Brasiliense goleia e Túlio Maravilha salva Fogão

Brasília x Brasiliense - Favorito goleia e é campeão do primeiro turno da primeira fase de 2011.


Na tarde deste sábado, o Brasiliense entrou em campo pensando em conquistar pontos preciosos no Rorizão para se distanciar ainda mais liderança do Candangão 2011. E o resultado não poderia ser melhor: 4 a 0 para os visitantes em cima de um frágil Brasília no Rorizão.

Com a vitória, o Jacaré sagrou-se campeão do primeiro turno, abriu seis pontos para o segundo colocado e já vê seus concorrentes pelo retrovisor.

Jacaré “The Flash”
Sentindo a falta dos três jogadores expulsos na partida contra o Gama, principalmente da criatividade de Rochinha no meio campo, o Brasília sabia que teria uma partida complicada pela frente. E tudo piorou quando aos 25 segundos de jogo, o agora titular Bebeto abriu o placar para o time de Taguatinga.

O camisa 11 apareceu frente a frente com o goleiro Diego e venceu o arqueiro do Colorado, marcando o gol mais rápido do Candangão 2011.

Sentindo o gol, o Brasília nem teve tempo de esboçar uma reação. Após bobeada da zaga colorada, Djavan fuzila mais uma vez o pobre Diego, que nada pôde fazer senão ver a bola morrer mais uma vez no fundo das redes. Tudo isso com menos de cinco minutos de partida.

E aos cinco, o Brasiliense quase faz o terceiro. Djavan rola macio para Adrianinho, que enche o pé mas Diego salva o Brasília. Depois dos sustos iniciais, o Colorado passou a tocar mais a bola e conseguiu levar perigo ao gol de Gilson por duas vezes, com Mariozan, mas o placar continuou o mesmo até o fim da primeira etapa.

Pá de cal
Na segunda etapa o que se viu foi o Brasiliense agredindo ainda mais os donos da casa. Antes dos sete minutos de jogo, os comandados de Reinaldo Gueldini quase ampliaram o marcador. Aos oito, o gol veio. E com o novo artilheiro do Candangão.

Depois de bela triangulação com os meias Adrianinho e Ruy, o carequinha manda uma bomba sem chances para Diego. Foi o quarto gol do ex-reserva que agora lidera a artilharia da competição.

Depois do golpe fatal, o Brasília pouco fez no jogo. Os 950 torcedores que foram ao Rorizão viram o Jacaré dominar o restante do jogo, esbarrando nas defesas do milagreiro Diego, que salvou o Colorado de um vexame ainda maior. Aos 36, Adrianinho fechou a conta. 4 a 0 no placar e o Brasíliense segue forte rumo ao heptacampeonato.

O meia, comemorando o trunfo, analisa a vitória do jacaré e a primeira colocação ao fim do primeiro turno do Candangão 2011: "o objetivo era ficar em primeiro. Se outras coisas acontecessem seria melhor, como aconteceu", ressaltou Adrianinho.

Já o autor dos dois gols e artilheiro do campeonato, Bebeto, comentou sobre o bom momento que vive no Brasiliense: "estou vivendo um bom momento. Com trabalho, a gente conquista as vitórias. Cada ano é uma história, esse ano estou começando bem", disse.

Porém, o treinador Vílson Moreira assumiu que a falta de Rochinha desequilibrou a equipe: "tivemos o apagão em dois momentos ali, que desnorteiam. Sentimos a ausência do Rochinha, que vinha bem nos jogos. Se fosse com ele, o resultado seria diferente", ressaltou.

Na primeira rodada do returno, o líder isolado, agora com 15 pontos, pega o CFZ, sábado (12) na Boca do Jacaré. O Brasília faz a revanche contra o Botafogo no CAVE no domingo (13). As duas partidas se realizarão às 17h.

FONTE: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2093
ESCRITO POR Paulo Maximiano/CDE


CFZ x Botafogo-DF - CFZ bem que tentou, mas Túlio brilha e evita desastre no Fogão


A estrela de Túlio Maravilha brilhou mais uma vez na tarde deste sábado (5), no empate entre o CFZ Brasília e o Botafogo-DF, por 1 a 1, no Estádio Bezerrão, com gol de empate do glorioso anotado aos 47 minutos do segundo tempo, justamente pelo artilheiro-falastrão. Bruno, de pênalti, já havia marcado para o “time do Zico”.

Com o resultado, o CFZ fechou a sua participação, no primeiro turno, na lanterna do Candangão, com apenas quatro pontos conquistados em sete jogos. Já o Glorioso, subiu, provisoriamente, para a segunda colocação, com 10 pontos conquistados, e deve fechar a primeira metade do campeonato dentro do G4.

O jogo
Em busca da segunda vitória no Candangão, o CFZ Brasília começou a partida em cima do time alvinegro. Lucas Dantas, Esquerdinha e Bruno trocavam passes com muito perigo, e chegaram a assustar o goleiro Mateus, em chutes de fora da área.

Já o glorioso, tentava com Adriano Felício e Têty, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0 e sem grandes destaques ofensivos. Entretanto, o que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou na segunda etapa, com pênalti marcado para o CFZ Brasília logo com um minuto de partida.

Lucas Dantas invadiu a grande área e foi derrubado por Hiago. Na cobrança da penalidade, Bruno tocou com muita categoria, no canto direito do goleiro Mateus, para abrir o placar.

Túlio resolve no fim
Com Túlio Maravilha, Têty e Vanderlei em campo, o alvinegro partiu para cima, em busca do empate. Entretanto, o CFZ conseguiu encaixar bem a defesa e o Botafogo-DF não conseguiu criar boas chances. O duelo caminhava para o fim com o placar magro, com vitória do lanterna CFZ por 1 a 0, mas a estrela de Túlio Maravilha apareceu nos acréscimos.

Aos 47 minutos, Têty recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte. A bola explodiu no travessão e caiu nos pés de Maravilha que, sem ninguém à sua frente, apenas empurrou para anotar o gol de número 947 na carreira.

“Faltam apenas três, a contagem regressiva para o gol 950 está chegando ao fim. Vai ser o gol em homenagem aos 50 anos de Brasília”, relembrou o artilheiro-falastrão.

“Hoje não tem muito o que dizer. Acho que faltou sorte para o nosso time sobrou para o Botafogo-DF. Mas nós provamos que ainda estamos na briga, jogamos de igual para igual e vamos vir com tudo no segundo turno do Candangão”, avaliou o atacante Lucas Dantas do CFZ Brasília.

Na próxima rodada, o Botafogo-DF recebe o Brasília no estádio do CAVE, no sábado (12). Já o CFZ Brasília vai ao estádio Serejão enfrentar o Brasiliense, no domingo (13). Os dois jogos começam às 17 horas.

FONTE: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2092
Escrito por Felipe Igreja/CDE

No complemento da rodada, o Gama recebe o Ceilândia enquanto o Formosa enfrenta o Ceilandense no Diogão. Os jogos acontecerão no mesmo horário às 17 horas do próximo domingo.
Ao fim dos jogos, teremos o fim do primeiro turno que já foi vencido pelo Brasiliense.


CONFIRA MAIS NOTÍCIAS AQUI!

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO AQUI!

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.