Entrevista: Conheça um pouco mais sobre a Associação Basquete Formosa

A partir do próximo final de semana a Liga de Basquete do Entorno deverá se iniciar e o município formosense vai ser representado pela Associação Basquete Formosa ou, simplesmente, a ABF Formosa. Em quadra, para se tornar campeão, o time precisará ser superior a outras 11 equipes. Enquanto a bola não sobe, o Blog Esporte de Formosa conversou com Alexandre Borges, atleta e responsável pela equipe para saber um pouco mais sobre essa agremiação.


Confira abaixo a entrevista entre o Blog e o jogador com exclusividade:
Blog Esporte de Formosa: De onde surgiu a ideia de se criar um time de basquete de Formosa?
Alexandre Borges: Olha a ideia surgiu da seguinte forma: o pessoal joga basquete há um bom tempo em três horários aqui em Formosa, mas nada sério, o time não ganhava nenhum torneio. Nos [Jogos] Abertos do interior não passava de Planaltina-GO. Aí fomos disputar o torneio em Valparaíso e ficamos em segundo. O pessoal falou que com a minha ajuda o time melhorou bastante e que por isso conseguimos o resultado. Após o final do torneio nos reunimos, eu, Alisson, Neto, Eric e falei que se fôssemos jogar este ano éramos pra fazer uma coisa um pouco mais organizada. Então fizemos a ABF que está em processo de fundação.

B.E.F.: A ideia de participar da Liga do Entorno veio de onde? Como surgiu o convite?
Alexandre: Nós já tínhamos disputado um torneio do entorno e o convite já vinha desde ano passado [para a Liga de Basquete do Entorno].

B.E.F.: Em Formosa, há quantos times de basquete que você conheça?
Alexandre: Aqui em Formosa só existe o nosso time de basquete que eu saiba.

B.E.F: Falar em ABF Formosa e Colina Basquete é dizer que todos são o mesmo time?
Alexandre: São e não são a mesma coisa. Apesar de alguns atletas serem do Colina, o time hoje é totalmente outro.

B.E.F.: A Associação Formosense de Basquete tem qual objetivo?
Alexandre: Promover o basquete na cidade de Formosa. Conseguimos mais horários de quadra para o esporte adulto, porém só isto não basta. Queremos também criar escolinhas do esporte com o projeto "Estrelas do futuro".  Apresentamos [este projeto] para os nossos apoiadores e todos gostaram, porém ainda não temos dinheiro para tal.

B.E.F.: Esse projeto da Associação tem quais apoiadores hoje e como cada um deles contribuiu para chegarem a esse ponto?
Alexandre: Hoje os nossos apoios são: a Plantedisco, que pagou a nossa inscrição na Liga; a Academia Kayto, que nos empresta a estrutura de musculação e a Secretaria de Esportes que nos cede as quadras e uniforme.

B.E.F.: A longo prazo, o que a Associação espera?
Alexandre: Queremos montar a escolinha de basquete, criar torneios ou festivais de basquete aqui dentro da cidade. Queremos também disputar torneios mais importantes como a BRABA e, por que não, a Copa Centro-Oeste e quem sabe uma Liga Nacional. Tenho vários amigos com bom potencial que viriam até Formosa jogar, mas infelizmente pela falta de recursos e estrutura hoje não é possível.

Neste sábado, a ABF Formosa entrará em quadra contra o Basquete do Entorno Sul na primeira rodada da Liga de Basquete do Entorno. O jogo está marcado para as 15h30 em local a ser confirmado. Vamos todos juntos torcer pelo Formosa em mais uma competição que promete!

Um comentário:

  1. Eric, com "C", por favor. E "Braba", sem o "A" no inicio.
    E é isso, vamos melhorando a cada dia, principalmente na organização, faremos a ABF representar Formosa e o basquetebol de forma digna

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.