Formosa empata com o Ceilândia em jogo dramático

Mantendo a invencibilidade de quatro partidas, o Formosa foi ao Abadião para manter a boa sequência no Campeonato Candango frente ao Ceilândia que contava com grande reformulação tendo sete titulares sem condições de jogo e a chegada de três jogadores. Com um jogo bem incomum marcado por grande número de passes errados, confusões e nervosismo o resultado não poderia ser outro além do empate.

O jogo
Na etapa inicial, a equipe visitante começou com grande posse de bola dominando as principais jogadas no meio campo. No entanto, o Formosa errava muitos passes no ataque e foi o Ceilândia quem começou a tomar a iniciativa.

Aos sete minutos, o estreante Jorginho Paulista do Ceilândia recebe a bola no meio, dribla o zagueiro Luan e fica de frente com o goleiro André Luiz que pratica boa defesa sem maiores problemas.

A partir daí, o Ceilândia dominou o centro de campo com destaque para a dupla Jorginho Paulista e Cassius, que jogou com a camisa 300 em referência à quantidade de jogos como profissional. Aos 15, após boa jogada de Jorginho, a bola sobra para Cassius que recebe em boas condições e arrisca pra fora.
Depois de sofrer pressão dos donos da casa foi a vez do Formosa responder. Aos 17, Leandro Smith faz lançamento em profundidade para Washignton que recebe pelo lado esquerdo da área alvinegra e passa para Thiago Faim que se desmarca e chuta para o fundo do gol defendido por Edinho inaugurando o placar no Abadião.

Porém a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 23 minutos, após escanteio cobrado por Jorginho Paulista, a bola sobra para Pedrão que, desmarcado e de cabeça empata a partida mandando a bola para o fundo do gol defendido por André.

Após o gol, o jogo se incendeia e o Ceilândia volta a dominar a partida. Não fosse a boa defesa do time alviverde, dos desarmes e o grande número de passes errados o Gato Preto pularia à frente do marcador ainda no primeiro tempo.

Aos 35 minutos, Luiz Carlos recebeu na intermediária, saiu da marcação e bateu firme no canto superior do gol de Edinho que se esticou para praticar uma grande defesa.

Nos últimos minutos da etapa inicial as duas equipes diminuíram a intensidade das jogadas e guardaram fôlego para a segunda etapa.

Confusões, expulsões e empate marcam a etapa complementar
Diferente do primeiro tempo, as equipes entraram para a etapa complementar apresentando um nervosismo fora do comum.

Aos nove minutos, após jogada pela lateral, o atacante Cassius aproveita cruzamento para cabecear sem problemas para o fundo do gol defendido por André Luiz e virar o marcador a favor do Ceilândia.
À frente do marcador, a equipe alvinegra começou a fazer cera e provocar os jogadores do Formosa fazendo questão de demorar no atendimento em campo.

Com isto, o Ceilândia tomou conta do jogo e, em cima da desconcentração dos adversários, tentava marcar o gol para matar a partida a seu favor. Só aos 31 minutos surge outro grande lance. Após cobrança de falta de Jorginho Paulista, André Luiz faz grande defesa no pé da trave mandando a bola para escanteio.
No escanteio que se seguiu, o zagueiro Eraldo e o estreante Goéber trocam empurrões sendo advertidos com cartão amarelo. Como Goéber do Ceilândia já tinha amarelo o jogador saiu mais cedo deixando os jogadores alvinegros mais nervosos ainda.

Com a expulsão o Formosa aumentou o fluxo das jogadas ofensivas tentando se aproveitar da maioria numérica em campo. No entanto, aos 42 Luiz Carlos dá um carrinho violento no jogador do Ceilândia é expulso e o tempo fecha no gramado. Enquanto os jogadores do Gato Preto acreditavam que Luiz teria chegado propositalmente os visitantes reclamavam da cera do jogador e dos lances anteriores. Nesta confusão o goleiro revelação do Formosa empurrou Edinho e também foi expulso após o tumulto.
Mesmo com um a menos e nove em campo, os papéis se inverteram e o Ceilândia, nervoso e preocupado com o fim do jogo, deixou o Formosa tomar conta do fim da partida. Aos 49 minutos, após grande jogada pela direita e cruzamento rasteiro para a área, o jovem atacante Thiago Faim aproveita para marcar o gol do empate heróico.

Ao fim do jogo, o técnico Auecione sintetizou o perfil de sua equipe: “É uma equipe que tem minha personalidade e que não se entrega. Graças a Deus fomos felizes em mais um jogo” explica.
O atacante Thiago Faim também comentou um pouco sobre o jogo e a grande atuação: “Parte da diretoria e da torcida ficou desconfiada de mim, mas hoje tive a confiança do técnico e vim mostrar em campo o meu trabalho”.

Agora, o Formosa se mantém na vice-liderança enquanto o Ceilândia sobe para a terceira colocação. As duas equipes aguardam o fechamento da rodada. Caso Botafogo-DF e Gama vençam suas partidas, o Formosa pode cair para a quarta colocação (ficando com os mesmos 13 pontos dos demais) e o Ceilândia volta à quinta posição.

No próximo fim de semana o Formosa recebe o Botafogo-DF no Diogão enquanto o Ceilândia vai ao Rorizão visitar o Brasília na partida válida pela segunda rodada do returno do Candangão.


Brasiliense vence o CFZ e se mantém na liderança isolada

Recebendo o lanterna da competição, o Jacaré não encontrou grandes problemas para confirmar o favoritismo.
Com um primeiro tempo espetacular, o time amarelo começou na frente com gol de Ferrugem aos 17 minutos. Após passe de calcanhar o jogador acertou um tirambaço abrindo o placar no Serejão.
No segundo tempo foi a vez do artilheiro Bebeto fazer o segundo gol e fechar o marcador aos 33.
Assim o Brasiliense continua na liderança isolada e agora tem cinco pontos de distância para o segundo colocado ficando mais tranquilo no torneio.
O CFZ entra em estágio de alerta total e, caso perca mais duas, poderá retornar à série B do futebol candango.

FOTO RETIRADA DO SITE "CLUBE DE ESPORTE DO DF" COM ARTE DO SITE. FOTO TIRADA POR GUILHERME MACEDO


0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.