Luziânia e Gama vencem primeiro compromisso nas quartas e tem vantagem na volta

Nesta quarta-feira (26), quatro das oito equipes que sobreviveram no Candangão entraram em campo buscando duas das quatro vagas para as semifinais. Os dois jogos ocorreram no estádio Bezerrão e Luziânia e Gama deram um importante passo para a próxima fase. Enquanto o azulino goiano bateu o Santa Maria por 3 a 0, o Periquito venceu o Leão da Serra por 2 a 1 e reverteu a vantagem de empate do alvinegro. As duas equipes voltam a campo para definir o futuro na competição no próximo domingo (30).


Luziânia vence Santa Maria e fica próximo da classificação para as semifinais
Mesmo com o clima frio na cidade do Gama, a partida iniciou de forma quente dentro das quatro linhas. As duas equipes queriam alcançar o primeiro gol e tocavam bastante a bola, procurando espaços no campo de ataque.

O Santa Maria até começou pressionando e teve duas oportunidades de gol, com Walmer e Leo Borges, mas quem teve oportunismo e abriu o placar no Bezerrão foi o Luziânia, aos 24 minutos. Após boa jogada pela linha de fundo, Rodriguinho recebeu na entrada da área e mandou no canto direito do goleiro Paulo.

O primeiro gol causou impacto ao Santa Maria, que não conseguia criar jogadas e sempre parava na forte marcação do Luziânia. Foi aí que o time azulino conseguiu ter tranquilidade e trabalhar a bola com objetividade no meio campo, principalmente com Rodriguinho e Thompson.

Com a pressão azulina e a defesa do Santa Maria instável, o segundo gol saiu aos 35 minutos. Depois do bom cruzamento de Rodriguinho em cobrança de escanteio, a bola foi certeira na cabeça de Aldo, que mandou com força no meio do gol de Paulo, ampliando a vantagem para o Luziânia no Bezerrão.

O segundo gol do Luziânia fez o Santa Maria mudar a postura tática no segundo tempo e voltar mais envolvente para diminuir o prejuízo no placar. Com mais posse de bola, o Santa Maria até chegava à área do goleiro Edmar Sucuri, mas não tinha oportunismo na finalização.

A melhor oportunidade de gol para o time mandante foi aos 30 minutos com Léo Borges, quando recebeu cruzamento pelo lado direito, mas cabeceou por cima do gol de Sucuri.

Mesmo pressionando, o Santa Maria demonstrava muita fragilidade na defesa e isso acarretou no terceiro gol do Luziânia, que foi contra. Faltando quatro minutos para o término da partida, Rodriguinho cruzou e Gaúcho cabeceou contra sua própria meta, aumentando mais ainda a vantagem do Luziânia e dando números finais à partida.

Substituto do treinador Ricardo Antônio, que foi suspenso pela arbitragem na última partida contra o Formosa, Carlão soube administrar bem o comando técnico do Luziânia como substituto e elogiou o belo trabalho que a comissão técnica vem fazendo no clube. “Somos um time que trabalha todo dia, com jogadores focados, mas sabemos que não acabou, temos mais 90 minutos e agora vamos procurar descansar, tanto os jogadores e a comissão com o professor Ricardo que não pode trabalhar porque estava suspenso, mas mesmo assim conseguimos o nosso maior objetivo, que foi essa vantagem”, ressaltou.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Luziânia pode perder de até três gols de diferença no jogo da volta. O duelo está marcado para o próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Serra do Lago, na cidade de Luziânia.

Gama vence Sobradinho e reverte vantagem de empate
O Gama recebeu o Sobradinho na partida de ida das quartas-de-final do Candangão 2014, na rodada dupla do Estádio Bezerrão. O alviverde, com o apoio da torcida, largou na frente.

Wellington Pimenta abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo para o periquito. Oito minutos depois, Fábio Saci ampliou o marcador.

Quando o Gama pensou que teria uma boa vantagem, o Sobradinho descontou o placar com Willian Sarôa, aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogo da volta acontece no domingo, às 16h, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.

Matérias retiradas do site Clube do Esporte DF
Matérias de autoria de Lucas Bolzan para o site Clube do Esporte DF

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.