É campeão!!!
Galego comemora empate. Foto: Félix Neto |
Com a vitória de hoje, o Forasteiro Atrevido se junta ao Santa Maria – que venceu a equipe do Bandeirante/Novo Gama por 4 a 0 – para disputar a elite do futebol da capital federal em 2014.
Mesmo sendo o time visitante, o Formosa tinha a maioria esmagadora da torcida na arquibancada, torcida essa que cruzou a fronteira e empurrou o time para a vitória o tempo todo. Mesmo mais organizado taticamente e com mais presença ofensiva a equipe goiana, teve um início de partida tímido. A única exceção foi uma bola na trave nos primeiros minutos.
O time do Bolamense, que usou um uniforme diferente do que vinha usando durante o campeonato, contando até com remendos adesivos, trabalhava apenas nos contra-ataques, mas na maioria das vezes, de forma atabalhoada. Porém, aos 42 minutos, o time mandante conseguiu encaixar uma jogada de três contra três que obrigou a zaga goiana a frear a investida na base da falta. Na cobrança, vinda da intermediária, o goleiro Donizete bateu roupa e permitiu que o lateral Daniel Brum pegasse o rebote para estufar as redes e abrir o marcador para o time afro-brasilieiro.
VEJA COMO FICOU A TABELA, QUEM FOI O ARTILHEIRO E O RESULTADO DOS JOGOS
Foi preciso que o técnico João Carlos Cavalo promovesse alterações no intervalo para que o alviverde mudasse o panorama da partida. Logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Galego subiu sozinho, escorou para o fundo das redes e empatou a partida.
Demorou pouco para acontecer a virada, toda ela protagonizada pelos dois jogadores que entraram no intervalo do jogo: com 10 minutos da etapa complementar, Etinho arriscou de fora da área e acertou o poste esquerdo do goleiro Victor Hugo. Romário, que estava na grande área pegou a sobra e finalizou, para alegria da torcida presente na arquibancada.
O Tsunami do Cerrado fechou a conta aos 18 minutos. Tiago Furlan recebeu a bola sem marcação nenhuma, dominou e finalizou, dando números finais à partida.
VEJA COMO FICOU A TABELA, QUEM FOI O ARTILHEIRO E O RESULTADO DOS JOGOS
Apesar da vantagem elástica, o técnico do Formosa não recuou seu time e continuou – obviamente com menos ímpeto – a investir contra a meta do Bolamense. O verdão goiano até buscou oportunidades de diminuir a diferença, mas em determinado momento, era nítido que os comandados de Wilson Moreira entregaram os pontos, pois a defesa se mostrava desmotivada toda vez que o ataque adversário encaixava uma jogada de perigo.
Com o apito final dado pelo árbitro Rogério Bueno, a torcida alviverde invadiu o gramado para comemorar junto com os jogadores o título e o acesso à primeira divisão, coroando uma campanha invicta e irretocável, com seis vitórias e três empates, num total de 21 pontos. Já o Bolamense, cujo presidente Antônio Teixeira sequer compareceu ao estádio, encerra o campeonato na quinta colocação com 14 pontos.
O time goiano se junta à Águia Grená e integra o Campeonato Candango de 2014 no lugar de Botafogo-DF e Brazlândia, rebaixados no certame de 2013.
Matéria retirada na íntegra do site Clube do Esporte DF
Link da matéria: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/formosa-invicto-e-campeao-da-segundona.html
Matéria postada por Clébio Júnior - O Blog Esporte de Formosa é parceiro do Clube do Esporte DF
Parabéns ao presidente do Formosa, Cassiano e toda a sua brava equipe. Nós formosenses os admiramos pela garra, competência, determinação e, acima de tudo, pelo caráter. Todos nós formosenses estamos felizes e satisfeitos com vocês.
ResponderExcluirParabéns aos jogadores que dormiram num colchão e mantiveram a palavra até o final com dedicação.
ExcluirCade o hudson do ano passado?
ResponderExcluir