Formosa vira, convence e divide liderança do quadrangular

Antes da bola rolar o jogo prometia grandes emoções. De um lado, o Botafogo-DF que passou de fase aos trancos e barrancos. Do outro, o Formosa que chega à primeira fase semifinal de sua história com grandes pretensões.

Durante o jogo, com bom volume de partida e com apoio da estrela do novo atacante Claudionor, a equipe alviverde bateu o Fogão do DF por 3 a 1.

O jogo

Como de praxe, os primeiros minutos foram nervosos. Com lances ofensivos das duas partes, o pé dos atacantes não estavam calibrados e, apesar da correria e das boas oportunidades, os dois times até encontravam espaço, mas não concluíam com perigo.

Um bom exemplo disto ocorreu aos 13 minutos. Após boa jogada de China, o meia chega com perigo e cruza, depois de confusão na área a bola sobra com Tety que sozinho e em boas condições acaba isolando no melhor lance até então.

Com grande movimentação e boas jogadas ofesivas dos dois lados, sai o primeiro gol. Aos 17, Adriano Felício cruza e China salta em meio a três adversários para mandar a bola de cabeça para o fundo do gol de André Luís.

Mas a torcida do Botafogo-DF teve pouco tempo para comemorar o primeiro gol. Dois minutos depois o atacante Claudionor recebeu a bola na entrada da área e, aproveitando-se da bobeada do adversário bateu cruzado para empatar o jogo.

Com o empate a intensidade das jogadas dos dois lados diminuiu e tanto o Formosa quanto o Botafogo-DF se limitavam a trocar passes no campo de ataque tentando chegar com perigo ao gol adversário. Poucos foram os lances ofensivos que resultaram em finalização direta para o gol.

Próximo do fim, aos 47 minutos, quando todos imaginavam que o primeiro tempo encerraria no 1 a 1, Claudionor recebe passe no meio de campo, ganha da marcação e chuta da entrada da área entre as pernas do goleirão Vicente Matheus que aceitou e deixou o Formosa virar a partida.

Antes do encerramento da primeira etapa, Adriano Felício caiu na grande área e forçou pênalti não assinalado corretamente pelo árbitro da partida. O lance acabou causando indignação de Serjão, dirigente do Botafogo-DF que criticou arduamente a arbitragem do Candangão.


Pressão não surte efeito e Formosa faz o terceiro

Nos primeiros minutos da etapa complementar, só deu Botafogo-DF que a todo custo tentou furar a defesa do alviverde. Entretanto, Luan e Eraldo fecharam o setor defensivo e, quando a bola chegava ao gol, André Luís se esticava todo para salvar a meta formosense.

Aos 11 minutos, Vanderlei recebe cruzamento e cabeceia no contrapé de André Luís, mas a bola acabou saindo rente à trave com muita força. No minuto seguinte, mais pressão do Botafogo-DF, desta vez Adriano Felício recebe grande passe na entrada da área e chuta uma bomba. Desta vez a redonda passa raspando o travessão.

Para aumentar a pressão, Pedro Henrique é expulso aos 18 minutos após simulação de falta fora da área. Com um a menos o time teve de se desdobrar para não tomar o gol do empate. Entretanto, quando tudo se encaminhava para possibilidade de gol alvinegro. Cacareco do Botafogo-DF derruba Nelinho e, por ser o último homem na defesa acabou saindo do jogo mais cedo.

Somente aos 30 minutos, o Formosa volta a equilibrar a partida e, com Luiz Carlos quase chega ao terceiro. O jogador recebeu perto da linha da grande área, driblou Edimar e, aproveitando-se do fato do goleiro adversário estar um pouco adiantado, tentou encobrir. Vicente Matheus dá dois passos para trás e com um leve tapa jogou a bola para linha de fundo.

Aos 37, Nelinho pegou a bola em boas condições e frente a frente com o gol chutou com perigo. Vicente Matheus opera um milagre e salva o Botafogo-DF do que seria o terceiro.

No minuto seguinte, o alvinegro volta a pressionar. Desta vez, Vanderlei recebe a bola e mandou uma bomba. O goleiro André Luís saltou e defendeu.

Aos 42 minutos, Marco Aurélio chega pela direita e passa para Nelinho que, próximo da grande área chuta com grande perigo fazendo Vicente Matheus praticar nova grande defesa.

Como diria o velho ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", em um dos últimos lances de perigo da partida, Luiz Carlos toca para Éder que passa pela marcação e ainda mata o goleiro fazendo a bola morrer no fundo do gol de um lado enquanto o arqueiro caía para o outro.

Mesmo perdendo por 3 a 1 o Botafogo-DF ainda tentou produzir alguma jogada com perigo e aos 48 minutos Túlio Maravilha recebe e bate com perigo mas André Luís defende em dois tempos e segura o resultado.

Com a vitória, o time alviverde chega à segunda vitória fora de casa e divide a liderança com o Brasiliense. Na próxima rodada o Formosa recebe o Gama no Diogão às 16 horas do domingo (03) e o Botafogo-DF joga contra o Brasiliense no mesmo dia às 15h30.

CLIQUE AQUI PARA VER COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO QUADRANGULAR SEMIFINAL APÓS PRIMEIRA RODADA


AMANHÃ, NÃO PERCAM! COMENTÁRIOS DO JOGO.

Um comentário:

  1. Estive presente no CAVE e pude ver se não o melhor jogo do campeonato até aqui, um dos melhores. Foi um jogo com duas equipes de qualidade onde o time do Formosa venceu com propriedade por 3x1 mas não seria nenhuma anormalidade se ficasse mais elástico diante do grande volume de jogo da equipe formosense. prevaleceu quem jogou melhor. Salve o bom futebol e que a arbitragem e a cartolagem que impera no futebol candango não influencie nos resultados, nem impeça a glória do nosso verdão goianó. Parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores pela excelente partida. Rumo à Copa do Brasil.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.