Formosa luta pela primeira vitória e Gama quer quebrar sequência

Há mais de três anos o Formosa não é derrotado em casa. De lá até aqui foram 15 jogos de invencibilidade. Este histórico tem sido observado pelos adversários que querem acabar com essa hegemonia o mais cedo possível.

No próximo domingo (30), será a vez do Gama se aventurar no Diogão e tentar quebrar essa sequência negativa dos visitantes. O Periquito quer vencer para manter a invencibilidade na competição enquanto que o alviverde goiano quer ir além do empate e conseguir a primeira vitória no torneio para sair da incômoda zona de rebaixamento o quanto antes.


Formosa

Depois de uma conversa séria na última quinta (27). O técnico Auecione realizou diversos trabalhos técnicos e com bola parada em todos os setores do campo.

Na tarde de sexta (28), o técnico promoveu um coletivo para ajustar o time titular para a próxima partida. Nenhum dos jogadores apresentou problema físico ou clínico e estão aptos para o jogo de domingo.
A equipe que começou contra o Brasiliense deverá ser mantida e os meias Éder e Verona, além do atacante Kemps poderão ter maiores chances de atuar durante a partida. Os meias Heli Carlos e Glauco Carioca também podem ter uma chance e são opções no banco.

No sábado (29), Auecione irá comandar um recreativo no período matutino e, depois do almoço, o time entrará em estágio de concentração para o jogo.

Segundo o técnico a uma rádio local, o time precisa marcar sete pontos nos próximos três jogos: “Teremos três jogos difíceis pela frente, mas o Formosa irá a campo para buscar sete dos nove pontos. Esse é o nosso planejamento”, desvendou o comandante.



Gama

Após o empate diante do Botafogo-DF, por 2 a 2, na última rodada do Candangão, o Gama voltou ao trabalho já nesta quinta-feira (27). O Alviverde não perde tempo e já começou a se preparar para o desafio que terá pela frente no domingo (30), em jogo contra o Formosa, no interior goiano.

O técnico Heriberto da Cunha prevê uma partida complicada para o clube. No duelo alviverde, o Periquito vai tentar furar a defesa do time goiano, que ainda não levou gols atuando em casa no torneio local e já segurou os ataques de Brasiliense e Ceilândia.

“Nós sabemos da dificuldade, do poderio do formosa. O fator campo ajuda o time deles [Formosa], mas nós temos que superar isso. A nossa equipe tem qualidade, tem experiência. Temos que ter a mesma personalidade, a mesma coragem com a qual enfrentamos o Botafogo-DF na última rodada”, explicou o treinador do Gama, Heriberto da Cunha, em entrevista ao site oficial do clube.

O comandante do Periquito não quis confirmar o time para enfrentar o Formosa, mas disse que gostou da equipe da última rodada e que ainda depende do departamento médico para escalar os titulares.

“Ainda temos que dar ritmo para esse time, mas eu também dependo do departamento médico para escalar equipe. Temos que tentar recuperar alguns jogadores, como o Bachin e o Cláudio”, despistou Heriberto da Cunha.

MATÉRIA ADAPTADA COM MATÉRIA DISPONÍVEL NO: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2063
POR FELIPE IGREJA E ALEX NUNES


MATÉRIA EXCLUSIVA DESTE BLOG E PARCEIROS


CLIQUE AQUI PARA LER MAIS NOTÍCIAS

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.