Formosa fica só no empate e agora é lanterna

Após muita expectativa em torno da partida, o Formosa reforçado por Leandro Smith e Baiano enfrentou o Brasiliense de Acosta e Fabiano Gadelha na última quarta-feira em busca da vitória para saída da zona incômoda de rebaixamento. O Jacaré veio à Formosa em busca de pontos que dessem à equipe a liderança isolada da competição local e pressionou os donos da casa na maior parte do jogo.

O jogo
Em campo, o Brasiliense tomou conta das movimentações do início do jogo. Com um meio campo omisso, o Formosa não conseguia armar jogadas de contra-ataque e muitos rebotes defensivos caíam nos pés da equipe amarela.

Com um maior fluxo de jogo, o Brasiliense demorou a encaixar os últimos passes e aos 18 minutos, em jogada pela direita a bola cruzada foi parcialmente retirada pela defesa do Formosa e acabou nos pés de Ruy Cabeção, que pelo outro lado, livre de marcação finalizou bem, mas o goleiro André Luís do alviverde fez uma grande defesa.

Em seguida, após jogada trabalhada pela intermediária, Fabiano Gadelha experimenta e a bola passa tirando tinta do travessão de André Luís.

Aos 25 minutos, em mais outra grande jogada ofensiva da equipe amarela, Fabiano Gadelha recebe a bola em profundidade dentro da área em boas condições e chuta cruzado com perigo, mas a bola passou por toda pequena área e saiu na linha de fundo.

Depois da correria dos minutos iniciais, o time do Brasiliense começou a ceder alguns espaços no jogo. Aos 32, o Formosa finalmente chega com perigo. Luiz Carlos faz lançamento em profundidade para Nelinho que recebe a bola dentro da área com reais chances de gol, mas a defesa amarela afasta a bola na hora do chute.
Próximo do fim da primeira etapa, o Brasiliense tem a melhor oportunidade para abrir o marcador. Após bate e rebate dentro da pequena área a bola sobra para Fabiano Gadelha que, cara a cara com o gol, carimba o travessão de André Luís.


Segundo tempo fica mais equilibrado

Com outra postura, o Formosa veio a campo com mais personalidade e tranqüilidade para cima do Brasiliense que começou o segundo tempo sendo pressionado.

Porém, quem chegou com mais perigo no princípio da etapa complementar foi o Brasiliense. Aos sete minutos, Cicinho faz boa jogada pela direita e cruza para Acosta cabecear cruzado. A bola quica e caprichosamente bate na trave do goleiro André Luís.

A equipe da casa bem que tentava chegar ao gol de Gilson que até então não tinha trabalhado. Mas a defesa do Brasiliense e o meio campo não deixavam o Formosa chegar perto da área. Após a euforia do alviverde nos minutos iniciais da etapa complementar o Brasiliense volta a dar perigo.

Aos 22, após boa jogada, Djavan recebe livre e cruza para Bebeto que cabeceia firme. André Luís, numa fantástica defesa de puro reflexo, mandou a bola para escanteio.

A partir daí o Formosa toma conta do jogo e em jogada rápida após cobrança do escanteio, Marco Aurélio recebe na lateral direita e cruza na linha de fundo para Luiz Carlos que, livre de marcação e em boas condições, não aproveita o cruzamento e chuta para fora.

Dois minutos depois, Heli Carlos lança em profundidade para Kemps que chega fechado na área, mas o goleiro Gilson sai bem e pega a bola antes do atacante.

Na sequência, Marco Aurélio faz tabela pelo meio com Kemps e recebe a bola livre na entrada da área podendo bater para o gol, mas o lateral cruza de volta para Kemps que, marcado, não pôde fazer muita coisa.

Próximo do fim, Heli Carlos aproveita cochilo da defesa adversária para bater da intermediária. A bola passeia em toda extensão da área, quica e bate na trave esquerda de Gilson.
Com o término do jogo e o empate sem gols, o Formosa ocupa a última colocação com três pontos e o Brasiliense agora é o líder com oito pontos.

O goleiro Gilson do Brasiliense comentou sobre a atuação do arqueiro adversário. Para ele o time poderia ter conseguido os três pontos: “Dava para ter saído com uma vitória. A gente atacou a equipe deles o jogo todo, infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas faz parte do jogo. O goleiro deles fez uma excelente partida, tava iluminado hoje e segurou o empate para a equipe deles”, pontuou.

O meia Washington comentou sobre o adversário e acredita que, apesar do empate, o time conquistou um bom resultado: “Nós sabíamos que esse jogo contra eles seria difícil, esperávamos um Brasiliense que viria para cima até porque eles vinham numa boa fase, a gente vinha de derrota. Mas foi bom, foi bom o resultado dentro de casa. A gente tem que somar pontos, a gente não pode perder, senão a coisa pode se complicar mais ainda. Teremos um jogo no próximo domingo dentro de nosso campo e vamos fazer valer o mando de campo para conseguir a vitória”, relatou o meia.

O técnico Auecione Alves afirmou que esperava e queria uma vitória diante do rival, mas pelo que foi produzido por sua equipe dentro de campo, o resultado foi bom. Comentando sobre o fato de ter enfrentado o ex-clube como técnico Auecione foi diplomático: “Eu fiz história quando joguei por lá e fui bem recebido quando jogador. Mas hoje a história é diferente e espero fazer história comandando o Formosa que é meu principal objetivo neste ano” concluiu.

O Formosa volta a campo no próximo domingo (dia 30) para receber o Gama no estádio Diogão às 17 horas. No mesmo horário e dia, o Brasiliense recebe o Atlético Ceilandense no CAVE.

NÃO PERCAM!!! AINDA HOJE A TARDE SAI OS COMENTÁRIOS DA PARTIDA DO FORMOSA xBRASILIENSE. SERÁ IMPERDÍVEL!!!

ESTE MATERIAL É EXCLUSIVO DESTE BLOG E DO SITE CLUBE DE ESPORTES DO DF. 

FOTOS: Cláudio Bispo - Site Oficial do Brasiliense


0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.