Comentários da partida: Brasiliense 6 x 1 Formosa

Que jogo fantástico... para o Brasiliense, claro. Em um jogo em que o Formosa só jogou por volta de 20 minutos, o time amarelo fez por onde merecer e golear o alviverde por 6 a 1. Mas antes mesmo de comentarmos sobre a partida de ontem, vamos à algumas análises.

Primeiro: Momentos antes da partida frente ao Jacaré, foi descoberto que o meia Luiz Carlos estaria suspenso por três jogos. Ele teria sido suspenso em jogo da segundona do DF no ano passado e agora terá que cumprir esta suspensão nos primeiros três jogos do Formosa. É mole?

Segundo: Meio time titular esteve se preparando a poucos dias da estreia, como os casos de Matos, Carangola e Carlos Diogo. Não precisa dizer que faltou entrosamento.

Terceiro: Cadê o Douglinhas na lateral esquerda e porque da entrada de Marcelinho ao invés de Araújo a poucos momentos antes do jogo? Douglinhas até jogou (e bem, para quem carrega o fardo da camisa 10 de um clube), mas ficou no meio campo para armação, ou seja, improvisado de novo.

Diante desses três pontos - para não mencionar uns vinte nesta postagem - a pergunta que fica no ar é: "Porque o Formosa não entrou com a equipe que estava treinando a mais tempo?". Todos sabemos que condicionamento físico é peça fundamental para uma partida de futebol. Pelo menos nesse caso, se perdêssemos de 6 a 1, perderíamos ao menos correndo atrás da bola. Neste jogo, o time estava apático e sem brilho, como as luzes do estádio.

Ao ver o segundo gol - veja em vídeo postado em nosso blog - ficou claro que em menos de DEZ minutos do primeiro tempo, a zaga não corria... caminhava. O lance do segundo gol foi surpreendente. O atacante dividiu a bola com o goleiro por três vezes e o pior, no cruzamento os zagueiros nem a bola marcaram.

Tudo bem que criticamos em postagens passadas o erro em se marcar a bola nos cruzamentos, mas deixar de marcar a bola e o jogador também passa dos limites. Isso para não mencionar do gol de peito marcado por Diego. O lance decretou que o sistema defensivo inteiro precisa ser modificado. Senão, qualquer time chega na linha de fundo, cruza e sai pra o abraço. Tava fácil demais.

Como comentado em outras postagens pela torcida, faltou muitas coisas e a principal delas foi motivação + garra além da clara falta de entrosamento. O time entrou em campo como se tivesse acabado de jogar a primeira final onde teria perdido por uns 10 a 0. Não importavam para o resultado, qualquer um tava bom.

Depois do breque do Brasiliense ocorrido com a marcação de seu segundo gol, o Formosa chegou ao gol do empate e quase empatou. Proporcionou um pouco de pressão e criou algumas chances. Muito pouco para o alviverde que a torcida esperava ver.

No segundo tempo, o resultado de 2 a 1 mascarava um jogo em que parecia que teríamos a chance de talvez empatar ou superar o rival. Mas bastou mais sete minutos para sair o terceiro e, de dez em dez minutos, sair os outros três para fechar a conta. Uma goleada fantástica... para o Brasiliense que treina desde novembro.

Quanto à preparação do Formosa, o time estava treinando desde dezembro. Mas, os jogadores que foram para o jogo estão na nossa cidade há uns quinze dias com exceção do goleiro Sávio. Não gosto de pegar no pé, mas com uma estreia de 6 a 1, não tem como aliviar.

Sem dizer que em dado momento, não se sabia nem mesmo qual era a tática que estava sendo usada. Faltou posicionamento tático e cobertura nas duas alas. O time subia sem se preocupar com o contra golpe. O Brasiliense só não ganhou de mais gols nem sei porque.

Comentários e notas dos jogadores

Excepcionalmente na partida de estreia, não teremos comentários direcionados para os atletas porque não há o que comentar além do que foi descrito acima. Foi um time inoperante que só chegou ao gol porque se Húdson tivesse perdido o pênalti, iria bater um desespero daqueles.

Claro que não iremos jogar a toalha e que faltam várias rodadas pela frente. Serão mais 14 partidas nos próximos meses e o Formosa não pode se abater com a goleada. Vai ter que correr atrás do prejuízo.

Ainda acreditamos que o Formosa possa ir longe, mas precisamos ver os jogadores atuarem pensando nisto também. Se acham que estão recebendo pouco, não tem como pagar mais pelo que apresentaram ontem. E se a insatisfação é grande, pode arrumar as malas. Não sei nem se é este o problema, mas o desânimo era tanto que não há como encontrar outro motivo além deste.

O técnico Heli Carlos está com uma bomba nas mãos e ninguém imaginaria que o time começaria tão mal. Mas é preciso que ele tenha mais poder de decisão e comando em campo. Porque todos sabem que se o time vai mal, o primeiro culpado é o treinador. E no caso de Heli, o esforço e empenho que tem demonstrado com o grupo, seja no Diogão ou na Saída Sul e a paixão que ele tem pelo alviverde logo será esquecida pela torcida. Portanto, o nosso comandante tem que ter cuidado daqui pra frente e ser um grande líder em campo.

Para o domingo que vem, acreditamos que o amuleto chamado Diogão possa surtir efeito e possamos pontuar para dar um ânimo não só à torcida, mas aos próprios jogadores. A previsão será de muito trabalho durante a semana. É esperar pra ver.

APESAR DOS PESARES AINDA ACREDITAMOS NO VERDÃO! VAI TSUNAMI!

Nota de pesar
Hoje o Blog Esporte de Formosa manda uma força para o repórter Leci Vaz da Rádio 91 FM e Rádio Formosa AM 1.140 que perdeu um dos membros de sua família na noite de ontem. Com pesar, o BEF deseja melhoras a um dos mais bem informados repórteres da cidade de Formosa e região.

5 comentários:

  1. Parabénas Heli pelo jogo de ontem que coisa feia perder de 6x1. Mas isso e bom pra voce aprender a dá valor aos jogadores que treinaram tanto e acabou sendo despensados por que voce preferiu ficar com os que vieram de fora e despensar os de casa....Tomara que o proximo jogo que vai ser em casa voces percam de menos.....

    ResponderExcluir
  2. Acho que vocês do Blog deveriam publicar horarios e local dos treinos para os torcedores irem la cobrar esse jogadores, diretoria e treinador, time de menino. Ah cade os patrocinios da cidade, temque jogar a 5 divisão desse jeito o Formosa vai acabar como o Bosque acabou...

    ResponderExcluir
  3. eu assistir o jogo ,e sei se o FORMOSA estivesse treinando igual ao brasiliense (brasiliense 3 meses treinando)o formosa teria sido um adversario duro para os calanguinhos. O primeiro tempo logo
    nos dez primeiros minutos os calangos ja estavam ganhando de 2x0. Aos vinte o formosa fez 1 em um penalti mandraque, depois disso o formosa partiu pra cima e quase empatou.
    mas ai veio o temido segundo tempo onde o fisico do formosa caiu muito e ai os calangos tomou de conta e ai com gols aos 8,18,28,38, destruiu o tsuname.
    para mim o melhor em campo foi o numero 5 "matos". mais e isso ai pegamos o atual campeâo candango, vamos jogadores levantem a cabeça que domingo tem mais agora em casa; vai pra cima tsuname do cerrado.
    "MATHEUS"

    ResponderExcluir
  4. cade os jogadors do ano passado, akele sim era time...

    ResponderExcluir
  5. Torcedores de merda, só querem falar, vai la NO CAMPO JOGAR PRA VE SE VOCES FAZEM TUDO O QUE COBRAM

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.