Formosa empata com Brasiliense e Gama vence Botafogo

No quadrangular semifinal do Campeonato Candango, o Esporte Formosa, rodeado por “clubes-estrelas”, desbancou os rivais na briga pelo caneco de 2011. Ao empatar em 1 a 1 com o “favorito” Brasiliense neste sábado (16), no Serejão, o time goiano passou de um mero coadjuvante para protagonista da disputa. Com dez pontos, está a um de garantir a classificação para a final e, de quebra, a vaga na Copa do Brasil.

Mas para alcançar a meta audaciosa, a trupe de Auecione Alves precisa passar pelo Gama no próximo domingo, no Bezerrão. Do outro lado, o time de Taguatinga permanece na segunda colocação e permanece no páreo na disputa pelo título. Para garantir a classificação, precisa vencer o então problemático Botafogo-DF na terça-feira (26), no CAVE.

Embora o Brasiliense tenha mostrado superioridade nos minutos iniciais da partida, com toques de bola precisos e com três chances claras de gol, foi o Formosa que, a espreita de um contra-ataque, conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Livre pela direita, Claudionor cruzou na cabeça de Rodrigo Ayres, que de cabeça fez 1 a 0.

A desvantagem no placar não afetou o time mandante. Não diminuiu a pressão contra o visitante para diminuir o resultado. Três minutos depois, o Formosa, em um ato abobalhado, concedeu o empate para o Brasiliense quando, em jogada individual, Kássio derrubou Ferrugem na área. Iranildo cobrou com categoria e igualou o marcador.

Até o término, o Jacaré continuou ditando o ritmo da partida, e teve duas oportunidades, consecutivas, para virar o jogo. Entretanto, emperrava, outra vez, na falta de qualidade técnica para finalizar os lances, principalmente pelos atacantes.

O Brasiliense tentou manter a regularidade na etapa complementar, mas as investidas não surtiram efeito. Já o Formosa imprimiu um ritmo adverso dos primeiros 45 minutos do confronto. Em 15 minutos, contou com a inspiração e nos contra-golpes de Claudionor, que fez duas oportunidades de gol, uma delas, inclusive, que a bola parou na trave, e com Rodrigo Ayres.

Do outro lado, o time de Taguatinga mostrava sinais de cansaço, afobação, nervosismo e de decadência técnica, principalmente para articular uma jogada, tanto pelo meio-campo quanto pelas laterais. Quando criava uma chance, os chutes paravam na defesa adversária ou os desperdiçavam.

Diante disso, o Formosa equilibrou as ações do Brasiliense, já visivelmente fatigado, e apostava na velocidade para fechar o placar. Só não conseguiu graças às defesas de Gilson. Nem mesmo com um jogador a mais, o time de Taguatinga não foi capaz de reverter a situação, e parou na boa marcação e no ímpeto das investidas do adversário goiano.

FICHA TÉCNICA




Esta matéria foi retirada do site "Clube do Esporte DF": http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2313
Matéria escrita por Felipe Menezes/CDE

GAMA VENCE BOTAFOGO-DF E CONTINUA NA BRIGA

Mesmo depois de péssimos resultados na primeira fase do torneio, o Gama se reencontrou com a vitória e venceu o Botafogo-DF pela segunda vez pelo mesmo placar.
Aos dois minutos do primeiro tempo Éderson abriu o marcador que não sofreu alterações até o fim dando a vitória para os gamenses. Com isto, o Gama está um ponto atrás do Brasiliense e poderá definir a vaga para a final na última rodada contra o rival, ou, dependendo de outros resultados poderá até mesmo retirar o Formosa da grande final.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.