fase. O Califórnia, mesmo tendo perdido, ainda tem chances de se classificar. Para isto precisa vencer o Bauen e torcer por empate ou derrota do Bom Jesus.

Real Formosa bate Pró-Colchões com gol no fim
Depois de perder o primeiro jogo, as duas equipes entraram em campo para o tudo ou nada em busca de uma chance de classificação para a próxima fase. Um cenário perfeito para uma boa briga.

Lance capital no fim do jogo. Foto: Félix Neto
E em quadra foi isso o que se viu principalmente quando o Real Formosa abriu 4 a 1 no primeiro tempo. Para quem imaginou que a briga iria se amornar, o engano. O Pró-colchões acordou para o jogo e chegou a virar a partida para 5 a 4 mostrando um poder de reação impressionante.

Porém, o time voltou a diminuir o ritmo e o Real Formosa igualou o marcador. Com lances lá e cá, a definição da partida ficou nos pés do capitão Gustavo em cobrança de sexta falta. E com um chute rasteiro e certeiro no canto direito marcou 6 a 5 há quatro segundos do fim e o Real saiu de quadra com seus primeiros pontos.

Na última rodada, a tarefa de classificação do Real ficou um pouco mais simples e agora o time precisa vencer o SHV para se classificar sem maiores matemáticas, o empate classifica na dependência de vários outros resultados, inclusive de outros grupos e a derrota pode significar adeus. 

Para o Pró-Colchões a tarefa é um pouco mais complicada pois no grupo tem que tirar cinco gols de diferença torcendo por uma vitória do SHV sobre o Real para ocupar a terceira posição e, feito isto, torce para que o Bom Jesus e o Califórnia, da chave C perderem.

Bom Jesus começa bem mas vê Bauen virar para se classificar
Cássio (5) força grande defesa de Thiago. Foto: Félix Neto
No segundo jogo da manhã de domingo, as duas equipes entraram em quadra lutando por três pontos que poderiam facilitar as coisas em relação à classificação precoce dos times e apesar de um começo positivo do Bom Jesus, o Bauen virou o jogo para 4 a 2 e depende apenas de si para passar de fase.

Com dois gols de Wenderson, o Bom Jesus começou a partida bem pra cima do Bauen Engenharia. Porém, se por um lado o camisa 10 da equipe que abria o marcador estava inspirado, do lado do time da engenharia havia Gabriel que marcou três gols e liderou a virada de sua equipe. 

Após fazer o primeiro, João marcou o segundo e Gabriel voltou a fazer os outros dois que deram números finais à partida anotando juntos os quatro gols da vitória do Bauen.

Assim, enquanto o Bauen entra na última rodada dependendo de si para se classificar com uma vitória, o Bom Jesus vai precisar vencer a Kayto e torcer por derrota do time da engenharia para o Califórnia por uma diferença de gols menor.

Agripeças goleia Pizza da Hora e se garante na próxima fase
Paulo Henrique (7) arriscando. Foto: Félix Neto
Depois de vencerem seus confrontos iniciais, os dois líderes do grupo A se enfrentaram no terceiro jogo do domingo e depois do time da pizza iniciar a partida marcando dois gols com Eduardo e Júnior, o Agripeças virou e terminou o jogo goleando por 8 a 3, destaques para Paulo Henrique e Felipe.

Os oito gols da grande vitória do Agripeças foram feitos por Paulo Henrique, que com os três gols no jogo chegou a cinco no torneio e briga pela artilharia, Felipe (2), Murilo, Joel e Ramón. Pelo lado do Pizza da Hora, além de Eduardo e Júnior, Vinícius anotou o terceiro para o time.

Com a vitória o Agripeças somou seis pontos e está na próxima fase, agora a equipe luta para se firmar na liderança e pega o Pizza Tá na Mão na próxima rodada. No caso da Pizza da Hora, o time pega o Teco Sport e depende apenas de si para se classificar, um empate pode resolver a situação mas o time fica na dependência de outros resultados.

SHV também se qualifica para a próxima fase após vitória sobre Segundona
Atletas do SHV comemoram classificação. Foto: Félix Neto
Em outro confronto entre os times que venceram na primeira rodada, o SHV Móveis e o Segundona foram a quadra lutar pela sua classificação antecipada e em mais um legítimo jogo repleto de emoções o SHV venceu o jogo por 4 a 3 e carimbou passaporte para as quartas-de-finais.

Com gols de Weverton, Mauro e dois de Gabriel, o SHV marcou seus quatro tentos necessários para vencer o jogo. Diego Salgado, Fernando e Rodrigo descontaram para o Segundona que saiu de quadra amargando sua primeira derrota na competição.

Agora, para se classificar, o Segundona precisa vencer o Pró-Colchões se assegurando em uma das duas vagas que garantem presença na próxima fase. Pelo lado do SHV a luta é pela liderança e manutenção da invencibilidade, o time fecha a primeira fase jogando contra o Real Formosa no próximo fim de semana.

Teco Sport bate Pizza Tá na Mão e mantém chances de classificação
Na partida entre os dois times que não venceram na sua estreia mais um jogo disputado do início ao fim e muitos gols marcados. No fim vitória para o Teco Sport que passou pelo Pizza Tá na Mão vencendo por 6 a 3, com destaque para Rony do Teco que foi o artilheiro do jogo.

Teco Sport no ataque. Foto: Félix Neto
Com gols de Rony (3), Alcântara (2) e Renato o Teco Sport foi superior ao Pizza Tá na Mão que descontou com dois de Tairony e um de Fabrício. Desta forma, o Teco manteve suas chances de classificação em alta enquanto o Pizza Tá na Mão vai precisar de uma matemática pra lá de complicada para sobreviver na competição.

Primeiro o Pizza Tá na Mão tem que vencer o invicto Agripeças fazendo pelo menos três gols de saldo e torcer pelo Teco Sport para ficar em terceiro no grupo. Torcer para o SHV e o Segundona vencerem na Chave B e torcer para o Bom Jesus e o Califórnia não vencerem na Chave C.

Pelo lado do Teco Sport, uma vitória ou mesmo um empate qualifica a equipe para as quartas de finais.

Classificação da II Copa da Juventude de Futsal
CHAVE A
PT
V
E
D
GP
GC
SG
Agripeças
6
2
0
0
14
6
8
Teco Sport
3
1
0
1
9
6
3
Pizza da Hora
3
1
0
1
5
8
-3
Pizza Tá na Mão
0
0
0
2
3
8
-5
*Azul - Times que estariam classificados no momento

CHAVE B
PT
V
E
D
GP
GC
SG
SHV Móveis
6
2
0
0
12
6
6
Segundona
3
1
0
1
8
7
1
Real Formosa
3
1
0
1
9
10
-1
Pró-Colchões
0
0
0
2
8
14
-6
*Azul - Times que estariam classificados no momento

CHAVE C
PT
V
E
D
GP
GC
SG
Academia Kayto
6
2
0
0
9
5
4
Bauen
3
1
0
1
5
4
1
Bom Jesus
1
0
1
1
6
8
-2
Califórnia
1
0
1
1
8
11
-3
*Azul - Times que estariam classificados no momento

Matéria de Félix Neto
Fotos de Félix Neto
Colaborou Alex Nunes

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.