Formosa goleia em seu primeiro amistoso

No último sábado (10), o Formosa realizou seu primeiro amistoso preparatório de olho no Campeonato Candango deste ano e não encontrou problemas para superar a equipe formada por atletas profissionais do Distrito Federal sem contrato. Com dois gols de Romário, dois de Maurício e um de Fred Neves, o alviverde goleou o adversário por 5 a 0 e deve voltar a campo em novo amistoso no próximo fim de semana contra o Anapolina/GO.


O jogo
Assim que a bola rolou no Siqueirão, o Formosa praticamente dominou todas as ações do jogo. Mais organizado em campo e com um sistema defensivo atento, apesar de ter sido composto por alguns atletas que chegaram apenas nesta semana.

O problema frequente no início do jogo estava na conclusão das jogadas. Ou ocorria a falta de um último passe de qualidade ou as finalizações não levavam perigo ao gol adversário.

E foi num raro momento em que a equipe dos profissionais sem contrato estavam começando a dar muito trabalho para o goleiro Guilherme com bolas alçadas pelos dois lados que o Formosa balançou as redes.

Aos 27 minutos, Romário recebeu em contra ataque no meio, próximo da entrada da área, fez o drible em cima da marcação e bateu no ângulo, sem chances de defesa.

Três minutos depois, o Formosa chegou ao segundo após jogada pelo lado direito. No levantamento a bola chegou para Romário que, bem posicionado e quase sem marcação, só teve o trabalho de tirar do goleiro e comemorar seu segundo gol.

Desanimados, o time adversário parecia não esboçar mais nenhuma reação e quando tentou, deixou o lado esquerdo todo livre para o Formosa encontrar o caminho do terceiro gol. Aos 37, após passe em profundidade por aquele lado, a bola foi entregue para Maurício que, de frente para a meta, anotou.

Por volta dos 44 minutos da primeira etapa, Maurício recebeu passe da intermediária e, com espaços, arriscou um chute forte e colocado no canto baixo direito do goleiro para fazer o quarto gol do Formosa.

Nos acréscimos, o time dos profissionais sem contrato ainda quase balançou as redes. Sozinho e se aproveitando de falha generalizada da defesa do Formosa, o atacante avançou e na hora de finalizar viu Guilherme crescer e fazer grande intervenção com os pés.

Segundo tempo começa com gol, mas calor e várias mudanças de atletas não deixam placar crescer
Na segunda etapa, a postura das equipes seguia a mesma. Um sistema defensivo forte no meio campo impedia o time dos profissionais de chegar com perigo e o Formosa seguia tendo maior posse de bola durante o jogo.

Aos nove minutos, depois de recuperação de bola no campo de ataque, ela ficou com Fred Neves que bateu com categoria para anotar o quinto gol do Tsunami.

Com o placar de 5 a 0, o Formosa diminuiu a impetuosidade e o técnico Émerson Matheus aproveitou para fazer alguns testes. Mas a falta de entrosamento evidente por parte das duas equipes fez com que o jogo caísse em qualidade e, para piorar, o forte calor fez com que os atletas se preocupassem mais com o desgaste físico.

Desta forma, as duas equipes apenas aguardaram o desfecho do jogo por parte do juiz que apontou o centro de campo e sacramentou o placar de 5 a 0 em favor do Formosa.

Ao fim do jogo, o técnico Émerson Matheus comentou sobre a postura da equipe no treino: "O resultado foi bom né. Um placar elástico, mas pela produção do elenco eu não gostei. Eu acho que o time está muito abaixo do que o que penso num time de futebol. Apesar de que trabalhamos pouco com alguns atletas. Então não temos um time organizado e espero que com as três novas contratações que estão por vir a gente possa ter uma casa mais arrumadinha pra o jogo de estreia no dia 25" argumentou.

O Formosa estreia no Campeonato Candango contra o Sobradinho fora de casa no dia 25 de janeiro.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.