Meio campo mudado

Há dois dias da estreia no Campeonato Candango, o técnico Heli Carlos enfrenta algumas indefinições no meio campo. Tudo isto porque o volante Alex Mineiro foi desligado do time após avaliação técnica concluindo que o atleta não oferecia um custo-benefício atraente para o alviverde conforme anunciado durante o início da semana.

Alex Mineiro foi titular nos dois amistosos de pré-temporada do Formosa e chegou a marcar o primeiro gol do time no ano frente ao Brazlândia em casa no empate em 1 a 1. Porém com algumas falhas na marcação e saída de bola abaixo do esperado demonstrados nos dois jogos - principalmente frente ao Mambaí/GO -, além do alto salário cobrado pelo atleta a direção não teve outra alternativa a não ser dispensá-lo do time.

A partir do desligamento do jogador o técnico Heli ganhou uma dor de cabeça e tem tido uma dúvida em relação ao meio campo que enfrenta o Brasiliense nesta segunda.

Nos dois amistosos, o comandante optou por colocar três volantes e um meia de armação, um modelo tático muito similar ao de Auecione Alves no campeonato passado. Mas ao que tudo indica, para aumentar o poderio ofensivo, está sendo analisada a possibilidade de sair um volante e entrar outro meia mais adiantado.

Para o lugar de Alex Mineiro, o técnico conta com Matos - que retorna ao clube. Entretanto a dúvida maior fica entre Diogo Paraná e o jovem meia Mauro. Caso opte pelo primeiro, Heli estreia no Candangão com formação parecida com o antigo comandante, mas se optar pelo segundo, o Formosa irá a campo com o 4-4-2 clássico e um jogador que apoiará Luiz na armação de meio campo.

Na tarde de hoje (11), o técnico realiza o último coletivo antes do jogo frente ao Brasiliense. Amanhã, a equipe trabalhará pela manhã com um recreativo e, na sequência, deverá realizar a concentração.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.